#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

18.6.09

Iluminando o buraco negro







Nosso prefeito, o Sr Kassab, aquele sem filhos, abriu na Internet todas as despesas da Prefeitura, inclusive a relação de " nossos" 140.000 ( oops !) funcionários municipais. Nome por nome, com os respectivos salários.

Nada como alguma transparência já que somos nós que pagamos seus salários . Bastante interessante saber quanto ganha aquele digno servidor público que nos atende do outro lado do balcão. Ou não nos atende. Saberemos enfim quanto ganham por mês aqueles famosos e emblemáticos paletós ( ou jaquetas ) e bolsas placidamente pendurados nas cadeiras, em salas semi-desertas.

Melhor ainda, saberemos ( já imaginamos que é onde realmente rola a festa ) quanto ganham aqueles funcionários em cargos de " confiança " que possuem, entre outros talentos ( até técnicos , espero ) o hoje em dia muito desejável talento de ter amigos e parentes nos lugares certos da vida política-partidária. Os parentes do Sr. José Sarney que o digam.

Os respectivos sindicatos de funcionários públicos agiram rápido e entraram na Justiça contra a medida . Alegam, entre outras razões, que a medida pode provocar riscos para os quadros funcionais.

Concordo, uma parte deles a partir do conhecimento público desta listagem vai passar a correr um risco muito maior de reações destemperadas de nós que necessitamos de atendimento nas e das " repartições públicas", quando como sempre, somos mal-tratados e mal-atendidos.



Enquanto isso, nas Ilhas da Fantasia de nossos poderes constituídos a festa continua. Acabam de aprovar no Senado a volta de 7.343 vereadores para Câmaras Municipais de todo país. Claro, terão direito aos seus honestos salários para representar a sofrida população. Mas esse custo a mais é uma pequena marolinha nos nossos tão bem aplicados gastos públicos.
Ufa, agora o Brasil vai prá frente.


PS : é incrível, no Senado nossos nobres e exemplares senadores de todos os partidos criam funcionários-fantasmas com atos ... secretos. A criatividade de nossa classe política e funcionários que orbitam à sua volta é fantástica. Será que algum dia vão usá-la para bem praticar as atividades para as quais são eleitos/concursados/nomeados?


Millor


9 comentários:

Anônimo disse...

Texto e ilustração impecáveis! Pecados mesmo só os salários de funcionários publicos!

chica disse...

Maravilha! Temos mesmo que estar tri indignados com tudo que anda acontecendo.um abraço,chica

peri s.c. disse...

Edu
Thanks.
O salário não é nada, e as gratificações, licensas-prêmio, e outras mamatas vigentes ?

peri s.c. disse...

Chica
Só ficar indignado não resolve nada. Eles contam com a astronômica passividade do povo brasileiro.
abç

Jorge Pinheiro disse...

É por todo o lado...

peri s.c. disse...

Jorge
como dizemos aqui, a merda é a mesma em todo lugar, só mudam as moscas.

peri s.c. disse...

Ery
E quem disse que eles ( a maioria deles ) tem responsabilidade e respeito à Nação ?

Recomendo a leitura do ponderado texto " Carta aberta ao presidente Sarney " do jornalista Ricardo Kotscho, em seu blog Balaio do Kotscho ( http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/ ).
E aproveite leia o post seguinte, também muito ponderado, sobre a crise da USP. Ele , eu, fomos alunos de lá, e a maioria dos 130 comentários são também de ex-alunos, a maioria concordando com seu texto. Quando uma instituição de referência vai muito mal, tudo vai muito mal.

Adelino disse...

Peri, ouvi ontem na "Hora do Brasil" (???) que "el gobierno" fderal vai criar o bolsa-selva... Pode isso?
Abraços

Adelino disse...

E esta vem de BH: um motel da cidade anunciou para o Dia dos Namorados:
- Aceitamos Vale-Refeição!!!
Estranho, mas tudo bem. Tempos de recessão braba...
Abraços