.
No auge dos "anos-de-chumbo" ( ditadura + censura )
éramos, no entanto, muito mais coloridos .
Hoje carro só cinza, preto, prata.
éramos, no entanto, muito mais coloridos .
Hoje carro só cinza, preto, prata.
Fuscas eram o nosso sonho de consumo
( o meu só chegou em 76, usado ) .
Brasílias e Corcéis , um degrau acima na escala-social .
Karmann-Ghia , só "play-boy" .
Opala, uau, coisa de classe-média-alta.
.
( o meu só chegou em 76, usado ) .
Brasílias e Corcéis , um degrau acima na escala-social .
Karmann-Ghia , só "play-boy" .
Opala, uau, coisa de classe-média-alta.
.
12 comentários:
Um amigo meu, tem um Karmann-Ghia todo super restaurado !
Várias peças vieram dos U.S.A. !
E a VW anda a tentá-lo com ofertas soberbas...
O meu MB é azul noite.
Essa foto é um show! Dá vontade de ampliar e pendurar!
Verdade; Opala era coisa de classe-média, digamos play-boy em ascensão. O Maverick também!
Anos 70 eu andava a pé.
Até ganhei uma Brasília, mas dirigir não era a minha praia e a dita ficou parada na garagem até acho que vendida, sei lá...
Um fato, até hoje detesto dirigir!
Nunca gostei de conduzir um Fusca. Mas que são divertidos, são.
Li: adoro "dirigir" e digerir também :))
João
Um vizinho meu restaura esses carros , um mês atrás era um Karmann-Guia impecável que estava quase pronto. Um em bom estado aqui vale uns 10/15.000 euros !
Seu MB é muito elegante.
Li
não gostava de dirigir mas cansou de andar de Fusca e Brasília, né não ?
Jorge
foi o primeiro carro de nossa geração. e todos tem saudades das aventuras com eles. O meu foi um 1974 / 1.300cc
Vou contar;
não andei de fusca. Nem de taxi; detesto fusca!
E a tal Brasilia só dirigi uma única vez, ida e volta da Aclimação ao Ipiranga.
Tenho uma parati 2001 preta (sou a única dona) com 47 mil kilometros que vive mais parada do que rodada.
O meu sonho de consumo nunca foi um carro mas um chofer.
Um chofer educado, quieto, inteligente, limpo e cheiroso.
Ah, tem que ser cheiroso!
:)))
O que mais me impressionou aí foi a profusão de SUVs pretos e blindados. Não sei se é só por ser moda/estatuto ou se tem justificação.
A fotografia é espectacular, nunca tive um fusca mas o meu pai teve dois quando era criança. Eu e o meu irmão viajávamos no "buraco" atrás dos bancos.
Paulo
Esse festival de SUVs ( 95% do tempo só com o motorista, atravancando ainda mais o trânsito ) servem para em 98% dos casos para exibição pessoal/autoafirmação de seus proprietários ( os novos -ricos ou emergentes , como são chamados ).
Aqui o Fusca foi o primeiro carro a ser fabricado, foi um sucesso arrasador . E o carrinho era forte e de baratíssima manutenção , daí o sucesso. A Volkswagen vive aqui até hoje da imagem institucional de qualidade obtida com o Fusca . Hoje é só imagem, se pudesse vender carros sem motores, venderia, eh, eh
Li, guarde sua Parati , daqui um tempo vai valer uma bela grana para colecionadores.
Postar um comentário