#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

1.6.07

I read the news today , oh boy.

Hoje faz 40 anos que todos nós mudamos um pouco. Um pouco não, bastante. 40 anos do lançamento do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, daqueles quatro de Liverpool, com a mãozinha do George Martin. Era diferente, muito diferente. E novo. Eles prepararam o terreno no Rubber Soul e no Revolver, mas ninguém esperava tanto. E ficou para sempre.



Ficar escrevendo sobre ele para que ? Vão lá ouvir, vão.



( Para quem se interessar, o Estadão publicou um caderno especial ótimo, mês passado, se não me engano no mesmo dia em que pela primeira vez uma rádio da Inglaterra tocou uma música deste disco, uma gravação pirata . Naquela época já existia isso )



14 comentários:

Anônimo disse...

ETERNO. DEFINITIVO. REVOLUCIONÁRIO.

Lord Broken Pottery disse...

Peri,
Andei falando por aí sobre os Beatles. Muita gente comemorou os quarenta anos. Eu tinha 13 quando foi lançado. Vivi os Beatles muito bem. Lembro de cada disco que saiu, sempre uma espera, alegria multiplicada. Nada se iguala aos cabeludos de Liverpool. Tivemos o privilégio de vivê-los. Aliás, ainda vivo. Permanecem sendo o que mais toca no meu carro, em minha casa, no Ipod. Eles são for ever.
Grande abraço

Ana Moraes disse...

adoro esses neguinhos!

Fernando disse...

Pois é, Peri,
vira-e-mexe a gente encontra um jeito de achar alguma coisa definitiva. Tipo, "enquanto dure".
Mas esse disco dos Beatles, esse sim, é defintivo.
Obra prima!
abraços dominicais
fernando cals

Anônimo disse...

Eduardo
O saboroso gostinho de termos sido testemunhas vivas ( e no caso, principalmente auditivas ) da história .Meninos eu vi, ouvi, comprei e furei na vitrola.
( hoje de cds e mp3 você não pode dizer que furou de tanto ouvir, ah, ah )

Lord
Eu tinha 15, me liguei para valer neles a partir do Rubber Soul, que ouvi e pensei , êpa, aí tem coisa.

Ana
tenho um amigo, que este sim é é campeão de adoração. Tem todos os discos, em duplicata, um para ouvir outro para guardar. Além das edições inglesas, americanas e de outros países ( vários, principalmente os iniciais, com capas diferentes conforme o país), vastíssima literatura, todos os filmes , documentários, bonecos, inclusive os do Yellow Submarine ( sensacionais ). Amigos assim são ótimos, gravou em cd toda a coleção e deu para meu filho.

Fernando
Arte " boa " é a que permanece. Sexta-feira cheguei em casa pensando neste post, percebi uma música conhecida, perguntei para meu filho - o que você está ouvindo? - Rubber Soul ... Ele não sabia do aniversário do Sgt. Peppers, mas estava lá ouvindo Beatles. A música que permanece.

Ana Moraes disse...

Nossa, peri, esse sim adora mesmo. Vamos dizer que perto disso, eu gosto bastante.Bjs

Anônimo disse...

Ana, ele vai passar em julho pela Inglaterra pela primeira vez . Reservou 2 dias de seu apertado roteiro europeu, para conhecer qual cidade super-turística inglesa ? Qual? Qual? Sim , Liverpool.

Ana Moraes disse...

ha, ha, quem sabe ele dá uma olhada no campeonato e vai ver o Liverpool jogar também..com certeza vai conhecer o primeiro bar que os Beatles tocaram, ainda sem o Ringo..esqueci o nome agora..

Anônimo disse...

Ana
Começaram tocando num pub pouco citado, chamado Jacarandá, veja só que nome interessante, será que era de algum brasileiro ? O local onde mais tocaram e que ficou famoso era o Cavern Club.
Meu amigo não dará a mínima para futebol,mas com certeza terá um roteirinho preciso de pubs, casas onde moraram os rapazes e outros pontos importantes. No entanto não creio que fará como Rita Lee, na porta da frente do estúdio da Abbey Road, que lambeu a maçaneta ,logo depois dos quatro terem saido por ela.

Anônimo disse...

Difícil dizer qual o melhor disco dos Beatles - Rubber Soul e Revolver são seminais, imprescindíveis; Sgt.Peppers é genial, o Álbum Branco possui faixas até hoje revolucionárias, enquanto o lado 2 (pois é, LP tinha 2 lados!) do Abbey Road traz os melhores 20 minutos em sequencia que o pop/rock ja produziu até hoje. E pensar que agora, pra reunir novamente os Beatles, bastam duas balas de revólver...

Anônimo disse...

Marcio, difícil dizer mesmo. depende do humor do dia.
Quanto às balas é capaz da Yoko embarcar nesta, cometer suícidio e ir lá prá cima dar uns palpites no primeiro disco celeste ( ou infernal ) deles

Ana Moraes disse...

ha ha ha, essa das balas foi engraçada..

a. disse...

reinam soberanos!!!

Anônimo disse...

Alberto
Dois no céu e dois na terra.