Ziriguidum, skindô, skindô, baticundum,
está chegando o Carnaval, a grandiosa festa patropi !
está chegando o Carnaval, a grandiosa festa patropi !
Uns milhõezinhos cairão na farra, muitos milhões cairão nas estradas, dezenas de milhões cairão no sofá mesmo, e ficarão vendo novela .
Se você for cair no samba ou for para os botecos, lembre-se que as autoridades paulistas prometem uma grandiosa operação contra os bebuns que dirigem. Portanto, se beber , não dirija. Se beber e dirigir pelo menos tenha uma boa desculpa :
Se você for cair no samba ou for para os botecos, lembre-se que as autoridades paulistas prometem uma grandiosa operação contra os bebuns que dirigem. Portanto, se beber , não dirija. Se beber e dirigir pelo menos tenha uma boa desculpa :
Se for viajar repetimos então nosso tradicional alerta :
34 comentários:
Como TODO carnaval é exatamente igual aos anteriores, que eram iguais aos que os antecedeu, vale, colocar as mesmas ilustrações...srsrs
Bom carnaval, nas passarelas, nas estradas ou no sofá!
Eduardo
Até hoje mamãe eu quero, jardineira, me dá um dinheiro aí e etc.
É, por cá chama-se Entrudo e trata-se de virar o mundo ao contrário. Nas TVs passa principalmente a pobre imitação do Carnaval brasileiro que se faz por estas bandas mas lá no fundo são as máscaras e a luta contra o poder da morte que animam estes dias. A Natureza está prestes a regressar em todo o seu esplendor, é isso que o povo celebra!
Bom Carnaval.
Ziriguidum, skindô, skindô, baticundum..rsrsrsrsrs...no sofá não fico não, mas também não vou carnavelar! Vou prós copos sim, com os amigos, mas bem longe de festas carnavelentas de Ziriguidum, skindô, skindô, baticundum, nós é mais kerrang! Guitarra, baixo, bateria, house e deep-house, drum'bass e por aí...Ziriguidum, skindô, skindô, baticundum, linda!!
Carnaval e convívio e riso - agenda para rir, deitar fora a tristeza - Mas, garanto-vos, que podemos rir todo o ano, é uma questão de treino. Dá-nos mais 8 a 10 anos de longevidade, combate a celulite e emagrece, rejuvenesce (aumenta a produção de colagénio), combate a impotência (quando a sua origem é do foro psicológico, stress e ansiedade), etc, etc... não querem experimentar?
Roserouge, tu até já falas gebbrish e tudo, rs : gebbrish (a linguagem usada pelas crianças a imitarem os adultos) é a única permitida em sessões de riso (pq o cérebro não a compreende).
E, do outro lado do Atlântico, não querem procurar um clube de riso e experimentarem, just4fun? www.laughteryoga.org - procurem no brasil
Sorrisos, carnaval? todo o ano, sem máscaras! cenas idílicas? quem se rala com barrigas e celulite numa altura daquelas????
entra ano e sai ano e é sempre o mesmo ziriguidum...como é que o povo não se enjoa? ao menos o Canaval antigo era mais divertido: a gente fazia o corso, nas ruas, sentados no capô dos carros, atirava bastante confete, farinha, pó de café, e o que mais houvesse. ríamos tanto que doía até o estômago. dá saudade só de lembrar. agora é tudo "pret-a-porter", não há nada criativo, está tudo plastificado, pasteurizado, comercializado...enfim, uma bela droga!
Peri, já fui fissurado na coisa a ponto de participar de desfiles etc, etc. Não aqui, mas no melhor carnaval do Paraná, o de Antonina, acredito até que você já ouviu falar. Veja aqui um vídeo dosamba enredo da escola que participei muitas vezes - é uma autêntica receita do nosso Barreado.
Hoje, porém, não tenho mais qualquer vontade de ir, pois os desfiles na TV, principalmente os do Rio, acho espetáculos imperdíveis.
Em casa é melhor, com comidinhas e bebidas, longe de policiais de trânsito e bêbados chatos.
Peri, esqueci que "detesto' anonimato e tb esqueci do link. Aí vai:
http://www.youtube.com/watch?v=25ZYmcPkVns
Silvares
Aqui chamava-se Entrudo, antigamente.
estamos no auge do verão, a festa ferve no Nordeste, principalmente em Salvador, Recife e Olinda, principalmente nestas duas últimas onde a festa é mais popular e musical. No sábado, no Recife, sai o bloco carnavalesco Galo da Madrugada pelo centro antigo e que reune ao som dos frevos mais de 1.5 milhão de pessoas, o que é mais que a população da cidade.
RR
Zirigundeie e baticundeie bastante por aí.
Dulcinéia
quem cai na farra carnavalesca ri muito, por aqui.
Sonia
Em Recife e Olinda ainda resistem a boa música e com participação da população. Eles tem esse dom de fazer e se divertir com música.
Por aqui, mesmo em SP, o desfile das Escolas de Samba é um lindo espetáculo para se assistir de perto no Sambódromo, já fui duas vezes,e a criatividade dos artistas que criam o desfile é uma coisa impressionante.
Ery
Já frequentei muito samba e já me acabei em incontáveis carnavais.Hoje não mais.
mas como comentei aí acima, o desfile das escolas é lindíssimo, ainda irei ao Rio para assistir.
Peri:
Digo-vos que o original está no espêlho.
Fazer gols num estádio lotado e no campo com o time do seu bairro com a mesma emoção.Isto não tem prêço.
Desfilar numa Escola de Samba no bloco dos Napoleões retintos,dos barões famintos,dos pigmeus do Boulevard,com a mesma emoção.Isto não tem prêço.
Passar a vida como um cartão.Isto tem prêço.
Passar tudo isso,com bebidinhas,acepipes e vitualhas,só diante da TV,sem ter participado,isto custa caro.
Como dizia Bernard Shaw, o ingles, provocando os franceses:"Onde entra o bon ton sai o bom senso".
Abraços na Festa da Carne.
De seu amigo
Günther.
Günther
Aguardava sua opinião, a mais abalizada, aquela de quem esteve no campo de batalha, suou a camisa, sofreu junto, cantou junto, se alegrou junto.
Bom carnaval
abraço, idem
sugiro um encontro cervejeiro 'carnavalesco na alma' para os que aqui ficarem, neste sábado
Marcio
Vou ficar por aqui, uma boa possibilidade. Quem se habilita ? À fantasia?
Vou caprichar na fantasia e ficar em casa viajando.
Bjs
quem nunca foi num carnaval no sambódromo do Rio, vá.
Quase como ter filho: único!
concordo com o guga. ainda mais se for como eu, que tive a oportunidade de ostentar credencial passe-livre, da concentração à dispersão. mas uma vez pra mim foi o suficiente. hoje, nem pela TV.
Sibila
um fantasioso deslocamento estático, no bloco " Só não vai quem fica".
Guga
um dia vou, já fiz o aquecimento aqui em SP.
Marcio
Assim é covardia.
Merece um post à respeito.
Peri e amigos:
Uma cervejada com Salinas cai bem.
Águia de Ouro sai no grupo II dia 22,quarta escola.Sai também Camisa Verde,Ipiranga,Barroca ,Peruche,e outras boas.15 reais e vai ter ingressos à venda.
...Ou vocês podem optar por saírem no Grêmio Escola de Samba Arco Íris em sua estréia.É da comunidade gay...Façam suas opções.
Günther da Cuíca.
Boa diversão, então...sem pensar em celulites e/ou barrigas, rs
~
Mas, mas... quando chegar 4º Fª cinzas, nada de virar cinzento, promete?
~Sorrisos, sem samba
Bom Carnaval. Por cá não há samba. Vou até ao Douro "papar" mais umas igrejas e monumentos nacionais!
Peri:
Para a concentração, antes de participar com 4000 pessoas num desfile sempre é bom um beber solitário,vestindo a fantasia, ouvindo uma contraposição ao carnaval.
No futebol é a mesma coisa.
Aliás em qualquer esporte,pois hoje o atleta de qualquer competição ouve o "batido" We Are the Champions.
Estou ouvindo a minha querida Dulce Pontes & Ennio Morricone com Cinema Paradiso.Fala em fantasia,infância.Seria um ótimo post.Não tenho blog(ainda),sou sem terra,ou sem teto.Entrem lá,meus amigos,no YouTube.
Desculpe a indicação,Peri.
É que seu blog é dez,inclusive com a participação de amigos D`Além-Mar.Muito simpáticos e queridos.
Abraços de raiz
Günther.
Dulcineia
Hoje em dia as cinzas são coloridas, eh, eh.
Gargalhadas, com muito samba.
Jorge
Então vais ter um carnaval arquitetônico. Boas cornijas, balaustres, frontões e etc
Günther
Desconfiei, depois confirmei pelo seu telefonema, que você já tinha começado no dia 20 a concentração para o desfile do dia 22.
Está na hora de você fundar seu blog, a Quaresma é um periodo ideal para isso, podemos fazer um grupo de consultoria para acompanhar a fundação.
O pessoal d'álem mar é muito querido mesmo.
Bom desfile, certamente a Águia de Ouro abrirá, altaneira, suas asas no Sambódromo.
Péri,
Gargalhadas, sim... agora samba? que é dele?
Nem tenho o menor jeito para o dançar...ver se algum dos amigo/as brasileiros me dá ao menos um cherinho, rs
E, será que vamos ter por aqui reportagens do v/Carnaval? o nosso é mais choco e sossegadito...
Um abraço deste lado, a pensar no samba
Dulcinéia
Não se "avexe", samba bem dançado poucos são capazes. A maioria disfarça. Basta sorrir e sacolejar o corpo.
Nosso país é agitado, mas como coloquei no texto apenas ( apenas?) alguns milhões gostam mesmo de Carnaval. O que já é suficeinte, de qualquer maneira, para fazer um belo barulho.
O Carnaval midiático é o das escolas de samba, com belos espetáculos televisivoS, nos desfiles de São Paulo ( sempre crescendo ) e no Rio, insuperável, afinal lá é o berço do samba. Um espetáculo de certa forma excludente. Na categoria principal, 12 escolas desfilam no Rio, 14 em SP. À media de 3.500 pessoas por escola, de 90 a 1000.000 pessoas participando. É pouco.
Se você quer saber de Carnaval popular, acompanhe as reportagens sobre os blocos de rua do Rio e, principalmente, o de Recife e Olinda. Nesse preciso momento 1.500.000 estão dançando e cantando frevos ( note, não é samba ) pelas ruas do centro do Recife.
O Carnaval de Salvador, já foi bom, hoje virou um grande negócio, com músicas em geral da pior qualidade. O sonho bahiano do povo atrás dos trios elétricos, acabou. Tem quem goste ( muitos aliás ).
Peri, adorei seu comentário apenas com a música "Sossega Leão" para Eduardo P.L , Foi d++++!
Aqui com seu post, e desenhos, charges, eu amei de paixão! MUito bom... Bom carnaval seja lá onde for...
Basta uma cuíca e um violão... e o que mais vc quiser na mão... RSrsrsrsrsr
Bjus CON
Con
Uma boa sacada carnavalesca aquele comentário, eh, eh.
Uma vez folião, sempre folião, mesmo longe da folia. Não existe " ex-folião".
bjs
Postar um comentário