#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

27.6.07

A vida que não pedimos a Deus

No rádio a notícia de mais duas mortes ontem numa tentativa de roubo a um carro parado num cruzamento.
Um casal. No banco de trás, o filho de sete anos assistiu tudo. Cacete, o que será do resto da vida desta criança? Nenhuma criança merece presenciar um assombro destes. Mais uma entre as 50 barbáries que temos notícia todos os dias. 1% do formigueiro desestabilizando os outros 99%.
Não há solução à vista, para nós ou para nossos filhos, eles já estão aí no meio desta merda. Talvez nossos netos tenham uma vida melhor. Falta tudo : falta polícia, falta educação, faltam bons exemplos vindos dos andares de cima, falta legislação, os poderes judiciários misteriosamente silenciosos, os poderes legislativos per omnia omnia saeculorum omissos, os poderes executivos, incompetentes e atarantados, dão desculpas. As grandes ações/operações midiáticas oficiais escondem os cupins que vão corroendo nossas vizinhanças, nossos bairros, nossas cidades, nossas vidas.
Enquanto isso, fazemos o que para preservar dos riscos nossas unidades familiares ? Sabe-se que grandes empresários jamais viajam de avião, com toda família. Dividem-se em vários voos, para em caso de acidente, sobrar alguém.
Seguindo este exemplo, passaremos então, que é o que nos resta, a dividir a família quando sairmos por aí?
Saindo de casa, então : " Tchau, minha querida, te encontro no cinema... " ? " Te vejo na praia " ? " Me espera no supermercado " ? Putaqueopariu.

10 comentários:

anna disse...

putauqueospa, mesmo, peri's! ninguém merece um futuro tão traumático!
prá poder sair de casa prá trabalhar e deixar os filhos tocarem suas vidas por conta própria - ir de busão à escola, aos amigos e sair na balada de noite - peço à deus proteção e vou ensinando a serem espertos, sacarem a sua volta.
mais que isso, fico paranóica.
qto a sua lista falta tudo, se fossemos uma nação de verdade era só pararmos de pagar os impostos. ou melhor, pagarmos todos eles em juízo.
será que o pé na bunda no renan e seus pares não seria mais rápido? será que esses juizes se arriscariam vendendo setenças, ou que coronéis continuariam usando cabresto?
será que daí esses funcionários públicos entenderiam que estão ali para servir o venerável público, oe mesmos que pagam seus salários?

Lord Broken Pottery disse...

Peri,
Melhor ver um dvd, nadar na banheira, pedir as compras por telefone. Sair de casa, pra quê?
Abração

peri s.c. disse...

Anna, será, será, será ... vivemos no condicional ...será que volto, será que ela e ele voltam, será que o metrô hoje não quebra, será que o trânsito está livre, será que o filha-da-puta do cliente vai me pagar,será que a gasolina não está adulterada, será que vou ter grana no fim do mês, será, será, será ....

peri s.c. disse...

Lord, cuidado, o entregador das compras pedidas por telefone pode não ser entregador de compras....

Anônimo disse...

Peri, curioso, essas noticias diárias e constantes ao invés de criarem um estado de espírito a favor de uma solução, exerce função contrária: todos passam a achar que é assim mesmo, se conformam e se fecham. Muros altos, segurança privada, carros blindados são retrocessos no desenvolvimento humano e social.

valter ferraz disse...

Peri, /espero que teu estado de espírito melhore logo. Não gosto de ver os meus amigos desesperançados como eu ando. Vou lá no Ery o cara está irado, venho aqui idem. É foda, desculpe-me mas tem hora que sai um desses.
E a gente fica vendo as notícias. Agora matança no Rio. Morte no cruzamento. Bala perdida. Bala encontrada.
Fica difícil, muito difícil mesmo ter esperança.
Meu Deus, até quando?
Abraço

ps: mudando de c* para bunda: por enquanto deixa no gelo a história da capa. O Ery está vendo para mim. Qualquer coisa a gente se fala.
Agradeço da mesma forma. É muito bom saber que se tem amigos, isso sim dá esperança na gente

peri s.c. disse...

Eduardo
retrocesso total.

peri s.c. disse...

Valter, já, já melhora. temos o rabo complascente.

E doc* para a bunda, legal que o Ery está nessa, é do ramo. De qualquer forma convoquei uma moçada, estamos à postos para qualquer emergência.

GUGA ALAYON disse...

putasquenospariram

Anônimo disse...

Guga,
cagada de nossos bisavôs que pegaram o navio errado, deviam ter pego o que ia para os States. Daí era só não estar nas torres naquele dia 11, ou passar pela mira de um daqueles atiradores malucos de sempre, ou em idade de serviço militar na época do Vietnã ou das guerras do Golfo.
Quem sabe não nos conheceríamos em Woodstock?