#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

15.1.13

Arquitetos em ação




Utopia tem como significado mais comum a ideia de civilização ideal, imaginária, fantástica. Pode referir-se a uma cidade ou a um mundo, sendo possível tanto no futuro, quanto no presente, porém em um paralelo.


Utopia é um termo inventado por Thomas More que serviu de título a uma de suas obras escritas em latim por volta de 1516. Segundo a versão de vários historiadores, More se fascinou pelas narrações extraordinárias de Américo Vespucio sobre a recém avistada ilha de Fernando de Noronha, em 1503. More decidiu então escrever sobre um lugar novo e puro onde existiria uma sociedade perfeita.
.



Se as legendas não aparecerem automaticamente, posicione o mouse (rato) na seta para cima que aparece na barra inferior da moldura da tela do Youtube, e depois, clique em CC e selecione o idioma da legenda. Isto só funciona com o vídeo em execução.

5 comentários:

João Menéres disse...

O vídeo chega-me com muitas interrupções, Mauro.
Tenho que deixar para mais tarde, porque é um tanto longo e, neste momento, não posso ver.

Um abraço.

Paulo disse...

O que sempre me impressionou em Le Corbusier não foram tanto as suas propostas urbanísticas, demasiado autoritárias e higienistas para a minha tendência mais organicista, mas sim as suas propostas formais. Onde é que ele foi buscar tudo aquilo que ainda hoje nos esforçamos por copiar? Permanece actual. Impressionante!

mauro m disse...

João

Pelo que você escreveu nossas conexões de Internet tem os mesmos problemas...
abraço

mauro m disse...

Paulo

Concordo plenamente com tudo que você escreveu, temos exatamente a mesma opinião sobre a obra de Le Corbusier.

É impressionante mesmo, e mais ainda em vídeo, que permite uma leitura muito melhor das tansições espaciais.

abraço

Jorge Pinheiro disse...

Muito bom.