#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

25.9.08

Ôba ! 1º de Outubro é na semana que vem !






" A classe média brasileira trabalha 75% do ano para pagar tributos e adquirir serviços ( que são de responsabilidade dos governos - NR ), revela Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT. ( link para a matéria )

O estudo mostra que a classe média trabalhou até 05 de junho somente para pagar tributos (157 dias); e de 06 de junho a 30 de setembro (117 dias) trabalhará para adquirir serviços privados de educação, saúde, previdência, segurança e pedágio. A segurança privada foi item que mais apresentou crescimento.

Essa nova realidade mostra que a classe média está trabalhando dois dias a mais em 2008, comparativamente a 2007 para pagar impostos; (1 dia para tributos e 1 dia para serviços privados)

“O cidadão de classe média brasileira só começará a trabalhar para comer, se vestir, morar, adquirir bens, gozar férias e fazer alguma poupança no dia 1º de outubro, neste ano”, ressalta Gilberto Luiz do Amaral, presidente do IBPT. "


2008, bissexto, foi melhor : sobraram 92 dias

( Vocês lembram daquelas aulas de história do curso ginasial, não tinha uma tal de Revolta da Derrama ? E os impostos na época eram só de 1/5 ... hoje já passou dos 2/5)


37 comentários:

valter ferraz disse...

Peri,
o Peri-Data não tira férias? Em franca atividade. Pode começar a vender os serviços para os candidatos. Pesquisas sempre rendem um dinheirinho.
Abraço forte

... disse...

É isso Peri, porisso só começo a trabalhar em Outubro.
Abs.

GUGA ALAYON disse...

Mais derramado do que nunca

Anônimo disse...

Valter
o Peridata Inc.Co., sempre de olho-vivo e faro-fino, acorda mais cedo e trabalha mais que o Maluf.

Anônimo disse...

Fernando
Eu também. Estou em campanha por trabalhos NGR ( novos, grandes e rentáveis ) ou NPMR ( novos, pequenos e muito rentáveis ), todos com CQNESBSQPH ( clientes que não encham o saco com bobagens, saibam o que querem e paguem honestamente ).
O setor arquitetônico de nosso conglomerado ( logotipo ali na barra ao lado, em breve portfólio no ar ) tem grande poder de fogo.

Anônimo disse...

Guga
A Globo precisava fazer uma mini-série sobre a Derrama ...

Anônimo disse...

Com a popularidade desse LULA quem fizer uma nova DERRAMA, será para colocar mais dinheiro nos cofres públicos! Lembra a ABSOLUTA NECESSIDADE DA CPMF, QUE SE NÂO APROVADA QUEBRARIA O BRASIL???????

Anônimo disse...

Eduardo
Só estão esperando passar as eleições para voltar ao cenário a CSS, sucessora da CPMF.
Eles querem o nosso dinheiro!

O brasileiro é feliz com o que ganha em 91 dias, êta....

anna disse...

putz quer dizer que de agora até dezembro é só gandaia?
e que as dívidas que acumulo evaporam a partir de outubro uma vez que já trampei o suficiente para pagá-las?

peri's vc é meu rei!!!!

Anônimo disse...

Anna
Só gandaia.
As dívidas viraram pó, como as ações do Lehman Brothers. O que o governo e os bancos não cobraram já era !

Minha súdita, isto posto, acorde agora de seu sonho dourado e vá negociar com o gerente do banco e aguarde a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional enviar as escorchantes Darfs, com multas e correções para pagamento em suaves prestações pelos próximos 10 anos.

João Menéres disse...

Por estes lados, como temos um governo apostando nas NOVAS OPORTUNIDADES, NOVAS TECNOLOGIAS e COISA E TAL, acho que vou arranjar maneira de facilitar a vida ao povão : Vão reformar o ano. Em vez de ter 365/366 dias, como já vem sendo de há algum tempinho atrás (e, portanto, cheira a bolor), vão decretar em 31 de Dezembro: De amanhã em diante, o Ano passa a ter 400 dias ! (que interessa essa conversa dos movimentos de translação e rotação ? isso é conversa das antiguidades), e Portugal está no pelotão da frente da Europa!!!
Vamos fabricar relógios que entendam bem o estabelecido, o célebre e novo computador Magalhães vai passar a chamar-se Sócrates, todos os calendários, agendas vai tudo para o lixo, porque temos muita gente sem emprego e assim há muito trabalho (o pior disto são os prazos de entrega!
Nota : a matéria era boa para o EXPRESSODALINHA , o Jorge "pegava" bem nisto...

João Menéres disse...

ATENÇÃO :
Na 3ªlinha de meu comentário onde está "vou", deve ler-se VÃO.

Desculpem o erro.

Anônimo disse...

Ah! E antes que me esqueça: no semestre passado este governo bateu o record de arrecadção de impostos: 53,9 bilhões de reais. Será que com essa cifra o Congresso terá coragem de alimentar sua costumeira falta de excrúpulo para aprovar a CSS?

Já sei, já sei, lembrei. Os "petistas" fanáticos irão dizer que o record significa que o governo foi suficientemente capaz para cobrar a inadimplência fiscal.

É preciso, sem dúvidas, analisar este número com total isenção.

Anônimo disse...

Peri,

socorro!!!

Beijo alarmado

Vivina.

Anônimo disse...

Pois, eu cá disto não percebo nada.

Anônimo disse...

parece praga, desde os tempos da colonia. mudam as moscas e a merda permanece.

Anônimo disse...

Ery
Ampla e completamente gasosos.
Além de invisíveis, somem no ar das repartições públicas, dos palácios governamentais, dos cartões corporativos manejados com destreza por nossas " otoridades".

Precisamos tomar cuidado, já, já, vai aparecer um imposto ou taxa-blog.

Na campanha política aqui de SP,
Mme. Favre ( dona Marta )( também conhecida como dona "Martaxa" ) promete wireless grátis em toda nossa "pequena" cidade. O Sr. Kassab já tascou a contra-propaganda : " se ela ganhar, vem aí a taxa-antena", ah, ah.

Anônimo disse...

João
sinto muito, sugestão vetada.
Se aumentar o ano, o governo vai ter mais tempo para nos esfolar, melhor diminuir. Algo assim para 8 meses.

Anônimo disse...

Vivina

Assustador, e ninguém reage!!!!!!!!!!!

beijo

Anônimo disse...

Roserouge
Abre os olhos, ó m'nina !
O que você acha que é esse bando de brasileiros que estão invadindo sorrateiramente as Europas ? Fugitivos dos impostos.
Aliás deu aqui nos jornais que acabamos de exportar uma de nossas organização criminosa aí para Portugal.

Anônimo disse...

Marcio
Exatamente.
E essas moscas tem um apetite insaciável pelo nosso bolso.
Pimenta no cu dos outros não arde.

Anônimo disse...

Querido Peri,
sobre as hordas de brasileiros que têm vindo a invadir a Europa e principalmente Portugal, tenho uma opinião muito própria que talvez seja melhor guardar para mim.

Anônimo disse...

Roserouge
Respeito e entendo seu silêncio. Definitivamente não é o melhor da nossa população, essa parcela que tenta imigrar ilegalmente.

E é uma questão que vai provocar muitas discussões daqui para a frente.
Economias historicamente sólidas atraem contingentes de mão-de-obra não qualificadas. Ou até qualificadas: vocês tem aí uma enorme quantidade de dentistas brasileiros ( espero que eficientes ).
A economia globalizada se sobrepondo às culturas e às fronteiras nacionais ( o que, em si, não é novo também ).
Me preocupa o futuro : o direito de ir-e-vir será cada vez mais cerceado, ainda mais se a pessoa tiver entre 18 e 30 anos.

Anônimo disse...

Tem aqui muita gente boa vinda do Brasil, não me interpretes mal. Os dentistas são melhores, as manicures são melhores e até as putas são melhores. O problema é que muitas destas pessoas ao aceitarem salários bastante mais baixos em determinados sectores da indústria estão a destabilizar o nosso nível de vida porque os empregadores só contratam este tipo de imigrantes (não só brasileiros) porque lhes fica mais barato, pouco lhes importando se a mão de obra é qualificada ou não. Querem é enriquecer o mais rápido possível. Depois, os imigrantes, dizem que fazem o trabalho que os portugueses não querem fazer. Não é verdade. Nós não podemos é aceitar os salários de miséria que eles aceitam. E os portugueses continuam a emigrar, porque não há trabalho aqui. Uma bola de neve.

Anônimo disse...

Roserouge
Não te interpretei mal,não.

Na verdade esse pessoal aceita quaisquer salários. O lado cruel das relações de trabalho, patrões, em qualquer lugar, querem é chupar o sangue de seus empregados.
Outro dia conversei com um português, que é diretor de uma operadora de turismo em Roma. Ele me deu um quadro bastante preciso da situação de trabalho na Europa, é complicado.

PS
por outro lado ... :

- Dizem ( mal as conheço ) que as putas brasileiras até gozam. E traficantes se viciam.
- Também inflacionamos determinados segmentos, já que exportamos Ronaldos, Ronaldinhos, Kakás, Mr. Scolaris e Giseles Bundchens, que sem dúvida ajudaram a levar às alturas os rendimentos de seus setores.

João Menéres disse...

Muito interessante o diálogo de Bé com Peri.
Não vou intervir para não interromper a Bé.
Bj.e Ab.

Anônimo disse...

Peri, tou aqui cheia de cuidados a pensar no que vou escrever não quero ofender ninguém, mas o que é facto é que a grande maioria dos imigrantes brasileiros que andam por aí, não trouxeram grande proveito ao nosso país. Eu compreendo e é legítimo que as pessoas queiram fugir da miséria e das favelas onde vivem e procurem uma vida melhor mas nem todos vêm para cá com intenções de trabalhar. As mulheres, meio analfabetas e que nem português falam bem e mal o percebem, têm apenas um único objectivo: ter um filho dum português porque sabem que assim, com um filho nascido cá, nunca poderão ser expulsas de Portugal e podem assim também viajar livremente por todos os países da União Europeia. Miséria já nós cá temos muita. E muitas delas acabam nos bares de putas. E putas também já cá temos muitas. Como o pessoal do Leste da Europa já é diferente. A grande maioria são pessoas qualificadas, com estudos universitários e é normal encontrarmos uma médica romena ou ucraniana a lavar um chão dum restaurante, por exemplo. E assim que aprendem a falar português e, com um bocadinho de sorte, começam a trabalhar num hospital ou num centro de saúde. Mas também há putas russas, deixa lá...e temos a Mafia de Leste e os traficantes da América do Sul, isto aqui temos de tudo, estamos muito evoluídos!...

Mais uma vez: não tenho nada contra a imigração, nós mesmos somos um povo de emigrantes mas...tem que haver CONTROLO, não pode ser à toa, as pessoas têm que estar legalizadas. Para bem de todos.

Anônimo disse...

Tens email, Peri? Quero perguntar-te uma coisa.

Anônimo disse...

Joaõa
aqui achamos interessantes conversas bipolares, triandulares, cúbicas, heptaédricas, dodecassílabas,polissistêmicas, ao gosto dos fregueses.
abraço

Anônimo disse...

Roserouge
Assunto complicado, não pelas possibilidades de ofender alguém.Concordo plenamente, controle é necessário. Mas se os governos não estabelecerem acordos para regulamentar esse controle, a situação pode ficar complicada.
Como ficou recentemente quando a Espanha começou a impedir aleatoriamente a entrada de brasileiros, no aeroporto de Barajas. A gota d'água que fez o assunto aparecer na imprensa, foi uma cientista que ia a Portugal participar, como palestrante, em um congresso. Como tinha a "suspeita" idade de uns 30 e poucos anos e viajava sòzinha, foi deportada no ato, não adiantaou nem exibir o fax com a confirmação da palestra.
A partir desse caso levantaram que a quantidade de brasileiros barrados no desembarque era significativa, e em geral injustificáveis.
Em reciprocidade, a Polícia Federal brasileira começou a barrar turistas espanhóis aqui, a cidade escolhida foi Salvador.
Uma semana de matérias na imprensa e o caso acabou sendo abafado.

e-mail : armazemperisc@terra.com.br

Anônimo disse...

É sempre o mesmo velho problema, paga o justo pelo pecador. Este assunto é muito delicado e daria tema para discussão durante o mês inteiro. Há dias em Lisboa, em que isto parece uma verdadeira Torre de Babel pois quase não se ouve falar português. A mim, preocupa-me.

Anônimo disse...

Um bom traficante não toca nunca no produto, é eticamente profissional viciar-se. Prejudica o negócio e distorce o raciocínio.

E achas mesmo que as putas brasileiras gozam? Não será muito cansativo estar ali o dia inteiro a ter orgasmos? Ou fingem melhor?Pergunto eu, sei lá...

Anônimo disse...

Peri,

pedindo desculpas à Bé, por mudar o assunto dos orgasmos das putas brasileiras, para...isto é, vou mandar por e-mail, para não passar por Salsinha...rsrsrs!

Anônimo disse...

Que tocou nesse assunto foi o Peri, não fui eu, não tenho nada a ver com isso! Socorro!

Anônimo disse...

Roserouge
Fui duas vezes à Itália e ficava pensando como eles tinham paciência para aguentar tanto turista, dia a pós dia. ( eh, eh, alguns não aguentavam ). E pior, alguns chegavam disfarçados para ficar.

Por alguma razão misteriosa as putas ( e travestis ) brasileiras fazem parte do imaginário sexual dos europeus, sei lá porque. E nossos traficantes são pouco profissionais nesse aspecto, viciam-se.

Anônimo disse...

Peri, segundo as estatísticas do presidente aumentou o número de componentes da classe média. Daqui a pouco tem gente querendo sair dessa categoria tão massacrada. Vão ver o que é bom pra a tosse...
Grande abraço. Ótimo sinal de semana.

Anônimo disse...

Adelino

vide meu post de 06/Ago : " Ascensão social".

abraço