#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

7.11.07

Piscinão de Ramos fazendo escola

Delírio! Esther Williams e Mark Spitz, chorariam abraçados e emocionados se vissem pela frente essa vastidão aquática .
E não é em Dubai ou outro país das Arábias recheado de petrodólares. É aqui pertinho, no Chile.
Parece que gostaram da idéia do piscinão carioca. Fizeram algumas necessárias adaptações. Esse é umas quatro vezes maior, tem quase 1,5 km de comprimento e é para um povinho bem especial, que não correrá o risco da promiscuidade com o populacho que frequenta a praia em frente. Dizem que é a maior piscina do mundo e sua água é bombeada do próprio oceano. Sofisticados banhistas poderão nela até navegar
em pequenos veleiros protegidos de ondas inesperadas, de tubarões agressivos, de polvos gigantes famintos, ou ficar languidamente estirados em uma de suas inúmeras praias artificiais, à prova de vendedores de pamonha, mate gelado, raspadinhas.

Seus exclusivos usuários serão os proprietários dos apartamentos dos 14 edifícios que compõe o complexo, que evidentemente tem completa infraestrutura de lazer, com tudo aquilo que pode ser imaginado pelas mais fantasiosas mentes .

Medito : para que tanta água, numa região onde no inverno o frio alegra pinguins ?
E estranho que até agora nenhum dos nossos criativos empreendedores imobiliários pensou em fazer um projeto semelhante ali na beira do Rio Pinheiros ou da Billings . Estão perdendo tempo e dinheiro ...

Maiores informações aqui

PPS : Ali um apartamento de 3 dorm e 2 banhos, custa U$$ 175.000. Nenhuma informação sobre o custo do condomínio .

23 comentários:

Anônimo disse...

O que aparece na foto 2, lado esquerdo, são hoteis?
Ou são os potentes aquecedores desta simplória piscininha?

peri s.c. disse...

E.,
Que hotéis, o que, são os edifícos de apartamentos, escalonados, no site existem as plantas.E também link para o site dos arquitetos.
Vale o esforço de conhecer um pouco mais o trabalho dos coleguinhas chilenos, os caras são muito bons.Antes que você eventualmente proteste, não me refiro a este projeto, mas a outros.

anna disse...

uma boa idéia lançada. peri's, um homem sempre a frente de seu tempo. a piscina poderia bombear direto dos esgotos que escoam no rio. mataria 2 ratos, ops, coelhos de uma vez só: rio despoluído e os ricos nadando onde merecem. melhor, onde a grande maioria branca e perversa brasileira merece.

Anônimo disse...

Anna
Já existe aqui algo parecido, a raia olímpica da Cidade Universitária, onde acontece um fato interessante: a água não é ( ou não era, hoje não sei ) poluída, não é a mesma água do Pinheiros.
Um lugar, de qualquer forma para poucos. Um destes poucos é aquele nosso amigo blogueiro-atleta que lá rema de luvinhas.

Quanto ao bombeamento, para os ricos nadarem onde merecem, tenho fé na ciência. Dia destes vai aparecer um expert qualquer dizendo que merda é um excelente tônico para a pele, melhor que botox, aí vai ser muito divertido ... haja merda para todas madames.

anna disse...

...e para os colarinhos brancos, jogadores de polo, os sem rolex, e para os que a vida é só uma grande balada. ah! e aqueles que ficam com nosso rico dinheirinho: os que guardam nos seus cofrinhos e os que escolhemos para nos representarem.

Anônimo disse...

Anna
É isso aí, nomeemos os bois ( ou seriam os tubarões ? ), ou pelo menos suas raças.
O pior é que eles são capazes de comprar seus lugares no céu. Deve ter gente intermediando as transações.

Anônimo disse...

Peri, aqui não fazem, porque vendem TUDO, sem lago, mesmo!
Bonita idéia! Projeto inteligente. Aqui diblaria as FATIMAS, IBAMAS, APAS e etc....

Anônimo disse...

Eduardo
Tenho restrições. Belo projeto, sem dúvida. Mas a se analisar o aspecto que é um condomínio praiano, mas fechado, inclusive se isolando da ( negando a ) praia, sua razão de ser....
Imagine-se no edifício que fica no meio do conjunto,você está à 50m da praia, querendo tomar um banho de mar, vai de carro ?...
Para entender melhor sua concepção, deveríamos saber pelo menos o que era o terreno ali onde está o piscinão, que eles chamam de laguna. Poderia ser uma lagoa, justificando até a solução.

Anônimo disse...

Boa idéia, Peri. Se não interfiraram nas águas do mar "público", tudo bem.
Grande abraço

Anônimo disse...

Adelino
Interferem no uso. 70% da área em frente ao tal piscinão, vai ficar deserta. Além da moçada adorar se amontoar, não é agradável andar muito pela areia, carregando aquela traquitana típica de banhistas, antes de lançar acampamento.
Inteligente o raciocínio da proposta que exclui o povaréu, suas batucadas e pagodes ( será que tem isso lá?) : " não interferimos na praia, ela está aí, é só andar 8 quarteirões para chegar aqui no meio dela, mais 8 para sair do outro lado "

abraço

valter ferraz disse...

Peri, quanto aos ricos(ou a elite branca e perversa como nomina a Anna) nadarem na merda não é preciso fazer nada. Já nadam. Ou nossas praias são tratadas?
Agora, o projeto aí é interessante. Mostra o que se faz com o dinheiro quando não se tem outras destinações.
Abraço forte

Anônimo disse...

Valter
Bem lembrado, os banhistas mais constantes em nossas praias são, de fato, multidões de bronzeados coliformes fecais.

Anônimo disse...

O local deve ser adorado por quem odeia o populacho.Já pensou vc ficar em um lugar onde só tem gente educada e que não faz xixi na água?Ou estou errada e tanta beleza é tratada como as nossas águas públicas?
Aqui em Guarapari, o Siribeira fez uma psicina assim mas possue meros 25 X 25.

Anônimo disse...

Perfeito, Peri. Vc tem razão.

Abçs

Anônimo disse...

Magui
Em geral no Chile são muito mais bem educados do que aqui.
Conheci um marceneiro chileno que recitava Neruda, Gabriela Mistral e fazia análises políticas muito interessantes.tinha cultura.

Mas dinheiro não quer dizer necessariamente educação.Devem fazer muito xixinho nestas águas.Dando risadas.

As águas , nesse caso aí,são do próprio Oceano Pacífico, com algum tratamento para dar limpidez.

Ana Moraes disse...

ih, vim chatear:
1."não confunda pires de oliveira com pratos de azeitona" - ser rico (que não é o meu caso, infelizmente) não é vergonha nem errado - o brasileiro tem de parar de achar que rico é mal e pobre é bom - isso é ridículo, pelamordedeus!! Quem tem dinheiro não é um filho da puta por princípio. Essa mania de acharem que é ruim ganhar dinheiro aqui no Brasil, parece coisa de quem tem preguiça de ir à luta! Ganhar dinheiro é muito bom, realiza sonhos entre outras coisas! Obviamente, falo de ganhar dinheiro honestamente e existe muita gente que faz isso, por incrível que possa parecer para alguns.
2. O Aquecimento global vai acabar com esse empreendimento loguinho, coitados...tsc..tsc..o mar vai subir e...adios piscinão!

Anônimo disse...

Ana
Chatear nada.

1. A riqueza é um sonho saudável, maluco de quem não o tem. Discutimos, numa visão sócio-antropológica, apenas o que fazem com ela, as exóticas maneiras de exibi-la e os métodos discutíveis ( prá nós os que sentam na bracciola ) que usam para multiplicá-la geometricamente. Vá lá que fosse aritmeticamente, mas eles são sanguinários.

2. O piscinão vai virar, pós-fritamento global, estacionamento de submarinos.

Ana Moraes disse...

sentar na bracciola - ha ha ha, adorei a expressão! Concordo quanto à discussão, só "destaquei" do contexto isso, pois lembrou-me outras várias sobre grana. bjs

Anônimo disse...

Ana
Reais, dolares, euros, sempre presentes nos bastidores do grande teatro humano.
bjs

Ana Moraes disse...

e de preferência, que se apresentem ao meu bolso também, hehe

Anônimo disse...

Ana
Andam fugidios estes senhores.Teimam em se concentrar cada vez mais em menos bolsos.

Fernando disse...

Oi, Peri,
gente fina é outra coisa, ,outro "piscinão".
abraços
fernando cals

Anônimo disse...

Fernando
Shopping - piscinão