" A classe média brasileira trabalha 75% do ano para pagar tributos e adquirir serviços ( que são de responsabilidade dos governos - NR ), revela Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT. ( link para a matéria )
O estudo mostra que a classe média trabalhou até 05 de junho somente para pagar tributos (157 dias); e de 06 de junho a 30 de setembro (117 dias) trabalhará para adquirir serviços privados de educação, saúde, previdência, segurança e pedágio. A segurança privada foi item que mais apresentou crescimento.
Essa nova realidade mostra que a classe média está trabalhando dois dias a mais em 2008, comparativamente a 2007 para pagar impostos; (1 dia para tributos e 1 dia para serviços privados)
“O cidadão de classe média brasileira só começará a trabalhar para comer, se vestir, morar, adquirir bens, gozar férias e fazer alguma poupança no dia 1º de outubro, neste ano”, ressalta Gilberto Luiz do Amaral, presidente do IBPT. "
2008, bissexto, foi melhor : sobraram 92 dias
( Vocês lembram daquelas aulas de história do curso ginasial, não tinha uma tal de Revolta da Derrama ? E os impostos na época eram só de 1/5 ... hoje já passou dos 2/5)
37 comentários:
Peri,
o Peri-Data não tira férias? Em franca atividade. Pode começar a vender os serviços para os candidatos. Pesquisas sempre rendem um dinheirinho.
Abraço forte
É isso Peri, porisso só começo a trabalhar em Outubro.
Abs.
Mais derramado do que nunca
Valter
o Peridata Inc.Co., sempre de olho-vivo e faro-fino, acorda mais cedo e trabalha mais que o Maluf.
Fernando
Eu também. Estou em campanha por trabalhos NGR ( novos, grandes e rentáveis ) ou NPMR ( novos, pequenos e muito rentáveis ), todos com CQNESBSQPH ( clientes que não encham o saco com bobagens, saibam o que querem e paguem honestamente ).
O setor arquitetônico de nosso conglomerado ( logotipo ali na barra ao lado, em breve portfólio no ar ) tem grande poder de fogo.
Guga
A Globo precisava fazer uma mini-série sobre a Derrama ...
Com a popularidade desse LULA quem fizer uma nova DERRAMA, será para colocar mais dinheiro nos cofres públicos! Lembra a ABSOLUTA NECESSIDADE DA CPMF, QUE SE NÂO APROVADA QUEBRARIA O BRASIL???????
Eduardo
Só estão esperando passar as eleições para voltar ao cenário a CSS, sucessora da CPMF.
Eles querem o nosso dinheiro!
O brasileiro é feliz com o que ganha em 91 dias, êta....
putz quer dizer que de agora até dezembro é só gandaia?
e que as dívidas que acumulo evaporam a partir de outubro uma vez que já trampei o suficiente para pagá-las?
peri's vc é meu rei!!!!
Anna
Só gandaia.
As dívidas viraram pó, como as ações do Lehman Brothers. O que o governo e os bancos não cobraram já era !
Minha súdita, isto posto, acorde agora de seu sonho dourado e vá negociar com o gerente do banco e aguarde a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional enviar as escorchantes Darfs, com multas e correções para pagamento em suaves prestações pelos próximos 10 anos.
Por estes lados, como temos um governo apostando nas NOVAS OPORTUNIDADES, NOVAS TECNOLOGIAS e COISA E TAL, acho que vou arranjar maneira de facilitar a vida ao povão : Vão reformar o ano. Em vez de ter 365/366 dias, como já vem sendo de há algum tempinho atrás (e, portanto, cheira a bolor), vão decretar em 31 de Dezembro: De amanhã em diante, o Ano passa a ter 400 dias ! (que interessa essa conversa dos movimentos de translação e rotação ? isso é conversa das antiguidades), e Portugal está no pelotão da frente da Europa!!!
Vamos fabricar relógios que entendam bem o estabelecido, o célebre e novo computador Magalhães vai passar a chamar-se Sócrates, todos os calendários, agendas vai tudo para o lixo, porque temos muita gente sem emprego e assim há muito trabalho (o pior disto são os prazos de entrega!
Nota : a matéria era boa para o EXPRESSODALINHA , o Jorge "pegava" bem nisto...
ATENÇÃO :
Na 3ªlinha de meu comentário onde está "vou", deve ler-se VÃO.
Desculpem o erro.
Ah! E antes que me esqueça: no semestre passado este governo bateu o record de arrecadção de impostos: 53,9 bilhões de reais. Será que com essa cifra o Congresso terá coragem de alimentar sua costumeira falta de excrúpulo para aprovar a CSS?
Já sei, já sei, lembrei. Os "petistas" fanáticos irão dizer que o record significa que o governo foi suficientemente capaz para cobrar a inadimplência fiscal.
É preciso, sem dúvidas, analisar este número com total isenção.
Peri,
socorro!!!
Beijo alarmado
Vivina.
Pois, eu cá disto não percebo nada.
parece praga, desde os tempos da colonia. mudam as moscas e a merda permanece.
Ery
Ampla e completamente gasosos.
Além de invisíveis, somem no ar das repartições públicas, dos palácios governamentais, dos cartões corporativos manejados com destreza por nossas " otoridades".
Precisamos tomar cuidado, já, já, vai aparecer um imposto ou taxa-blog.
Na campanha política aqui de SP,
Mme. Favre ( dona Marta )( também conhecida como dona "Martaxa" ) promete wireless grátis em toda nossa "pequena" cidade. O Sr. Kassab já tascou a contra-propaganda : " se ela ganhar, vem aí a taxa-antena", ah, ah.
João
sinto muito, sugestão vetada.
Se aumentar o ano, o governo vai ter mais tempo para nos esfolar, melhor diminuir. Algo assim para 8 meses.
Vivina
Assustador, e ninguém reage!!!!!!!!!!!
beijo
Roserouge
Abre os olhos, ó m'nina !
O que você acha que é esse bando de brasileiros que estão invadindo sorrateiramente as Europas ? Fugitivos dos impostos.
Aliás deu aqui nos jornais que acabamos de exportar uma de nossas organização criminosa aí para Portugal.
Marcio
Exatamente.
E essas moscas tem um apetite insaciável pelo nosso bolso.
Pimenta no cu dos outros não arde.
Querido Peri,
sobre as hordas de brasileiros que têm vindo a invadir a Europa e principalmente Portugal, tenho uma opinião muito própria que talvez seja melhor guardar para mim.
Roserouge
Respeito e entendo seu silêncio. Definitivamente não é o melhor da nossa população, essa parcela que tenta imigrar ilegalmente.
E é uma questão que vai provocar muitas discussões daqui para a frente.
Economias historicamente sólidas atraem contingentes de mão-de-obra não qualificadas. Ou até qualificadas: vocês tem aí uma enorme quantidade de dentistas brasileiros ( espero que eficientes ).
A economia globalizada se sobrepondo às culturas e às fronteiras nacionais ( o que, em si, não é novo também ).
Me preocupa o futuro : o direito de ir-e-vir será cada vez mais cerceado, ainda mais se a pessoa tiver entre 18 e 30 anos.
Tem aqui muita gente boa vinda do Brasil, não me interpretes mal. Os dentistas são melhores, as manicures são melhores e até as putas são melhores. O problema é que muitas destas pessoas ao aceitarem salários bastante mais baixos em determinados sectores da indústria estão a destabilizar o nosso nível de vida porque os empregadores só contratam este tipo de imigrantes (não só brasileiros) porque lhes fica mais barato, pouco lhes importando se a mão de obra é qualificada ou não. Querem é enriquecer o mais rápido possível. Depois, os imigrantes, dizem que fazem o trabalho que os portugueses não querem fazer. Não é verdade. Nós não podemos é aceitar os salários de miséria que eles aceitam. E os portugueses continuam a emigrar, porque não há trabalho aqui. Uma bola de neve.
Roserouge
Não te interpretei mal,não.
Na verdade esse pessoal aceita quaisquer salários. O lado cruel das relações de trabalho, patrões, em qualquer lugar, querem é chupar o sangue de seus empregados.
Outro dia conversei com um português, que é diretor de uma operadora de turismo em Roma. Ele me deu um quadro bastante preciso da situação de trabalho na Europa, é complicado.
PS
por outro lado ... :
- Dizem ( mal as conheço ) que as putas brasileiras até gozam. E traficantes se viciam.
- Também inflacionamos determinados segmentos, já que exportamos Ronaldos, Ronaldinhos, Kakás, Mr. Scolaris e Giseles Bundchens, que sem dúvida ajudaram a levar às alturas os rendimentos de seus setores.
Muito interessante o diálogo de Bé com Peri.
Não vou intervir para não interromper a Bé.
Bj.e Ab.
Peri, tou aqui cheia de cuidados a pensar no que vou escrever não quero ofender ninguém, mas o que é facto é que a grande maioria dos imigrantes brasileiros que andam por aí, não trouxeram grande proveito ao nosso país. Eu compreendo e é legítimo que as pessoas queiram fugir da miséria e das favelas onde vivem e procurem uma vida melhor mas nem todos vêm para cá com intenções de trabalhar. As mulheres, meio analfabetas e que nem português falam bem e mal o percebem, têm apenas um único objectivo: ter um filho dum português porque sabem que assim, com um filho nascido cá, nunca poderão ser expulsas de Portugal e podem assim também viajar livremente por todos os países da União Europeia. Miséria já nós cá temos muita. E muitas delas acabam nos bares de putas. E putas também já cá temos muitas. Como o pessoal do Leste da Europa já é diferente. A grande maioria são pessoas qualificadas, com estudos universitários e é normal encontrarmos uma médica romena ou ucraniana a lavar um chão dum restaurante, por exemplo. E assim que aprendem a falar português e, com um bocadinho de sorte, começam a trabalhar num hospital ou num centro de saúde. Mas também há putas russas, deixa lá...e temos a Mafia de Leste e os traficantes da América do Sul, isto aqui temos de tudo, estamos muito evoluídos!...
Mais uma vez: não tenho nada contra a imigração, nós mesmos somos um povo de emigrantes mas...tem que haver CONTROLO, não pode ser à toa, as pessoas têm que estar legalizadas. Para bem de todos.
Tens email, Peri? Quero perguntar-te uma coisa.
Joaõa
aqui achamos interessantes conversas bipolares, triandulares, cúbicas, heptaédricas, dodecassílabas,polissistêmicas, ao gosto dos fregueses.
abraço
Roserouge
Assunto complicado, não pelas possibilidades de ofender alguém.Concordo plenamente, controle é necessário. Mas se os governos não estabelecerem acordos para regulamentar esse controle, a situação pode ficar complicada.
Como ficou recentemente quando a Espanha começou a impedir aleatoriamente a entrada de brasileiros, no aeroporto de Barajas. A gota d'água que fez o assunto aparecer na imprensa, foi uma cientista que ia a Portugal participar, como palestrante, em um congresso. Como tinha a "suspeita" idade de uns 30 e poucos anos e viajava sòzinha, foi deportada no ato, não adiantaou nem exibir o fax com a confirmação da palestra.
A partir desse caso levantaram que a quantidade de brasileiros barrados no desembarque era significativa, e em geral injustificáveis.
Em reciprocidade, a Polícia Federal brasileira começou a barrar turistas espanhóis aqui, a cidade escolhida foi Salvador.
Uma semana de matérias na imprensa e o caso acabou sendo abafado.
e-mail : armazemperisc@terra.com.br
É sempre o mesmo velho problema, paga o justo pelo pecador. Este assunto é muito delicado e daria tema para discussão durante o mês inteiro. Há dias em Lisboa, em que isto parece uma verdadeira Torre de Babel pois quase não se ouve falar português. A mim, preocupa-me.
Um bom traficante não toca nunca no produto, é eticamente profissional viciar-se. Prejudica o negócio e distorce o raciocínio.
E achas mesmo que as putas brasileiras gozam? Não será muito cansativo estar ali o dia inteiro a ter orgasmos? Ou fingem melhor?Pergunto eu, sei lá...
Peri,
pedindo desculpas à Bé, por mudar o assunto dos orgasmos das putas brasileiras, para...isto é, vou mandar por e-mail, para não passar por Salsinha...rsrsrs!
Que tocou nesse assunto foi o Peri, não fui eu, não tenho nada a ver com isso! Socorro!
Roserouge
Fui duas vezes à Itália e ficava pensando como eles tinham paciência para aguentar tanto turista, dia a pós dia. ( eh, eh, alguns não aguentavam ). E pior, alguns chegavam disfarçados para ficar.
Por alguma razão misteriosa as putas ( e travestis ) brasileiras fazem parte do imaginário sexual dos europeus, sei lá porque. E nossos traficantes são pouco profissionais nesse aspecto, viciam-se.
Peri, segundo as estatísticas do presidente aumentou o número de componentes da classe média. Daqui a pouco tem gente querendo sair dessa categoria tão massacrada. Vão ver o que é bom pra a tosse...
Grande abraço. Ótimo sinal de semana.
Adelino
vide meu post de 06/Ago : " Ascensão social".
abraço
Postar um comentário