#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

30.9.08

Os dois lados da questão



Eles, agora, em pânico com as bolsas.





Nós, sempre, em pânico com nossos bolsos .

PP ( post-post ) :

1. Informa nesse momento o rádio que o Sr. Presidente começou a mudar o discurso ufanista do Brasil blindado às loucuras do mercado financeiro mundial. Se ele tivesse ouvido a entrevista de um professor da PUC que não guardei o nome, semana passada no rádio, já teria mudado antes de opinião. Quando o reporter questionou o professor sobre as afirmações governamentais dessa blindagem sua resposta foi simples e conclusiva : " O governo pensa que o Brasil é aonde ? em Marte? ". Ah, ah, adoro ouvir opiniões de quem não está envolvido diretamente com as questões, sempre tem posições mais claras e descompromissadas.


2. Educativa essa não aprovação do pacote pelo Congresso Americano . Nós estamos acostumados a ver vereadores, deputados e senadores da situação aprovarem , sem quaisquer questionamentos, tudo que vem dos governos. E as oposições serem cooptadas. Lá não se vendem tão fácil, e discutem para valer as questões.

45 comentários:

anna disse...

nem me diga, peri's, os caras perderam na bolsa um pib brasileiro.

lá fomos nós...

Anônimo disse...

Anna
Eles se divertem especulando e na hora que dá merda, nós é que vamos mais uma vez ser saqueados.

Patty Diphusa disse...

Ai, que medo desse trem louco. Será que dá tempo de me desamarrar do trilho?

bjs

Anônimo disse...

a queda do império americano. não tem jeito, tava escrito nas estrelas há muito, muito tempo... vamos sentir na pele, é claro, mas muito menos do que se ainda estivessemos sob o (des)mando do 'príncipe da sorbonne'...

Anônimo disse...

Patty
agora é tarde, a luz no fim do túnel chegou perto demais e os maquinistas já abandonaram o trem.

Anônimo disse...

Marcio
O império americano tem umas 14 vidas, só gastou umas 8 até agora.
Balança, mas não cai tão fácil assim. Apesar das cagadas, eles tem lá seu nível eficiência predatória.

Justiça seja feita, 2 pontos a favor do atual governo :
1.Manteve direitinho a política econômica traçada no governo do príncipe de sorbonne ( essa dupla Malan/Meirelles é do ramo )
2.Sortudo, surfou até agora na grandiosa onda da abundância econômica mundial. Só que essa onda um dia ia chegar na praia.
Espero que o quebra-mar seja suficientemente forte como informam.

GUGA ALAYON disse...

Peri, a situação do Brasil para 100% dos entendidos é a melhor que já esteve para enfrentar essa trombada. Na minha neo-ufanista visão e análise, claro. vai demorar uns 2 anos pro 1mpério do Norte reerguer-se novamente, antes de novo colapso.
abraços com Soninha tb

José Louro disse...

Cá é o mesmo. O nosso governo diz que vivemos em Portugal (ou Marte, é a mesma coisa)e não temos nada a ver com a crise. Só qdo a gasolina encarece, é das mais caras da Europa, é que fala nos outros. Merda para isto!

Anônimo disse...

Guga
Não é tão simples assim, como o discurso das autoridades fazem crer ( ok é a função delas é dourar a pílula ). Estamos protegidos em vários aspectos, já que o sistema bancário brasileiro é um dos mais regulamentados do mundo ( e mesmo assim sugam nosso sangue )e existem reservas para bancar o dolar.
Na verdade, e olhe que curioso já li e ouvi bastante nestes últimos dias, por mais que os economistas falem e tentem explicar ( estão tentando defender suas boas imagens ), ninguém tem certeza absoluta de nada.
O sistema financeiro internacional é rápido e capilar,pode mostrar de repente seus dentes cariados aqui também.

Anônimo disse...

Ery
Prá ser sincero, não acho que o Congresso americano seja também essa maravilha toda. É só olhar os presidentes que tiveram.
Mas que foi divertida essa rejeição, foi. Vão ter que sentar, conversar e principalmente negociar. Coisa que, objetivamente não se vê por aqui. aqui negociam cargos e verbas. quando não outras coisas.

Pelo que ouvi, dos experts internacionais a questão será a posição que os candidatos tomarão a partir de agora. E lá como aqui, candidato tem que falar o que eleitor gosta de ouvir, portanto ...

Anônimo disse...

José
como dizemos aqui, a merda é a mesma, só mudam as moscas.

Anônimo disse...

Peri,

não é para sair em defesa do nosso congresso mas ELES lá o que fizeram foi um JOGUINHO DE CENA PARA SEUS ELEITORES! Vão aprovar rapidinho, caso contrário a CASA CAI, e ELES estão sabendo disso! TUDO IGUAL, aqui em Portugal ou lá na Matriz!!!!!

Anônimo disse...

Eduardo
Todo político joga para a platéia. Rapidinho seria a aprovação na 2ª feira, quantos bilhões de dólares vão virar fumaça nesta "prorrogação" da aprovação ?
Lá além de não gostarem muito do que vem de cima sem discussões, parece que as "bases" são ativas : os eleitores realmente cobram de "seus" deputados e senadores, chovem e-mails em suas caixas postais.
E o pacote, que está sendo mudado para ir de novo à votação, não obteve os votos necessários tanto de democratas como de republicanos.
Por ex , ouço nesse momento no rádio: garantia governamental para os depósitos em bancos será alterada de U$$100.000 para 250.000. Nada mal. Aqui o governo só garante a poupança e até uns U$$ 50.000.

... disse...

Peri, pensando bem, sabe o que muda na minha vida, absolutamente nada. Vou em frente e o que tem enfrente não me interessa.
Ƨs.

GUGA ALAYON disse...

Talvez eu esteja só sendo mais otimista que vc, Peri. Só isto. Se é pra jogar e duraço, a melhor, quer dizer, a única saída é blefar. Mas blefar com um Ás de espadas na mão é sempre mais fácil.
abração

Anônimo disse...

Fernando
Concordo, não muda nada na nossa vida, ainda mais porque as Organizações P.S.C.não tem aplicações financeiras voláteis ( nem não voláteis ), nem capital aberto e portanto não tem ações na bolsa. As únicas ações que tem aliás são umas da Receita Federal que vamos, suando frio, pagando religiosamente, neste festival de escorchantes impostos, multas de 20% ( os governos continua cobrando multas de 20% ) e juros e correções..
A nossa batalha continua dura, esteja a economia bombando ou não. Nossos clientes continuarão a nos explorar descaradamente e nosso trabalho continuará sub-valorizado.

Abç

Anônimo disse...

Guga
Problema é ser pego com 5 ases na mão.

E Soninhaaaaaa !
( Muito mais que apenas um rostinho bonito.)

GUGA ALAYON disse...

Peri, tô achando que está 'profissão' tá acabando com o "rostinho" dela. Envelheceu uns 20 anos. Não acha não?
abçs

valter ferraz disse...

Peri,
a pergunta que me faço é: onde andava o congresso americano enquanto o governo permitiu que a situação chegasse a tal ponto. Só votam depois que o buraco já está próximo?

Anônimo disse...

Guga
É mesmo.
Ser político com idéias na cabeça não deve ser desgastante.

Anônimo disse...

Correção : tirar o NÂO. É desgastante !

Silvares disse...

É, lá nos States não se vendem tão fácil, vendem-se mais difícil. Mas acabam se vendendo, não é mesmo? Chama-se regatear, pedem-nos 20, nós oferecemos 10 mas já sabemos que o preço, no fim de contas, será 15.
:-)

Anônimo disse...

Valter
Você está raciocinando como brasileiro que acredita que o Estado é um paizão que deve tomar conta de tudo.
Creio que lá as coisas são um pouco diferentes. Eles primam pelo pragmatismo.

Anônimo disse...

Silvares
Claro,política é isso,negociação. O problema é sentir com que facilidade nossos políticos se vendem.

Anônimo disse...

como comentei lá no 'quasepouco', sempre lamentei não termos no Brasil aqueles malucos assassinos/suicidas... nem precisa ser um homem bomba (já que o estrago que eles causam é desproporcional), mas apenas um doido com objetivo bem definido: um cara que desse um tiro certeiro no maluf, no fleury (ex-governador), no riquinho mansur... cheguei a ter esperança qdo aquela mulher deu uma facada no acm neto, mas foi muito 'de leve', hehehe...

Anônimo disse...

aliás, a coisa mais próxima de um homem-bomba, que o brasil conseguiu produzir, foi o beijoqueiro. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!

Anônimo disse...

Marcio
Precisaríamos de um exército de homens-bomba para dar uma saneada neste país.
Com um comando especial, vestindo Armani, para implodir com elegância nossas Zé-lites.

Mas já imaginou se um agente infiltrado resolve abraçar bombasticamente nosso torneiro-mecânico-maior?

Jorge Pinheiro disse...

Não é de estranhar a coincicidência. Tb. hoje falo da crise. Nós por cá temos a couve-galega. E por aí? O pirão?

Anônimo disse...

Peri,

eu diria para o nosso amigo Jorge, que temos um presidente que vive dizendo que o BRASIL é muito maior e mais sólido do que o ABISMO AMERICANO. NADA NOS AFETARÁ!!!!Hahaha Doce ilusão.
Este comentário sve para rebater o comentário do Fernando, que " acha que sua vida em nada mudará". Outro ledo engano. Esperem para ver!

valter ferraz disse...

Peri,
mas se o congresso não servir para intervir quando necessário, para que serve então? E eu não tenho essa visão estatizante que vc falou, não. Isso é coisa de ptzinhos, coisa que eu abomino.
Abraço forte

... disse...

GC,m, minha vida não vai mudar absolutamente em nada, mesmo. irei continuar fazendo meus trabalhos, meus estudos, meus projetos meus filmes,os clientes virão como sempre vierão. Poucos dias atras li uma pesquisa que informava dentre outras coisas que 18% dos entrevistados tinham medo de ficar sem grana ( acho que era isso), outros tantos de ter câncer , outros de morrer.
O que eu gostei era que a segunda turma com 14% dizia não ter medo de nada, tô nela.
GC,m, tenho quase 60tinha, em todos o "causos" que já ocorreram nada mudou minha vida, num " tô nem aí mermo". Por incrível que pareça o tal Plano Collor, me fez para a construção da minha casa, foi ótimo, pude mandar o engenheiro embora, tava na hora, foi mais fácil e mais, fiz grandes obras e recebia como se nada estivesse acontecendo.
Por essas coisas, não me abalam em nada. As vezes é até bom. ø $$ troca de mão
.Ƨs

Anônimo disse...

Jorge
Mandioca.
Um sonho ver banqueiros com uma enxada na mão plantando uma roça de mandioca.

Anônimo disse...

Eduardo
Estão caindo na real,o discurso está mudando.

Anônimo disse...

Valter
Uma coisa é estatização, outra coisa regulamentação, intervenção.
A dinâmica do carrossel financeiro é mais rápida que um piscar de olhos.
Tipo a velha piadinha " vai ser bom, não foi"

Anônimo disse...

Fernando
Assim seja.

Lord Broken Pottery disse...

Peri,
Segundo o nosso idolatrado presidente, salve, salve, o Brasil é aquele país perto dos Estados Unidos, do outro lado do oceano. Tem gente que gosta, fazer o que? Temos que respeitar a democracia. Da mesma maneira que respeitam o nosso Fernando Henrique. Tem gente que tem vergonha de uma cultura, digamos, mais refinada. Eu, pelo contrário, não tenho vergonha de assumir que não gosto de gente mal preparada. Caso me cosniderem elite, melhor. Não gosto de burrice, grossura, nivelo sempre pelo alto. O Lula, definitivamente, é o fim da picada. Que me perdoem os que o acham inteligente, os mais de 70%. Meus patamares são diferentes. Sou bem mais exigente. Não vivi o que já vivi para aceitar mediocridade.
Grande abraço

Anônimo disse...

Peri,

licença para dois comentários:

Fernando, uma CRISE como esta ninguém da nossa geração viu ainda! Leia sobre 29 e saberá que esta pode ainda ser PIOR! Nada será como antes! Barba de molho!

Lord,

assino embaixo. Com uma retificação, o Lula é inteligente. Isso não se pode NEGAR. Muito inteligente, pois DESPREPARADO como é chegar onde chegou só sendo inteligente!

Forte abraço ao dono do Armazém que DEMOCRATICAMENTE permite esse nosso debate!

... disse...

GC,m em 29 fomos afetados principalmente no comercio do café, e só, era a maior exportação brasileira. A velocidade de recuperação foi mais lenta, natural, as economias eram incipiente no aspecto dinâmico. Hoje, alguma cia. cancelou compra de Boeings, alguma cia. automóveis fechou, houve rebelião nas ruas. NADA.
Não Aflige-se Demais, Amigo.
Ƨs

peri s.c. disse...

Caro Lord
mais uma vez falou e disse.
abraço

peri s.c. disse...

Eduardo
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Hora de dançar conforme a música, ou seja pé ante pé.
Não creio que chegaremos aos patamares de 29.
Dizem que se você convocar 10 economistas para opinar sobre determinado assunto você terá umas 14 opiniões diferentes. Mas todos tem noção do que foi 29. Só precisam de bom senso para aplicar a lição aprendida com aquela crise.

peri s.c. disse...

Fernando
Não sou tão otimista quanto você nem tão pessimista como o Eduardo.
Serão canceladas compras de Boeings, as montadoras venderão muito menos e etc.
Não haverá rebeliõs, as pessoas são , no fundo complascentes com aqueles que lhe servem de modelo. A maioria gostaria de ter dinheiro para morar em cobertura, ter aviões e helicópteros particulars, um Porsche e uma Ferrari na garagem, sem analisar muito como foi que esses 'modelos" conseguiram tudo aquilo.

Jorge Pinheiro disse...

Mandioca parece-me bem. Podemos fazer intercâmbio. Vai couve-galega, vem mandioca!

Anônimo disse...

Jorge
escambo internacional.

Ana Moraes disse...

também achei interessante sua observação nº2, Peri. Foi nisso que prestei atenção na hora. Faz pensar..

Anônimo disse...

Ana
Os caras lá sabem perceber bem as oportunidades ...