#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

19.8.08

Armazém Olímpico - 8

1. Fotografia olímpica

Luta feminina, embate físico de raças. Depois, elas se abraçam.


Uma pulou atrasadinha na largada do triatlon feminino


Saltos Ornamentais, precisão dinâmica espacial


Maureen Maggi , uma brasileira com chances


2. Quase rapidinhas

- E aí, Dunga ? Não! não precisa responder.
O Brasil tomou um "vareio" de bola de nuestros "mui amigos" hermanos argentinos, eh, eh. Só que desta vez foi nos emblemáticos Jogos Olímpicos, onde existe uma regrinha básica : ganha quem planeja a competição, prepara-se melhor, erra menos e está concentrado na na disputa, incorporando o tal espírito olímpico, ou seja está com uma enorme garra de vencer. Tudo o que comissão técnica e jogadores não fizeram. Como sempre, desde sempre, fora as raras exceções.
Nossos jogadores "dondocas" reclamaram até das acomodações na Vila Olímpica. Ninguém avisou a eles que o Michael Phelps ( tipo assim um Pelé da natação ) ficou lá quietinho, dividindo um apartamento com mais 5 atletas.
A FIFA parece que quer retirar o futebol dos Jogos a partir da próxima edição. Sábia decisão. O futebol vive em outras estratosferas, onde o desenvolvimento de desempenho e a qualidade do jogo não são as maiores preocupações.
No contexto olímpico, onde é fácil de ser comparado diretamente com os outros esportes coletivos, o futebol hoje está muito aquém de propiciar o espetáculo e a emoção que todo esporte deve oferecer. O futebol hoje nivelou por baixo bons e maus jogadores, prevalece a força física, é um dos poucos esportes que nunca evolui em suas regras . E do jogo o que mais se discute são as atuações dos juízes e as declarações dos técnicos.Que tédio.

- Ronaldinho chora e passa a noite sem dormir
Manchete de um dos portais de notícias. Nesta desclassificação a noite em claro foi no refeitório da Vila Olímpica, não numa boate. Porisso eles não curtem muito esse negócio desanimado de Jogos Olímpicos, uma chateação completa. Nâo teve nem pagode depois do jogo

- Volei de praia
Deu Brasil-sil-sil-sil-sil, nas semifinais masculinas! "Estamos" nas finais! "Ganhamos" do ..... Brasil. Oops ! Esquisito isso de equipes do mesmo país se enfrentando. Para não confundir a torcida, ainda bem que a final será com uma dupla americana. Se fosse com a dupla da Georgia, que é formada por dois brasileiros, a confusão continuaria.


18 comentários:

valter ferraz disse...

Peri,
sábia decisão. Sai o futebol e entra a peteca como esporte olímpico.
Time de dungas, resultados pífios. Podiam chamar logo o Itamar Franco para técnico. Ao menos o topete renderia mais assunto.
Ronaldinho Gaúcho deveria procurar sua turma. Levaria com ele o Diego, Anderson e o... Dunga, claro.
Abraço forte

peri s.c. disse...

Valter
1. Minha sugestão é que entre bolinha de gude ou futebol de botão. Palitinho também era uma boa. Apreciadores do ramo sertanejo/caipira votariam pelo truco.

2. Inesperada sua sugestão do Itamar para técnico.
Não sei se daria certo. Se pudesse escolher, ele iria preferir ser técnico da seleção feminina, com direito de acumular o cargo de massagista.
A comissão técnica seria formada só por velhos amigos de Juiz de Fora, café da manhã, almoço e jantar teriam broinhas de fubá e pão-de-queijo, e o Fusquinha seria definido como veículo oficial da Seleção.

Anônimo disse...

Minha sugestão é um pouco mais radical. Só entra na Olímpiada os cinco paises primeiros classificados. O resto assiste!E pense que o Brasil quer ser sede das Olimpíadas! Estão sonhando! Fala sério!

Anônimo disse...

Eduardo
Os jogos são democráticos, repeitados índices mínimos esportivos.
quanto a ser sede, teremos post específico mais para a frente, discutindo os investimentos necessários. Os ingleses já estão preocupados em como explicar para os contribuintes esta qustão, já por aqui ....

Anônimo disse...

já eu, acho que o problema do futebol não está nos jogadores, nas regras que não mudam, ou no marketing excessivo. pra mim, o jogo continua atraente e gosto de assistir qualquer partida, de brasil x argentina a xv de novembro x asa de arapiraca. o problema é a cartolagem: nos clubes, nas federações, na cbf, na fifa... são eles que se locupletam, são eles que usam o talento dos atletas a seu bel-prazer, são eles que armam mutretas de arbitragem, são eles que inventam excrescências como esse ridículo dunga. por isso, acho sacanagem crucificar o ronaldinho gaúcho ou qualquer outro jogador dessa seleção olímpica. o buraco é mais em cima.

Anônimo disse...

ah! e as fotos? sensacionais!!

Anônimo disse...

Marcio, o buraco é em cima, no meio e em baixo. Porisso, prazeres históricos pessoais à parte, não vejo muita saída para o futebol.

O mundo diretivo futebolístico mundial ( FIFA inclusa ) está repleto de Ricardos Teixeiras, ou você acha que somos tão criativos assim a ponto de inaugurar a cartolagem picareta ?

Ronaldinho, deitado na fama, está muito mais centrado nas exigências de seus 7 grandes contratos publicitários e cento e poucos produtos licenciados, do que em futebol, esporte que permitiu que chegasse onde chegou. Outro dia ele esteve no Brasil, para completar ( Brasil inclusive ) um périplo publicitário que passava pela Grécia, Coréia, um país árabe e EUA. Não há esportista que resista a isso, ainda mais esportistas de origem humilde como é a grande maioria dos nossos jogadores de futebol.
Vale criticar sim esses atletas, que vivem cercados por 5/10 empresários e tratados como dondocas. Qualquer profissional é cobrado por seu desempenho. Por que jogador de futebol não deve ser ?
O Michael Phelps, antes das 8 medalhas já faturava U$$ 5 milhões /ano em contratos publicitários. Quanto vai faturar agora ? Será que daqui a 6 meses vai aparecer barrigudo nas fotografias, ou vai estar treinando para as próximas Olimpíadas ? Tiger Woods e o Federer ? São vistos noite após noite em boates ? O Schumacher perdeu o tesão pelo esporte e deixou de se cuidar mesmo ganhando
U$$ 60/80 milhões por ano ?

Silvares disse...

Fico-me pelas fotos, jogos olímpicos são sempre um mar de imagens lindíssimas.

Quanto a resultados desportivos abaixo do esperado... Portugal está a ferro e fogo por causa dos nossos atletas que ainda ganharam apenas uma medalha de prata. Nós, os "portugas", queríamos mais mas como não basta desejar para vencer...

Anônimo disse...

Silvares
Tanto material fotográfico bom que é difícil selecionar.

No assunto medalhas, quem sofre mais é a imprensa que precisa desesperadamente de notícias.
E os atletas sobre os quais são jogadas " as esperanças do povo por resultados " quando não conseguem o resultado esperado.

anna disse...

outro dia eu e minha filha ficamos vendo o nado sincronizado.
apesar de não entender como fazem aquilo tudo, morremos de rir da forma como entram, andam iguaizinhas e sorriem quando saem da água como se posassem pruma foto.

engraçado também era imaginá-las como patinhos, que npor fora parecem pleacidos e calmos, mas se olhar as patinhas estão a milhão por hora.

Anônimo disse...

peri: li na folha hoje que o r.gaúcho sentiu mesmo a derrota de ontem, ao contrário do ar blasé que apresentou depois da vergonhosa derrota pra frança, na última copa. ou seja: parece que pelo menos, caiu a ficha. na copa, o cara não jogou ABSOLUTAMENTE NADA. agora, ao menos fez um visível esforço pra entrar em forma e não se pode dizer que não tenha jogado nada. foi, ao lado do hernanes, o melhor do time no decorrer da campanha... e devo 'de'confessar: ADORO NADO SINCRONIZADO! é a celebração do absurdo, do non-sense e da 'tosquice. uma bizarra mistura de david lynch com fellini e esther williams?! hilário!!

Anônimo disse...

Anna e Marcio
Nado sincronizado : elas com aquele sorriso eternamente congelado no rosto, nem um fio de cabelo fora do lugar e a falta de bolhas de ar quando mergulham, sempre me pareceu uma prova de marionetes assassinas. Enquanto duas se apresentam, como armadilha para distrair a atenção, as demais vão silenciosamente dizimando a platéia nas arquibancadas. Daria um filme.

Marcio
quanto a cair a ficha, não se preocupe, ele se recupera logo, em Milão a noite também é muito animada, eh, eh.

sonia a. mascaro disse...

Incríveis as fotos! A da piscina é demais!
Bjs.

Anônimo disse...

Belas fotos.

Anônimo disse...

Sonia
Não é piscina, acho que é na raia olímpica de remo e de natação de longas distâncias, são muitas concorrentes.
será que a atrasadinha estava atendendo o celular ?

Anônimo disse...

Roserouge
palmas para os fotógrafos e também para o editor-chefe deste Armazém, poderoso instrumento de comunicação das Organizações Peri S.C.

Anônimo disse...

Peri,
essas imagens são impressionantes, belíssimas.
Pôxa e eu que sempre tive pra mim que o futebol era o que de mais gostoso de ver, o mais emocionante, não só pelo o que a publicidade incute, mas pelo que de inesperado, parecido mesmo com arte e bem diferente de outros esportes coletivos. O imponderável rola e a graça faz rolar boa bola.
Um tanto politicamente incorreta e da meio masoca: depois de Dunga com aquela cabecinha de anão, esganar, trucidar, matar a seleção, meu coração sinceramente chora.. mas acaba torcendo por um bronze. Mazoca mesmo, né?
CBF + gdes corporações esportivas + o deslumbre de sei lá que q da cultura atual tb contribuem para tão vistoso desempenho da selecinha.
Bjs.

Anônimo disse...

Sibila
Futebol bem jogado é bonito de se ver. E um de seus maiores atrativos, o imponderável, é que o time pior pode até ganhar o jogo, dependendo do astral do dia.
Só que faz tempo que não consigo ver futebol bonito. Não sou daqueles que só pensa em resultado.
O futebol caiu muito, prevalece a força atlética ante o talento, os técnicos engessam o jogo com seus esquemas embolados e medrosos . E como escrevi, quando se fala muito de juiz e técnico, tem alguma coisa muito errada.
Um jogo de volei ou de basquete hoje é muito mais gostoso de assistir, 2 lindas jogadas por minuto.
E quanto ao Dunga, foi colocado lá para ser o "leão-de-chácara" dos jogadores e devolver a "garra" ao time, óh,óh, nem isso conseguiu.