Resultado da última excursão ao sacolão de horti-fruti-lacteo-suquíferos-ceralísticos-etílicos-granjeiros-etc-etc-etc, para prover a semana alimentar da famílai e anexos :
uma pequena montanha de sacolas plásticas.
uma pequena montanha de sacolas plásticas.
6 comentários:
Mauro, por aqui uma das maiores cadeias de supermercados já não fornece gratuitamente sacolas, como alternativa vendem uma versão que é reutilizável. Se nos esquecemos de a levar temos que comprar as habituais. É uma questão de hábito e uma prática mais correta.
Já para os plásticos das embalagens, não sei se existe alternativa.
Abraço
A "alternativa" é depois separar o lixo em casa para reciclar.
Paulo
A idéia aqui é esta. A maior rede também está vendendo sacolas ... só que com preços - para que você avalie - de 1 a 3 euros. E fabricadas no Vietnã, imagine quantas toneladas de óleo diesel vão ser queimados para trazê-las para cá.
Na verdade o que transparece, mais que uma preocupação ecológica é mais uma maneira que os supermercados arrumaram para ganhar mais dinheiro.
E quanto à montanha de plásticos dentro da loja, ninguém fala nada. Consumidor hoje é uma vitima indefesa.
Jorge
Reciclagem é um assunto aqui que começa a ser timidamente praticado.
Há alguns anos usamos as sacolas recicladas (as tais ecobags) e por aqui as sacolas oferecidas pelos mercados são - por lei - biodegradáveis; as outras também eram, tudo uma questão de tempo. Na praça principal tem uma feira de produtos bio às segundas-feiras e ninguém tem sacolinha pra oferecer. No máximo, saco de papel. Mas, e nos outros dias? Bem, nos outros dias vamos ao supermercado das embalagens e fazemos coleta diferenciada. Mas que tem coisa errada aí, ah, isso tem.
:)
Allan
Precisávamos de supermercadistas rapidamente biodegradáveis.
Postar um comentário