#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

10.7.08

O cerco vai aumentando

Complementação posterior 2

Domingo, dia 13, 20:00 hs = já são 40.559 assinaturas



Complementação posterior 1
:

Enquanto esperneamos contra o projeto de lei abaixo, que segundo li rapidamente é a junção de três outros que já tramitavam, criando aquela situação que para curar uma doença arrumam um remédio que mata o paciente, nos bastidores administrativos do Senado rolava mais um " trem da alegria ".
Foi aprovada a contratação de mais 97 " assessores parlamentares", cargo sem concurso, para os gabinetes senatoriais. Remuneração : R$ 10.000,00 per capita. Mais R$ 11 Milhões/ano no orçamento anual da casa.
Necessário ? Consta que foi só para equiparar a verba disponível para os senadores à dos deputados. Disputa interna de vaidades .
Os senhores senadores, na moita. Ninguém quer assumir a autoria do projeto.
A inflação começa a colocar a cabecinha para fora, mas ninguém em nossos poderes constituídos, fala em reduzir despesas, muito pelo contrário.
E adivinhe quem paga a continha da farra cívica ?


**************

Lá vem eles de novo, diretamente da Ilha da Fantasia do Planalto Central do país e convencidos de sua sapiência cívica, ditando regras .

" Diga não

Publicado em 08/07/2008, às 16:05, por Milton Ribeiro

Contra






A abominável monstruosidade parida pelo Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) para regular a Internet foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Numa semana de péssimas notícias para a Internet, começou a mobilização para tentar barrar a aprovação em plenário desse projeto substitutivo, que cria a figura do provedor delator, criminaliza o compartilhamento de arquivos e, absurdo dos absurdos, transforma em criminoso todo aquele que obtiver “dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização do legítimo titular”.

Em outras palavras, o Senador Eduardo Azeredo quer criminalizar basicamente tudo o que fazemos na internet: citar, copiar, colar, compartilhar. Não tenho nada a acrescentar ao que vários colegas blogueiros já disseram sobre o assunto. Limito-me, então, a convidar os leitores a que assinem a excelente petição escrita por Sergio Amadeu e André Lemos. O selinho acima foi retirado do blog do Sergio Amadeu (veja que fantástico: se aprovado o projeto de Azeredo, eu estaria cometendo um crime ao circular este selinho). "

26 comentários:

Anônimo disse...

voce sempre teve uma queda pelo crime orgasmizado, né não ??

anna disse...

putz, o cerco tá cada vez mais angustiante.

já, já estaremos com um chip no corpo que vai infromar as otoridades nossos pensamentos.

o livro do apocalipse já falou disso há quase 2000 anos atrás.

Anônimo disse...

Caro WJ
Tão bem organizado que ninguém sabe que há uma organização por trás, e tão perfeito que ninguém sabe que houve.
Uma queda não. Um desabamento.

Anônimo disse...

Anna
Essa é a questão, o controle total.
Em breve todos seremos criminosos em potencial.

Anônimo disse...

já assinei lá. e não foi esse aze(re)do que 'inventou' o valerioduto?

Anônimo disse...

Marcio
Acho que é ele mesmo.

Anônimo disse...

Peri,

SOMOS mais de 22000 e seremos muitos mais a assinar êste manifesto. Precisamos agir com rapidez antes que seja tarde D+
....se já não é!!!!!!

peri s.c. disse...

Eduardo
vamos sentir agora qual o real peso dos blogueiros.

Anônimo disse...

Peri,

sobre a sobre postagem...,o que me preocupa é que com um executivo FORTE e um legislativo VERGONHOSO como o que temos ( CAMARA E SENADO FEDERAL)a nossa pálida e imberbe DEMOCRACIA corre sérios perigos!

valter ferraz disse...

Peri, calma senhores!
abraço

Jorge Pinheiro disse...

Este é um risco sério e grave. O que falta agora , em termos de processo legislativo, para se saber o desfecho?

Anônimo disse...

Eduardo
Nossos legislativos sempre à serviço e à reboque dos poderosos de plantão,e das verbas e mamatas que eles proporcionam.
O penúltimo partido oposicionista ( o último ainda é o PSTU ) agora que chegou ao poder, já incorporou alegre e devidamente todos os males que tanto gostava de criticar. Nos bastidores se entendem, são farinhas do mesmo saco.

Anônimo disse...

Valter
estamos calmos, imagine quando ficarmos realmente nervosos.

Anônimo disse...

Jorge
Se não estou enganado, como o projeto é do Senado, vai agora à Câmara dos Deputados para aprovação. Se aprovado vai à sanção do Sr. Presidente, que é a última instância.
Será assinado se passar na Câmara, pois o atual governo tem lá tem maioria, graças as mesmas artimanhas de coligações, que quando na oposição, sempre combateu valentemente.
O problema não são as coligações, mas o processo como elas se dão, aquilo de sempre: farta distribuição de cargos na administração e verbas.

Jorge Pinheiro disse...

A salvação parece, então, ser o Presidente.

Anônimo disse...

Sei que um presentinho deste é bem caro, mas... se ganhar um celular igual ao desta pagina tome muito cuidado...
http://www.centrodorio.com.br/espiaso/escutas.htm

Anônimo disse...

Jorge
Apenas parece ser. Não será.
Informática e Internet, digamos, deve ser um assunto exótico para ele, apesar de um de seus filhos ter se tornado, durante seu primeiro mandato, dono de uma grande empresa desenvolvedora de jogos eletrônicos, "bancada" por um grande grupo de telecomunicações....

Anônimo disse...

WJ
Impressionante, aquele site é um shopping do araponga ! Adorei o kit-botão. Mas faltou o kit-sutiã.

Francisco Coelho disse...

peri

Passei só pra lembrar da postagem coletiva sobre esse malfadado projeto dia 19/7 para quem quiser aderir vai o link :http://xocensura.wordpress.com/2008/07/05/chamada-para-o-dia-da-blogagem-politica/#comment-152

Abç

Anônimo disse...

Valeu, Chico

Anônimo disse...

Peri, já discuti muito isso, e até acho que incompreendido. É através deste tipo de democracia que se chega à ditadura. Uma ditadura democrática. Vão dizer que sou anti-democrático? Depende do tipo de democracia. Claro que reclamar não vai adiantar muita coisa. Tem gente que acha estarem certos. Têm mais é que aproveitar a ocasião. Fazer o quê? Arquivam hoje, e voltam amanhã com mais força ainda.
Grande abraço, Peri, ótimo domingo.

Anônimo disse...

Adelino
No Estadão hoje um excelente artigo analítico sobre esse projeto de lei. A base da proposta é o combate à pedofilia na internet, o que creio poucos seriam contra.
O detalhe é que o artigo estabelece 41 tipos de delito, vindos da junção dos três projetos, mais complementos feitos de " passagem".
Pois bem , dos 41 ítens, só um trata de pedofilia !
Os demais vem das cabeças daquleles tristes senhores que acham que terno e gravata lhes dá competência e seriedade, além dos mais variados e obscuros lobbies sempre à solta nos corredores do Congresso.
abraço, ótima semana

Anônimo disse...

Peri,

é isso mesmo, a PEDOFILIA, que todos condenamos esta servindo de CAVALO DE TROIA, e bode expiatório para intervirem DEFINITIVAMENTE na internet. Não querem ameaças às suas aspirações POUCO DEMOCRÁTICAS! TV oficial e agora internet policiada! Vamos MAL....

José Louro disse...

Caro Peri, a essência da net é exactamente a sua base democrática e livre de restrições. O seu senador não tem hipóteses...

Anônimo disse...

Eduardo
Perfeitas suas observações, entendo que é exatamente isso.

Anônimo disse...

Caro José
Sem dúvida, a internet é uma grande conquista para todos.

Acho que políticos em geral, de quaisquer países, odeiam liberdades. Só eles é que as querem, e fazem de tudo para cerceá-las, aproveitando de certas necessidades, como é o caso que discutimos aqui.