#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

8.10.09

Três " favoritos " ?





Depois da , hummm ... lúdica e finada "Tertúlia Virtual" bloguística , os Srs. Varal de Idéias e Expresso da Linha criaram o tal do Blog Gincana, com uma tarefa possível de ser cumprida no correr do mês permitindo mais elasticidade na participação.
Foi um sucesso de inscrições, apesar de não ter notado lá a participação, ressuscitada das cinzas ou mesmo psicografada, da Escuderia Pepe Legal, da Mooca, tradicional e histórica vencedora de gincanas aqui em SP.
A primeira tarefa foi indicar três blogs favoritos, entre os inscritos.

Como não podemos ver defunto sem chorar, lá vamos nós, mas meio na contra-mão das regras, óbvio.

Ampliando a bagaça : favorito é favorito, chova ou faça sol.
Prestigiamos então todos " nossos favoritos " que estão aí do lado no side-bar ( "Side-bar" : nunca tomei umas e outras nesse boteco. Na verdade tomamos muitas e várias em diversos botecos na ótima companhia de alguns donos desses favoritos e de muitos sócios-comentaristas ) .
Visitem todos eles , ampliem seus horizontes, terão agradabilíssimas surpresas .


. . . . . . . . . . .

Por falar em favoritos, imperdível o relato da viagem do Flavio Gomes iniciada na Alemanha em direção à plagas do leste-europeu, todo pimpão à bordo de um Trabant * azul-calcinha, um símbolo ( o carro, não o azul-calcinha ) persistente da implodida Alemanha Oriental .


Um post por dia ( hoje já são 8 posts ) acontecendo ali meio do seu blog.
O relato da hilária epopéia começou no dia 30/09 com o post " com Gerd por aí " . Gerd é o nome do carro .


Mexam suas bundas gordas da poltrona e vão lá ler . Diversão garantida, além de um texto prá lá de bom .

*
Eh, eh, tenho a miniatura de um destes, verde-vômito-de-neném, que tiveram a fineza de me trazer daquelas bandas.
Comunistas gostavam de cores, ficariam tristes de ver a maré de carros prata e cinza que entopem nossas cidades.

22 comentários:

Anônimo disse...

Então vamos lá:
Primeiro para cumprimentar o Armazém, e o "seu" Peri, por ter participado de mais essa brincadeira.Realmente um bom número de inscritos, muitos (as) viúvos (as) da Tertúlia que se decepcionaram com as tarefas!Daí talvez, o número baixo (?) de participantes posts/tarefas! Mas 70% não é tão baixo!
Mas com o correr do tempo vão se habituando e outros vão chegando e assim caminha a humanidade!
Segundo, comentar, que o dono deste Armazém, não cumpriu tarefa nenhuma! A tarefa só seria cumprida sobre os blogs inscritos! Caso contrário, que é este caso, para que inscrições?
Concordo que a seleta lista de blogs deste sidebar merecem ser visitados e comentados, mas isso independente da BlogGincana!
Mas para evitar esses escapismos, na próxima, já tomamos providências para que isso não ocorra!!! srsrs
E por derradeiro, o Jorge e eu acreditamos que o número não importa, e sim a qualidade, e sob esse aspecto a BlogGincana se mostrou mais seletiva que a Tertúlia, que estava virando casa da mãe Joana! srsrs

Forte abraço e te esperamos na próxima, sempre lembrando que se inscrever só trás benefícios, e cumprir tarefas não é compulsório.

peri s.c. disse...

Edu

Cumpri, sim! Mais ludicamente que todos e acima do solicitado!

Aí nos meus favoritos estão pelos menos 7 participantes ( desculpem se esqueci algum ) : Absolutely da Roserouge, noVitá da Vi, Não Lugar da Lina, Grifo Planante do João , @Discursos da Ju, Possibilidades da Selena e Mais ou menos nostalgia do Adelino . Todos votadíssimos por mim !

Achei, creio que como boa parte dos "velhos de guerra" que procuraram turbinar a Tertúlia, meio devagar essa primeira tarefa.
E acho que seus blogs e o do Jorge, não deveriam ter sido votados, já que pelo que entendi a idéia é fazer que o pessoal conheça blogs que nunca visitou ... uma boa parte não sacou isso .

Mas , voilà, os cães ( nós ) ladram e a caravana ...

abraço

Jorge Pinheiro disse...

Nem sempre o cumprimento depende do comprimento. Neste caso ficamos pela altura. Abraço.

peri s.c. disse...

Jorge

1. A altura amplia os horizontes

ou

2. como dizemos aqui quando a situação está ruim : " estou chamando urubu de meu louro ".
De qualquer forma , os dois tem penas e voam.

abraço

Li Ferreira Nhan disse...

Peri,
divertido todos os comentáios acima!
Realmente, no seu bar ao lado a distinta freguesia tem uma fartura de bons blogs.
abs
li

Anônimo disse...

Peri:

Bem lembrado os tempos da Pepe Legal,mas,nós, da Escuderia Sucego(sic),do Sumaré,acabamos com a hegemonia Mooca.Ganhamos todas.Só que os tesoureiros de nossa escuderia eram os irmãos Capuano,que roubavam o dinheiro (dos 3 automóveis ganhos em cada gincana + as mensalidades arrecadadas)e se tornaram a potência em construções imobiliárias e postos de gasolina em S. Paulo.
Queiramos ou não,participamos,sempre,da historia de nossa cidade,guardadas as proporções da falcatrua eternamente vigente.

Abraços vividos(ou vívidos).

Günther.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Xiiii Peri, e eu que coloquei 2 na minha lista que nem estavam fazendo parte da gincana, ahahahahhaha, essa nossa língua portuguesa, é fogo com certeza,.

O mais importante é a brinacadeira. É assim que eu vejo a coisa, pois nós adultos já esquecemos de brincar. E brincar faz super bem em todos os sentidos.

Abracos

João Menéres disse...

Olha,olha!!!!
Fui NOMEADO pelo PERI !!!!
Vou já contabilizar !!!

Muito divertido, muito PROJECTO neste ARMAZÉM !

Abraço, AMIGO !

Anônimo disse...

Peri,

tudo que é NOVO leva um tempo para pegar! E às vezes, nem pega!!! srsrs
Mas faz parte da brincadeira!
Os blogs do Jorge e meus PODEM e DEVEM participar, e se as pessoas os escolhem é por duas razões, porque gostam, ou porque querem!srsrsr
Agora à sério, realmente há uma tendência em ficar sempre no que se conhece, e se resistir ao NOVO. Uma das metas da BlogGincana é fazer com que se amplie os horizontes, e se conheça novos blogs, novas formas e conteúdos! Mas não é fácil!
O caminho da roça é sempre mais tranquilo e seguro! Infelizmente!

peri s.c. disse...

Li

Pois é, nosso boteco "Side Bar" ali ao lado, tem de supertoscanos, grand crus, scotchs de 18,12 e 8 anos ... até ótimas cachacinhas .
E petiscos que são verdadeiros pitéus.
Estão lá atendendo determinados critérios da gerencia, após serem submetidos a longas degustações . Um deles : me interessam pelo conteúdo e/ou pela apresentação gráfica .
De vez em quando coloco mais umas garrafs nas prateleiras. Você é uma das próximas.

peri s.c. disse...

Günther

Tinha certeza que algum dos tiozôes comentaria sobre a Pepe Legal e suas concorrentes . Tempos relativamente inocentes, essas escuderias cruzavam a cidade em Fuscas com rodas aro 13-tala larga e volante F1 .
Já imaginou se reeditassem hoje essas gincanas ? Seria uma carnificina pela cdidade com essas SUVs e carros turbinados que rodam por ai.

Quanto aos tesoureiros de sua equipe, adoro aquele ditado : " nunca pergunte a alguém como ganhou seu primeiro milhão " ah, ah.

abraços assistidos ( a turma de Santana, mais modesta, não tinha escuderia, a mais próxima era de um pessoal ali do Jardim S. Bento )

peri s.c. disse...

Georgia

Perfeito ! O bom é a diversão, desde a Tertúlia minha intenção era brincar com as propostas apresentadas.

abç

peri s.c. disse...

João

Como escrevi no texto, meus favoritos são à prova de ventos e tempestades.

grande abraço

peri s.c. disse...

Edu

Pouco a pouco vai aumentando o tráfego no caminho da roça, a prefeitura resolve " passar uma máquina e jogar uns cascalhos " e fica uma estradinha boa que muita gente passa a usar.
Uns vão ficar sentados na beira do barranco, pitando e só vendo o movimento.
Mas depois de um tempo bate a sede, põe o pé na estrada e vão até a vendinha depois da curva tomar " um martelinho" de cachaça e prosear com os demais viajantes, que também param por lá, prá comprar uma linguicinha e umas broinhas de fubá. Aí ninguém segura.

abraço

anna disse...

gozado isso, peri's, que em país tropical adoramos um carrinho prata ou preto básico.
lá no hemisfério norte a turma gosta deles vermelhos, amarelhos, verdes.

pela questão de clima, seria o contrário que deveria acontecer.

além disso, os carros daqui começaram a "emboldar". não cabem nas faixas, muito menos nas vagas de garagem.

peri s.c. disse...

Anna

Já li um estudo sobre cores de carros versus vendas, é bem isso que você comentou.
Em cidades com muita vegetação ( manaus, Belém , etc ) tem pouca saída carros verdes, no litoral os azuis, e por aí vai, os compradores querem fugir das cores predominantes na paisagem do local.
O que me encafifa é que em SP, uma cidade pouco colorida, acizentada quase, o que mais se vende são carros da família cinza ...

Lina Faria disse...

Entrei atrasada nessa assembléia sobre a gincana.
Entendo a ideia gregaria do Eduardo de se limitar aos inscritos, mas acho mais do que válida a oportunidade de indicar também novos blogs. Isso evita de se formarem "igrejinhas", de sempre os mesmos.

Peri, adorei a menção ao meu blog e aos "martelinhos". Gosto deles para beber café, sem queimar as mãos...

Anônimo disse...

Lina, se o Peri nos permite fazer um comentario:
Não havia me passado pela cabeça que os inscritos poderiam trazer novos blogs para a roda! Mas é uma ótima idéia! Em Novembro faremos, então, tarefas nesse sentido. Boa idéia! As de Outubro a "grafica" já rodou, e o Jorge já deu OK, então a sua sugestão vai para Novembro!

Obrigado!

peri s.c. disse...

Lina

Tenho enorme interesse em templos, de quaisquer tamnhos, mas não gosto muito de "igrejinhas" ... eh, eh

Quanto à citação, nada mais que justa, uma maravilha seu trabalho que vai muito além da mera documentação fotográfica de Curitiba.
Por falar nisso visite o " San Pablo-SP " aí nos favotios, de um argentino que mora aqui em SP e fotografa a cidade e é fera também.

O " martelinho " : termo usado pelos mais antigos aqui no interior de SP, mas sempre citado como um copinho de cachaça.

peri s.c. disse...

Edu

Aqui, você sabe, ninguém precisa pedir licença para papos paralelos.
São ótimos.

Fatima Cristina disse...

Oi Peri,

Achei ótima a sua participação, prestigiando todos os blogs da sua freguesia.

Mesmo sem fazer parte do se "bar do lado", já tomei suas caipirinhas na festa do Jorge e aprovei!

Abraços!

peri s.c. disse...

Olá Fátima

Devemos prestigiar os velhos companheiros, mesmo que muitos talvez nem saibam que estão aí no " Side Bar and Petiscos ".

Mais hora menos hora, você encosta no balcão . "Boa Baltasar" é um ótimo nome de blog, começou muito bem.

abçs