#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

15.9.08

Tertúlia Virtual do mês : Solidariedade







“Mas uma frase que se enfiou em mim. Que está me comendo por dentro. Uma frase roedora. E o que há por trás? Sim, por trás da frase? O mineiro só é solidário no câncer. Mas olha a sutileza. Não é bem o mineiro. Ou não é só o mineiro. É o homem, o ser humano. Eu, o senhor ou qualquer um, só é solidário no câncer. Compreendeu? Daí eu posso ser um mau-caráter. (...) A frase do Otto mudou a minha vida.”
Nelson Rodrigues, em Bonitinha mas Ordinária




Solidariedade, nem no câncer anda funcionando. Ela é hoje
outro animal em extinção. Chamem as ONGs, rápido, rápido .


103 comentários:

Isabel Filipe disse...

palavras que nos deixam a pensar ...


óptimo post.

gostei muito.

Anônimo disse...

Peri,

a ilustração nos ocorreu (aos dois!), pleonasma ou não, foi isso!

Obrigado por participar!

Forte abraço

Anônimo disse...

Isabel
Esta lapidar frase de Nelson Rodrigues é um convite ao pensamento mesmo.

Obrigado a você pela presença

Anônimo disse...

Eduardo
Como não relembrar o período em que essa palavra e esse logotipo estiveram na midia mundial por tanto tempo ?
E como não cutucar com Nelson Rodrigues o império do individualismo em que estamos mergulhados ?

Francisco Castelo Branco disse...

A solidariedade mundial devia estar melhor organizada.

Nem a onu nem outros movimentos politicos internacionais conseguem ajudar nos problemas de ordem mundial

james emanuel de albuquerque disse...

Bem lembrado...
Grande Nelson!


Um abraço.

valter ferraz disse...

Peri,
Lech Valessa. Nem ele foi solidário, afinal. Enfiou-se na política. Chegou ao poder e igualou-se. Aqui no Patropi, nada foi diferente. O equivalente encontra-se "entronado" e pronto a fazer o sucessor.
Tempos difíceis, meu amigo.
Abraço forte

Só- Poesias e outros itens disse...

Peri,
concordo, precisamos de um batalhão de Ongs. A solidariedade anda meio escondida em falsas aparência.

bjs.

JU Gioli

Anônimo disse...

Valter

Pois é, funcionava quando o calo doía. Depois que se aconchegam ao bem-bom do poder, o que será que acontece com a cabeça dos salvadores da pátria ?

Anônimo disse...

Ju
As ONGs midiáticas estão mais preocupadas com baleias, cãezinhos e gatinhos abandonados.
Triste nossa humanidade que precisa de salvadores ( ONGs ? ) para entender e resolver suas contradições.

Jorge Pinheiro disse...

Em acelerada via de extinção...

Anônimo disse...

O logo é marcante e é mesmo lindo. Quem terá sido o autor da obra de arte? E o Walter, sempre arranjando um jeito de esculhambar o Lula, hein? Deixa o sujeito pra lá, meu caro! Que obsessão! O Lula tá no meio de um segundo mandato do melhor governo da história do país - e se escolhesse um poste de rua pra sucessor, este estaria eleito. E o Walesa, onde anda mesmo?

Anônimo disse...

Marcio
Esse logotipo é uma maravilha. A Polônia já foi marcante no design gráfico, os posters que lá eram feitos, ali pelos anos 70, eram referências. Hoje não sei como andam nessa difícil arte.

Quanto ao Lula, bem o Valter que responda pela obsessão dele. Eu continuo alerta, aproveitando Nelson Rodrigues, citado no post, lembro outra lapidar frase dele : "Toda unanimidade é burra".
Nunca em 500 anos se viu tanta picaretagem à solta, abençoada e finamente praticada pelo Sr. LulaLá.

Quanto ao poste presidencial, vamos ver. Quem viver verá, carisma não se transfere.
Fosse tão simples Madame Favre estaria fácil, fácil com uns 80% nas pesquisas para a prefeitura e Dna Dilma não teria que já ter posado para os fotógrafos com um berimbau na mão, que mico. Em breve vai ter que provar uma perfumada buchada de bode, eh, eh.

Anônimo disse...

Jorge
Assim caminha a humanidade.

Anônimo disse...

INDIVIDUANOSC

Anônimo disse...

vc está MUITO equivocado, meu caro... picaretagem sempre houve - e sempre muito mais do que nos ultimos 6 anos. a diferença é que agora ela aparece mais (e é, na medida do possivel, punida). putz, que saco! não quero ficar discutindo essas coisas, mas vcs vivem me puxando pra isso! please forget me! I wanna be alone! (baixou uma greta garbo por aqui...)

Anônimo disse...

Guga
matou a pau, é isso.
você conseguiria adaptar o logo ?

Anônimo disse...

Marcio
O pequeno detalhe é que o histórico discurso petista, nascido lá no estádio de Vila Euclides, sempre foi contra a picaretagem institucionalizada que corria solta.
Pois é, no poder, os prezados petistas ( pelo menos sua alta cúpula ) aprenderam rapidinho a fazer, com a maior cara de pau, o que tanto condenavam.

Na verdade, uma boa discussão, dentro do tema da Tertúlia, estou solidário com esse povo, eternamente enrolado, e agora mais ainda, pelos discursos políticos.

Anônimo disse...

Peri,

inevitável repetir: o logo é lindo, inesquecível.
Pena que seu significado pareça ter se perdido no tempo, ou com o tempo.
Quando vi seu post, senti saudade e tristeza. Mais a segunda, talvez.
Muito tempo se passou e penso que - infeliznente - não há fatos que indiquem avanços na solideriedade mundial. Pena.

Beijo desolado

Vivina.

Anônimo disse...

acho inacreditável isso, peri: a totalidade do PT é execrada por causa da má prática de alguns. e essa totalidade é jogada na lata do lixo, com virulência inédita, porque aqueles alguns traíram um discurso de honestidade. e os outros, dos demais partidos, sujos até a tampa, não recebem nem um décimo dessa virulência. conclusão: nunca devemos ter um discurso de honestidade; assim, qdo alguns 'dos nossos' se locupletarem, a coletividade estará absolvida. que postura 'torta' essa, hein meu amigo?

Anônimo disse...

aliás, belo exemplo de solidariedade...

Anônimo disse...

Vivina
O sentido do post era exatamente esse, trazer um pouco de reflexão.
Como é um poderoso logotipo,pelo significado de esperança que significou, acho que era inevitável que quem viveu aquela época, tivesse a mesma visão que você teve do assunto.
Não é um assunto para otimismos.

bjs

Anônimo disse...

Bela participação, Peri.

Uma palavrinha ao Márcio. Acho que já tivemos um "debatezinho por aqui."

Márcio, o que você acha de um governo que acha normal as financeiras cobrarem/ganharem 516 por cento ao ano de juros embutidos em "despesas/encargos financeiros"? Até aí, tudo bem. Compra quem quer. Mas vê-lo gritando que "nunca neste país o povo comeu tanto", que "a elite dominante está irritada porque não gosta de ver o pobre comprando geladeiras, tvs etc"? Grande coisa! Qualquer compra em 90 por cento das lojas só aceitam financiamento com os famosos cartões de crédito que é a ruina de muitas famílias. Desculpe-me, Márcio, mas o povão não está comendo mais nem comprando mais, isto é, até que está sim, agora, mas progressivamente devendo mais. É claro que o homem se elegerá quantas vezes quiser, pois a demagogia tem força maior do a Bomba H.
Um abraço para todos, especialmente para o Peri.

Patty Diphusa disse...

Peri
Vc também teve camiseta com esse logo? Eram demais, não? Estive em Gdansk qdo estavam comemorando 25 anos do sindicato. Não vi muita coisa da festa, mas me pareceu meio morninha. Uma semana depois o Waleska se desfiliou.

Adelino, vc considera que os índices de aprovação do Lula, em pleno segundo mandato, ocorrem por demagogia do governo? Ou seja, o Lula está com mais de 50% de aprovação em todas as classes sociais e todas, sem exceção, foram enroladas pelo discurso demagogo? Não tem algo errado nesse raciocínio? Nunca antes nesse país vi um discurso demagogo que falasse igualmente para todos.

Bjs

Anônimo disse...

Marcio
Alguns????
Pensando bem é verdade, apenas a cúpula partidária ... aqueles que sempre direcionaram a ação do partido. Tedioso tentar enumerá-los, mas todos atolados até o pescoço na contradição do que falavam em relação ao que praticaram.

E porque a virulência contra o PT ? Porque ele surgiu NA nossa geração e foi apoiado PELA nossa geração como uma alternativa às oligarquias políticas que sempre sugaram esse país.
Só que quando chegou ao podermostrou-se igualzinho à elas. Simples assim.

Anônimo disse...

Patty
Não, camiseta acho que não,mas como torcemos por aquilo que lá acontecia!

Anônimo disse...

ia responder ao adelino, mas a querida patty já 'fez o serviço..'. acrescento o seguinte: que coisa, meus amigos, vcs não se conformam mesmo do ignorante de nove dedos que fala errado, não sabe francês ou inglês e gosta de frango com polenta no demarchi, tenha mais prestigio internacional do que o engomadinho com titulo da sorbonne, né mesmo? e não aceitam o fato desse mesmo cara - ainda por cima, nordestino! - ser o unico presidente na historia desse pais a ter promovido (mesmo que só o início) uma VERDADEIRA distribuição de renda... ora ora, tá tudo aí, nos numeros, não é discurso furado, não é demagogia, é a realidade. o pobre lá do nordeste (e agora, do brasil todo), só aprova o governo pq realmente sentiu NA PELE alguma mudança. Isso é óbvio, meus caros. Contra a luz do sol não há argumentos.

Francisco Coelho disse...

O que mais me impressiona e a Solidariedade do PT!!!

Abç

Peri tda a semana temos um colirio,apareça

Anônimo disse...

Belo post, ó Peri, grande idéia...

Anônimo disse...

Marcio

Pelas barbas do profeta !
De novo essa argumentação do " preconceito " ? Tenha a santa paciência. Um acinte ao pretenso alto nível da discussão.

50% à favor? O Corinthians aqui em SP tem uns 40% a favor, vou virar corinthiano por um acaso ? Bem, voltemos aos 50%
Ótimo prá eles, sentiram alguma mudança. Só que tem também 50% contra. Gente que é espoliada sem anestesia via impostos, gente que sente o dinheiro dos impostos vazando pelo ralo, gente que sente a profunda e assombrosa incompetência governamental, gente que não tem direito à nenhuma dessas bolsas paternalistas sem qualquer contrapartida ( aliás a bolsa-família foi criada no governo FHC, não é? Os tucanos são péssimos em marketing. E como dizem, de filho bonito todo mundo quer ser pai ), e gente que continua a não entender prá onde caminha esse país, que em termos de crescimento só tem ganho do Haiti.

Sonho que meus netos possam ter um governo do qual possam efetiva e profundamente se orgulharem, ao sentir que vivem num país onde exista real seriedade dos homens públicos, um caminho sólido e competentemente planejado pela frente. Talvez meus bisnetos. Se o buraco negro não chegar antes.

Anônimo disse...

Chico
Realmente é impressionante, solidariedade à prova de chuvas, trovoadas e de tempo tão ruim que só falta chover merda, eh, eh.

Vejo sempre aqueles colírios, aliás teu blog tem coisas ótimas, visito sempre
abraço

Anônimo disse...

Roserouge

A Tertulia, uma bela idéia que vai amadurecer, merece essas elaborações mais cuidadosas. E aqui, sempre algo provocativo.

Cadê seu blog, ora pois ?

Anônimo disse...

Putz !
Pulei as respostas ao Francisco e ao James, me desculpem !
Lá vai :
Francisco
O problema é a solidariedade pessoal. Sem ela , nunca teremos uma mundial.
James
O Nelson é um dos monstros provocativos de nossa cultura.

abraços

Anônimo disse...

Maybe next week...

Silvares disse...

A doença desperta ternura. Deve ser a imagem da fraqueza que nos torna suficientemente fortes para podermos amar o próximo, nem que seja desconhecido.

Anônimo disse...

Roserouge
Aguardamos.
Como dizemos por aqui, agora vais ver o que é bom para a tosse.

Anônimo disse...

Silvares
Essa frase é famosíssima por aqui : "o mineiro só é solidário no cancer".
( pelo menos nas áreas mais cultas )
E seu autor, o Nelson um de nossos mais importantes jornalista - cronista - teatrólogo ( importância não necessariamente nessa ordem ).
Um dos mais incômodos investigadores das profundezas assustadoras da alma humana, principalmente do incomum homem ( mulher ) comum.

Anônimo disse...

Peri,

COMO SÃO SOLIDÁRIOS ESSES PETISTAS!!!!!!!
Uma verdadeira demonstração de SOLIDARIEDADE!

valter ferraz disse...

Peri,
primeiro, desculpe-me. Não foi minha intenção polemizar. Ando farto disso.
Já cheguei a pedir "bandeira branca" ao Márcio devido a esse mal-estar de criar confusão em casa de amigos.
Soubesse que causaria, teria me safado, de fininho sem nada comentar.
De todo modo, faço minha cada uma das palavras que vc usou aqui.
Como vivo num país que se diz democrático, creio que não devemos nos abster de dar nossa opinião.
Mas sei que para tudo tem limites e eu sei respeitar, principalmente os da educação. Por tanto nada responderei ao Márcio.
Solidariedade, eu creio é também saber respeitar a opinião de todos.
Cada qual sabe onde aperta o seu calo. O meu tem doído muito nesses últimos tempos.
Abraço forte

Anônimo disse...

Eduardo / Valter

Negócio seguinte : justiça seja feita, já ouvi pessoalmente ( entre um chopp e outro, bons tempos pré-lei-seca ) o Marcio afirmar que não é partidário do PT ou petista de carteirinha. E nunca o vi com uma estrelinha na lapela.
Apenas defende, democraticamente e com veemência suas opiniões.

Mas o assunto é empolgante, há mais oposição fora do Congresso que dentro dele ( óbvio, não temos como arrumar e distribuir mamatas por aí ), me divirto. Que as discussões pululem por aqui ( pelulem ... "lulem", oops ).
E ainda nem começamos a falar da eleição para a Prefeitura, eh, eh.

Anônimo disse...

Ery

Obrigado, Ery.
Nelson Rodrigues é um espanto.

Anônimo disse...

Peri, nos anos 80 fiz uma adaptação do logotipo só que com Ditadurnosc, ficou muito legal. Vendia em comícios pelas diretas já e afins
abç

Anônimo disse...

Gugalanosc

Como não te encontrei lá na Praça da Sé para comprar um ?

Luma Rosa disse...

Poxa! Só não gostei dele ter ilustrado a frase com a figura do mineiro. Não gostei uai!!

Anônimo disse...

Luma

Nada pessoal, foi uma brincadeira que ele fez com seu mineiríssimo amigo Otto ( Otto Lara Resende ) a quem atribui a frase, no texto.
Dizem que o Otto passou o resto da vida explicando que a frase não era dele.

Anônimo disse...

Peri, já que fui citado pela PATY, gostaria de dizer que estatística de opinião a gente interpreta como quiser, ao nosso gosto ou ao gosto deles.
Mas o Márcio ficou me devendo uma resposta: o que ele acha de juros de financeiras a 516% ao ano, que joga o pobre para o buraco negro? E a CPMF? E... e..?
Grande abraço.

Anônimo disse...

Peri, minhas desculpas. Não tinha visto que você já tinha "feito o serviço" respondendo aos nosso caro "debatedor" Márcio. Faço minhas as suas palavras.
Grande abraço.
Ué, o tema não era solidariedade?!
Minhas desculpas mais uma vez...

Anônimo disse...

MUDANDO DE ASSUNTO....

Peri, ficou bárbaro o Armazem de fachada NOVA! É preciso MODERNIZAR ainda que os produtos sejam os mesmos! E fregueses idem!

peri s.c. disse...

Adelino

Ninguém aqui tem que pedir desculpas, esse espaço está aberto para essas importantíssimas discordâncias, obviamente desde que civilizadas.
Delas fazem-se algumas luzes, nem que sejam apenas réstias.

Já imaginou se fôssemos todos corinthianos aqui em SP e vocês todos flamenguistas aí no Rio? O que seria dos valentes Juventus e América? Puta tédio.

Pois então, à luta senhoras e senhores. Quem se abstiver é mulher de padre ou marido de freira, eh, eh.

peri s.c. disse...

Eduardo
Ainda estou burilando, a pindaíba do "AR" continua meio apagado ( pelo menos nesse monitor ) quero mais definido.

anna disse...

peri's, impressionante o que a palavra solidariedade pode gerar, não?

Anônimo disse...

Anna

Vou propor como tema para o mês que vem o assunto DISCÓRDIA ( ou Cizânia, em homenagem ao Asterix), prá ver o que acontece, ah, ah, ah.

Mas ... foi batido meu record de comentários em um post.

Anônimo disse...

Peri, permita-me registrar um esclarecimento que considero necessário e oportuno quanto à "troca de idéias" aqui envolvendo a tal pesquisa de popularidade.

Olha, acho que os institutos de pesquisa nos devem, há muito tempo, a transparência do seu processo de trabalho. 50% de aprovação ao seu presidente sem a compreensão dos parâmetros "científicos" ou não que levaram ao resultado? Quanto representa este universo pesquisado (3.000, 5.000, 8.000 sei lá...) e o principal: a maioria é ou não beneficiária de programas assistenciais? Assim como estes aspectos, existem outros a se ponderar.

Como se poder dizer aos quatro ventos que "o Brasil" dá mais do que 50% de popularidade ao seu presidente sem a clareza exigível do universo utilizado para o resultado obtido? Veja o exemplo de Curitiba: a candidata a prefeitura pelo PT é a campeã de rejeição, constatação que não se faz apenas por sucessivas pesquisas, mas é um quadro comprovado também pelo desânimo declarado da militância nas ruas e por afirmações de correligionários de peso e até dos caciques regionais do partido, que já admitiram publicamente a vitória do adversário no primeiro turno.

Fosse generalizar, seria correto dizer que Curitiba não pertence a esse Brasil que foi pesquisado na popularidade. (?!)

Existem realidades. Infelizmente pesquisas escolhem a realidade mais adequada à finalidade dos seus resultados. Porisso não acredito nelas.

Anônimo disse...

Peri, a tua postagem já ganhou. Ganhou 55 comentários, o que prova uma grande solidariedade...

Patty Diphusa disse...

Peri

Esse espaço bombou, não? Não queria esticar o assunto, mas como a minha referência à pesquisa foi citada várias vezes, gostaria de fazer um esclarecimento. Não sou de citar pesquisas à toa, mas acho que vale uma análise mais apurada dessa última, pelo ineditismo do resultado em um país tão contrastante e pelo recorde.
E acho que o resultado está de bom tamanho, não precisa ir muito mais além pque também considero unanimidade burra. E nem vou falar sobre a necessidade, em qualquer país democrático, de uma forte oposição e seus apoiadores.
E quem diria que viveria para ver o dia em que teria de lembrar que a democracia também vale para quem concorda com o governo. Nada como um dia depois do outro.

Bjs

Anônimo disse...

olhasó, ery e demais: na verdade, somando os itens ótimo, bom e regular, a taxa de aprovação do lula é de 92%!!!! e a questão dos juros, da CPMF (que alias, é igual a historia do bode na sala - nao foi o lula que criou, mas agora que ele esta no governno, quem criou resolveu tirar, só pra deixar o cara sem escada e com a brocha na mão, né?), e outras firulas economicas são conversa pra economista bundão, teorias de pentelhos empedernidos. Vcs acham que o lula, ignorante e pouco estudado, entende alguma coisa disso?? HAHAHA!!!

Anônimo disse...

falando sério: o lula é muito hábil e possui destacada inteligência intuitiva. as provas disso são muitas. no quesito economia, recentemente deu uma invertida no presidente do citibank, daquele jeito dele mas absolutamente correto no que dizia. o almofadinha ficou sem resposta, hehe... e acabei de voltar de um rápido giro pelo exterior - é impressionante o respeito e a fama de ótimo gestor que o lula angariou aí pelas 'estranja'... durmam com um barulho desses, amigos!

... disse...

Peri, sou mineiro, ser solidário no que?
Ser por ser, tô fora.
Meu pé direito acompanha passo a passo meu pé esquerdo, um não pergunta ao outro aonde estão indo, só obedecem ordens, são solidários um com o outro. Deixa eles, eu não sou assim, quero saber dopraquê.
Aßs.

Anônimo disse...

Ery/ Roserouge/ Patty/ Marcio
( mas não nessa ordem )

Algumas considerações :

1. Com esse, serão 60 comentários. Mas eu achava que o que ia dar alguma polêmica, em função de um eventual mal estar causado a um tema tão solidário, era a citação sobre os mineiros e o câncer ( se o blog fosse do Nelson Rodrigues acho que até ele se surpreenderia ) ( humm, qual seria a posição dele em relação ao governo atual ? algum psicógrafo à disposição para algumas tentativas ? ) Bem, agradeço ao Valter e a seu tradicional extintor de incêndio cheio de gasolina, a bombada que deu às participações.

2. Estatísticas ( pesquisa é uma de suas aplicações ) como diriam os matemáticos, são como um biquini, mostram tudo, mas escondem o essencial.
O todo está aí exposto : uma boa parte da moçada aprova o Sr. Presidente.
O curioso seria saber, com exatidão : por que aprovam ? teríamos algumas surpresas, porque isso vai muito além das bolsas-família.
Na eleição do primeiro para o segundo mandato perguntei para o frentista do posto onde sempre abasteço o carro, em quem e por que ia votar nessa pessoa, resposta não induzida, literal e inesquecível : " nesse que está aì, se é para roubar, deixa ele mesmo roubando ".
Acho que mais que festejos irrestritos, os índices atuais, ainda mais por mostrarem uma situação inédita em nosso país, como levantou a Patty, merecem reflexões mais aprofundadas. O povo também esteve com Hitler. Marcio, antes que você se exalte, a única semelhança que vejo entre os dois é a capacidade de exercer um assombroso carisma, no lugar certo, na hora certa. Quantas eleições Lula perdeu ? Nestas o carisma incerto ( ainda não lapidado ) , na hora errada.

3. Marcio, como já escrevi várias vezes, o Lula, é o político mais malandro surgido nos 500 anos de história desse país. Penso que no fundo, esta aí a razão de tais índices, o brasileiro comum adora um malandro, ser malandro é um objetivo.

Já eu sempre achei que malandragem em demasia acaba dando em merda.

E terminando, uma curiosidade: por que afinal te irrita tanto o contraditório ?

bjs, garotas, abçs garotos

Anônimo disse...

Fernando
Legal, acho que você fez a mais consistente especulação sobre o tema, fico contente que tenha sido aqui.
Com a palavra nossa clientela.
abraço.

Anônimo disse...

acho que tô meio burro hoje... não entendi a pergunta do 'contraditório'. dá pra desenhar?

Anônimo disse...

ojeriza ao contraditório? como assim? pra mim, inteligencia pressupõe capacidade de mudar de opinião, de se reinventar, de mudar o tempo todo. assim, sou contraditório muitas vezes - e gosto disso. como poderia ter ojeriza ao contraditório? ou vocês não entenderam nada, ou eu não me fiz entender.

anna disse...

é... solidariedade dá samba e audiência.

posso imaginar o que dará discórdia.

Anônimo disse...

Ficou ainda MELHOR! Eu só não repetia aqui no sidebar! Banaliza!

Anônimo disse...

Peri, com licença:
meu caro MÁRCIO, você fez dois comentários em sequência logo aí acima. No primeiro você se revelou um "Lulla autêntico, puro", no segundo, começou a falar sério?! Com qual dos dois "Márcio" devemos argumentar? rsss. Você usou no primeiro o recurso da "gozação" tão bem descrita por Arnaldo Jabor em sua crônica desta semana.
Grande abraço para o Peri e para o nosso "provocador" Márcio...
Espero que o "debate continue num bom nível, caso contrário o Valter se manda de vez... Aliás foi ele quem começou ao citar inocentemente o Lech Valessa logo no início dos comentários...
Abraços gerais.

PS - Não sou muito de ver TV, mas recomendo um programa humorístico que lembra muito o antigo PRK-30 da saudosa "Rádio Nacional": o Horário reservado ao TSE... Vale a pena. Tem certas coisas ali que nos levam a pensar que são feitas propositalmente. De todos os partidos, ressalve-se.

Anônimo disse...

Peri, sei que não gosta de desculpas, mas PUTZ! promovemos uma "zorra" no seu post da solidariedade. Prometo não fazê-lo mais.
Abraços, bom dia.

Anônimo disse...

Olha, Peri, 69 comentários 69, viste? Põe lá um postzinho novo, anda lá!

Anônimo disse...

Marcio
Na verdade fico(amos) encantado com seu pavio curto e sua empolgação irrestrita pró-Lula.

Anônimo disse...

Anna

Nem imagine.

Anônimo disse...

Eduardo

Tem razão quanto ao logo repetido, estou pensando na alteração. É que nele está o link para a edição do blog, notou que sumiu a barra de navegação ?

Quem sabe como esticar a barra verde escura lá de cima pegando todo o layout de página?

Anônimo disse...

Adelino
Da zorra nasce ... mais zorra.
Uma maravilha esta bagunça !

Anônimo disse...

Roserouge

Com esse aqui 75, será que chega à 100?
Batemos nossos records olímpico e mundial de comentários.

Anônimo disse...

Ahhh, muito experto!!!!
Mas pode colocar o link em qualquer outra imagem!
Ficou muito bom. Eu nem tinha notado!

Patty Diphusa disse...

76

rs.

Patty Diphusa disse...

Ops, tinha um antes. 78.

Anônimo disse...

Eduardo
já achei a imagem, altamente simbólica, mas agora só mais tarde , para alterar.
abraço

Anônimo disse...

Patty
com essa resposta para você, 80 comentários.
Para um blog descompromissado com o Ibofe , um sucesso.
Estou aberto a negociar patrocínios
para o blog, com este nível de seleta e invocada audiência

Anônimo disse...

Peri, gostei da sua observação: o VALTER com o "seu extintor cheio de gasolina" aperta o gatilho e sai fora... Diz que não tem mais "saco" pra discutir essas coisas... Aposto que ele vem aqui ver as reações dos comentaristas... Qualquer hora vou lá no Perplexo e falo que "nunca neste país o pobre comeu tanto". Ai então começa a polêmica...

Aliás, o Márcio ficou nos devendo uma resposta: o que ele acha de juros de financeiras a 516% ao ano, que joga o pobre para o buraco negro?

Um grande abraço, e acho que fui o comentário 81, estou certo?
Grande abraço.

Anônimo disse...

Comentário 82:
Peri, o ANÔNIMO aí de cima sou eu, Adelino.
Abraços

Anônimo disse...

Adelino
Joga só o pobre no buraco dos juros obscenos?
Da classe média para baixo, todos. Hoje pela manhã, o Joelmir Betting citou, no rádio, o belo ditado que faz a alegria do pródigo sistema financeiro nacional: " - Quem não deve não tem ".
abraço

valter ferraz disse...

Peri,
avisa o Adelino aí, que eu já sartei fora faz tempo.
E acho que a gente podia negociar unzinho aí prás minhas despesas pessoais, visto que "levantei" o ibofe do blog.
Sacumé, as coisas andam difíceis e nem todo mundo é "amigo" dos caras, né?
Outra coisa: não fujo de debates, não. Só respeito, nada mais.
Abraço forte

Anônimo disse...

Peri, avisa pro VALTER aí que eu não disse que ele foge do debate. Eu disse que ele apaga "incêndio" com gasolina e, claro, sai fora que ninguém é de ferro.
Quanto aos "unzinhos" dele, é só procurar o "bolsa-bolso", "o bolsa-praia", o "bolsa-bolsa", "bolsa-mama", "bolsa-cadêomeu?", "bolsa-sumiu", "bolsalão", isto é, "mensa-lão"...
AVISO "DE QUE" DE MINHA PARTE O ASSUNTO ESTÁ ENCERRADO.
Abraços pro Valter, para o Peri e demais ilustres companheiros componentes da "mesa" deste Armazém.

Anônimo disse...

Valter/Adelino

Boa idéia essa do Adelino. Valter procure lá no fundo da gaveta, aquela velha e desativada camiseta do PT e os bottons, e vá ajudar na campanha dos candidatos aí em Monga.
Com sua presença panfletária ativa você vira candidato fortíssimo a beliscar aqule monte de bolsas-que-circulam-por-aí.

abraços democráticos

valter ferraz disse...

Peri,
do pt? nem morta, fia!

Anônimo disse...

Valter
Como diria Mme S.C. em mais um de seus sábios ditados do Pantanal do MS : " Para agradar o santo, a gente beija o altar " .

E para não comprometer sua boa imagem peruca e bigodes postiços.

GUGA ALAYON disse...

Não posso deixar de transcrever um comentário da Anna que li no Dito assim sobre tais "discussões" e dou meu pitaco por acá.
Lula lá!!!!:
*
*

receita da Anna

para acompanhar a discussão:
rabanada:
bata 3 ovos até a consistência de um omelete.
adicione 3 pitadas de sal.
corte 6 pãezinhos franceses em fatias médias. é importante que sejam do dia anterior.
coloque óleo na frigideira e ligue o fogo.
quando ela estiver quentinha distribua as fatias de pães.
depois de um tempo vire as fatias para fritarem do outro lado.
coloque na mesa a rabanada e ao lado canela em pó, requeijão e karo.
e cada pessoa se serve como preferir.
anna | 09.19.08 - 12:04 am | #
*
*
receita do Googa:

Agora minha receita, Anna:

enrabanada:
bata 3 candidatos até a consistência de um omelete(ou seja, nem precisa bater).
Adicione 3 Pittadas de cal.
Corteje 6 pãezinhos franceses ou da periferia(o Suplicy sabe o preço), em fatias médias(para manter a ilusão).
É importante que sejam do mandato anterior.
Coloque óleo de peroba na frigideira(lenha na fogueira não será preciso) e ligue o fogo(se o Ivo deixar).
Quando ela estiver quentinha (na boca-de-urna) distribua as fatias de pães(peçam pro Ivan valente fazê-lo).
Depois de um tempo vire as fatias para fritarem do outro lado(diga-se, desnecessário).
Coloque na mesa o rabo-ou-nada ao lado mentira em pó , re-gayzão e karo- sabor-chuchu.
e cada pessoa a introduza como e onde preferir.
gugala | Homepage | 09.19.08 - 9:45 am | #

abraços cordiais a todos.
Soninha na Cabeça(no primeiro turno)!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Guga

Soninha na cabeça, claro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Peri, Valter planfetando não, que é isto? Candidato a Presidente, por que não? Já tenho os slogans:

"VALTER FERRAZ 2010"
ou então

"DE MONGAGUÁ PARA O PLANALTO, VALTER FERRAZ, O QUE PROMETE E FAZ"...

Já imaginou quantos ministérios bons ele ia distribuir para os amigos blogueiros? O MÁRCIO, do PT, só de implicância ia ficar de fora, garanto...

Abraços e ótimo final de semana.

PS - Peri, só vamos parar de comentar aqui quando chegarmos ao comentário número 100. Já contou quantos faltam?
Abs, e desculpas pelas brincadeiras.

Anônimo disse...

Adelino

O Valter não confessa mas já deve ter sido eleitor do PT. O que absolutamente não envergonha ninguém, eu já votei muito em candidatos do partido, sempre para o legislativo, para o executivo só uma vez na Erundina.

O Marcio, como ja´disse aí em cima,já me afirmou pessoalmente, não é do PT, só defende com um certo ânimo irrestrito suas idéias, muito melhor do que ficar na moita, ou em cima do muro.

Ah, este aqui será o comentário número 92, será que vai à 100? está rendendo ! E dizer que tudo começou com a mineirada e o câncer....

Anônimo disse...

Comment: 93
Peri, foi apenas uma brincadeira com o Márcio e o Valter. Hoje em dia, com 37 partidos diferentes é difícil termos preferência por um outro partido. Além dos mais, se todos têm como meta representar bem (ou mal) o povo, como explicar tantas ideologias políticas diferentes, não é mesmo?
Abraços

Anônimo disse...

94
Adelino
Eu sei. Faz tempo que não temos partidos ideológicos. A ideologia é não ter ideologia.

Anônimo disse...

95
Peri, aposto que o Valter está só esperando para dar o bote e ser o 100. comentário... rs
Sei não, ele tá quietinho demais. Sossegou...
Abraços

mauro m disse...

Prezado Sr(a?). Anônimo

Bem, ao contrário das promoções do Varal de Idéias , o 100º comentário infelizmente não será premiado.

Mas pensando bem, poderíamos oferecer uma camiseta usada do PT, Mme S.C., uma de suas fundadoras, ainda deve ter alguma.

Anônimo disse...

97
Prezado Sr. Anônimo

este estranho ser que assinou a postagem aí acima não sei quem é, mas a resposta é minha.

valter ferraz disse...

Peri,
quietinho, mas operante.
Registra aí.
E não me venha com camisa do pt. Eu toco fogo, hein?

Anônimo disse...

99
Tá por um !!!!

Ok, Valter, copiado.
se você responder, ganhou a camiseta, mas tem que vir retirar.

valter ferraz disse...

Peri,
tem GG?
Abração

Anônimo disse...

GG?

Anônimo disse...

Isso. Pretendo usar, uai!

Anônimo disse...

ah, sim ! agora me toquei.
no seu caso, como a aninha te trata muito bem, que tal XXGG ?

Anônimo disse...

o anônimo aqui de baixo sou eu! li tudinho... :-) instrutivo isso aqui.

Anônimo disse...

o anônimo aqui de baixo sou eu! li tudinho... :-) instrutivo isso aqui.

valter ferraz disse...

Anônimo,
eu quem cara pálida?//

Peri,
XXGG deve ficar assim meio grande.
GG está de bom tamanho. Sem estampas que possam comprometer o bom humor, falou?
Bom final de semana