#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

21.7.09

Constatação







Ontem, 40 anos que o homem pisou na Lua.

Hummm ....

Quantos de nós não vivem no " mundo da Lua " há muito mais tempo ?


Atualização : vejam no site do The Boston Globe, uma espetacular coleção de fotos em alta-definição da missão Apolo 11.
Este site tem essa secção de fotos que eles chamam de " Big Picture ", sempre espetaculares, biscoito fino em fotos jornalísticas .



30 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Oi Peri,
Saudade do amigo. O pior desses 40 anos, é a constatação de quão rápido passou o tempo. Ainda lembro perfeitamente do dia, já era o tempo da lua na televisão.
Grande abraço

googala.opsblog.org disse...

e não limpou os pés pra voltar pra nave.

Anônimo disse...

Peri,

o Armazém esta pensando em abrir uma filial lá?

peri s.c. disse...

Caros Lord
Recíprocas as saudades, feliz retorno ao "ar".

Também me lembro do dia, passamos a achar que a Lua ficou meio esquisita.

peri s.c. disse...

Googala.opsblog.org

Os eficientíssimos engenheiros da Nasa esqueceram do capacho na porta da nave, com a frase : " seja bem vindo mas limpe os pés "

peri s.c. disse...

Eduardo
Quem sabe? se aparecerem investidores ....
Estamos sempre abertos às novidades.
Poderíamos abrir um animado buteco para marcianos, inca-venusianos e outros alienígenas exóticos, sem nos preocuparmos com a baixa frequência já que desconheço a existência de alguma Lei Seca Intergalática, e claro, teríamos uma área reservada para fumantes.

O que mais gostei na série Guerra nas Estrelas, foi aquele fantástico night-club forrado de ETs que apareceu no primeiro filme.

roserouge disse...

É mesmo, os ET's foram a melhor parte do filme. Tive um namorado aqui há uns anos que adorava aquela parte no filme "Total Recall" - com o Schwarzenegger e a Sharon Stone - em que ele chega a um bar lá em Marte e há uma mulher lá que abre a blusa e mostra três mamas. O rapaz ficava doido, dizia logo que ia trocar-me por aquela, porque tinha uma mama a mais... rsrssr

peri s.c. disse...

RR
Sempre considerei duas o ideal, e quanto mais perto melhor.

Mande para seu ex a foto que usei na Tertúlia do "Prazer", aquela mulher com 22 tetas. Um delírio mamário.

roserouge disse...

Ah, não sei nada dele há anos, nunca mais o vi. Mas a idéia é óptima! rsrs

Anônimo disse...

Peri,

te obedeci: fui ao "The Boston Glob", vi as fotos, magníficas. Como disse o Caco, nem parece que 40 anos se passaram. Me lembro perfeitamente das fotos da terra vista de lá, a vida ao contrário.
Valeu, te agradeço.

Beijo emocionado

Vivina.

peri s.c. disse...

RR
Uma ausência que preenche uma lacuna, eh, eh.

peri s.c. disse...

Vivina
Pois é, lá se foram 40 anos. E agitados.

Incríveis as fotos , não ?
Ontem ouvi uma entrevista de um especialista em astronáutica, sobre o aniversário.
O reporter perguntou em relação aos riscos dessas missões. Ele riu e afirmou : perigosíssimas, por ex. o módulo lunar quando alunissou só tinha mais 15 segundos de combustível, se o consumo fosse um pouco mais alto não teriam como voltar.
Duas missões depois, a Apolo 13 falhou e originou a famosa frase : " - Houston, we've had a problem ".
Há uma lenda que diz que os russos chegaram antes à Lua, só que a missão falhou, eles ficaram lá ... e jamais nada foi veiculado. Vai saber...

anna disse...

tão emocionante e real a cena.
embora meu filho diga que tem 3 furos: a bandeirinha tremular (num lembro), a bandeirinha ter sido fincada no solo (que seria impossível) e que os caras pulavam, como se houvesse alguma gravidade.
tem fundamento?

peri s.c. disse...

Anna
Para fundir sua cuca, visite esse site, eh, eh : http://www.afraudedoseculo.com.br/
O seu autor, um mineiro, afirma que são 24 os indícios que tudo não passou de uma fraude.

Selena Sartorelo disse...

Detendo-me a reflexões mais terrestres e a pergunta feita na postagem, só tenho uma coisa para que queria saber dos homens que eventualmente vão abrir um botêco na lua uma "Filial" e que e-ven-tu-al-men-te gostam de futebol. (pergunta de mulher que assiste programa de comentários esportivos e só fica prestando atenção nas preocupações subliminares dos participantes)...a pergunta é:
O que é o Zenon de cabelo pintado de preto, bigóde pintado de preto e usando um blaser creme (era claro) com um pulôver preto combinando...e pasmem no mesmo cenário, no mesmo bloco..no mesmo programa o Mauro Betting de pêruca?(pq se aquilo não for pêruca ele precisa mudar o penteado urgentemente).
Bom!Acho que estou falando sobre o post ainda né?

beijos,

peri s.c. disse...

Selena
A crônica esportiva futeboleira merecia profundos estudos antropo-sócio-psico-lógicos. Que deveriam ser extendidos aos dirigentes e jogadores.
Não estão na Lua, mas vivem num mundo, bem cafona, à parte.

bjs

Selena Sartorelo disse...

Ha!Ha!Ha! Como dizia suas pérolas e se não disse caberia bem em sua boca com a palavra sr. Vicente Matheus.
"Uma exclarecedora explicação dita com muito esclarecimento e clareza"

Marcio Gaspar disse...

olha peri, depois que vi 'in loco', no suntuoso 'space and air museum' de washington, o pseudo-módulo lunar 'original' da apolo 11, revestido de papel celofane do 'palacio dos enfeites', comecei a dar ouvidos a essas teorias da conspiração.

peri s.c. disse...

Selena
Vicente Matheus, e suas "Brahmas da Antartica" não era deste mundo.
Ou, ao contrário, talvez fosse um perfeito retrato deese nosso mundo.

peri s.c. disse...

Neil
Se foi uma farsa, por que os russos não denunciaram? Era o auge da guerra fria, e eles devem ter rastreado cada milionésimo de segundo da missão.
Dê uma olhada no site que indiquei aí na resposta prá Anna, nele até o Stanley Kubrick é citado como participante da farsa.

Marcio Gaspar disse...

hehe peri, é claro que não foi uma farsa, eatava só brincando. mas aquele módulo que tá no museu e eles 'vendem' como original, tenho certeza que é fake. agora, tem o seguinte: discute-se muito no meio científico se o custo/benefício daquele pouso na lua valeu a pena. e parece que a corrente do 'não' tá ganhando...

peri s.c. disse...

Marcio
Sabe-se lá, o site que indiquei é divertido.
Gostaria de ver esse Museu Espacial, mesmo que meio fake, em alguns casos. Parece que o foguete Saturno é verdadeiro.

Claro que não valeu a pena. Enfiaram os "tubos" na corrida espacial, propaganda também nesse assunto era a alma do negócio.
Os States tiveram uma séria crise da autoestima com os adventos do Sputnik, da Laika e do Gagárin. Tinham que se recuperar.
Hoje vale o raciocínio de enviar robôs no lugar de astronautas, muitíssimo mais barato. E robô não come, nem bebe, nem fax xixi ou cocô.

Marcio Gaspar disse...

e um outro problema do uso de humanos nessas missoes, peri, é o que fazer com eles quando voltam! todos viram alcoolatras, drogados, limitrofes ou fanaticos religiosos. e ainda votam no bush! e o tal museu, apesar do que eu disse, vale muito a visita. tem coisas sensacionais ali (tirando o modulo...)

peri s.c. disse...

Marcio
Boa parte dos astronautas ficaram piradinhos depois dos passeios estratosféricos.

Claudio Boczon disse...

como dizia minha avó Apollonia:

"depois que o homem foi pra lua é que tudo ficou de pernas pro ar"

ela referia-se ao clima, mas dá para estender a quase tudo, isto sem falar que ela era homônima da missão.

peri s.c. disse...

Boczon
Avó Apollonia sabia das coisas. E da influência das pertubações que essas naves espaciais provocariam no equilíbrio cósmico.

Silvares disse...

Está constatado.
Sempre me disseram que vivia na lua mas eu sabia que era mentira. Isto aqui não é a lua, só quem anda de mota é que usa capacete e ninguém fala americano! A mim nunca me enganaram com essa conversa.

peri s.c. disse...

Silvares
Além da força da gravidade, sempre presente.
E a presença de brisas!

Patty Diphusa disse...

Peri

Um dia desses fiquei chocada com um título no Yahoo sobre os 40 anos da pisada: "Quem diria que chegaríamos la?". Isso cheio de notícias voltadas para o "público jovem". Ora, só quem tem mais de 40, como eu, podia ter duvidado. O resto já nasceu sabendo que pisamos lá, não? A pergunta deles deve ser "porque não voltamos e fizemos um parque temárico lá?"

Bjs

peri s.c. disse...

Patty
Dentro do espírito do título desse título , poderíamos ter outras manchetes " Quem dira que Colombo descobriria a América ? ", " quem diria que Pelé marcaria 1000 gols" etc, etc.

Prá que tem menos de 40 o homem na Lua é realidade passada, não dúvida futura.

bjs