#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

2.4.07

Aquecimento global 2

Meu post anterior era sério . Da imprensa :

" Um alemão resolveu arregaçar as mangas e dar a sua contribuição para diminuir o problema. Criou uma pílula anti-arroto para vacas.
Winfried Drochner, da Universidade de Hohenheim, estima que os arrotos dos ruminantes seja responsável por cerca de 4% das emissões de gás metano no planeta, um dos causadores do efeito estufa.
Pois o doutor Drochner criou uma pílula composta de substâncias microbióticas que se dissolvem no estômago das vacas ajudando na digestão. Combinado com uma dieta com mais gorduras e com horas específicas de alimentação, o remédio diminuiria a produção de metano pelos animais.
O cientista ainda procura patrocinadores para financiar a idéia "


12 comentários:

valter ferraz disse...

Peri, bolsa-pesquisa nesses países dá nisso: devaneios. Não acredito nessas coisas, peido de vaca, arroto de boi gerarem aquecimento global. Conversa mole prá boi dormir. Tanta poluição gerando aquecimento e os caras vem falar umas coisas dessas.
Nessas horas me orgulho de não ter estudado. Para chegar a uma conclusão dessas, até o zé-bobinho alí no bar do Cumpade é capaz.
Tenham paciência que aminha esgotou. Fui.
Vou à praia que o tempo tá bom hoje.
Abraço

Claudio Boczon disse...

de minha parte por enquanto tá ótima esta contribuição bovina.

dia desses comi uma banana colhida no pé, aqui em Cuore&Tuba.

estou ansioso para poder colher umas mangas também.

Anônimo disse...

Ah, ah , Valter .
Não se preocupe, os cientistas pensam por nós.
Prepare-se, muitas descobertas estranhas serão feitas em relação ao aquecimento global e os paliativos poderão ser bem esquisitos, como a tal pílula. Solução, no caso, menos interessante que assar bois.
Espero que o sexo não contribua para o efeito estufa. O Vaticano já está estudando o caso.
Mas o aquecimento tem suas vantagens : em seu auge você não precisará ir até a praia, ela virá até você, eh, eh .

Anônimo disse...

Boczon , você deve achar ótima a contribuiçãp bovina porque não tem nenhum rebanho aí na casa vizinha, peidorrando.
E o que bananas e mangas tem a ver com este assunto ?

Lord Broken Pottery disse...

Peri,
Estou com o Valter, tem muito cientista desocupado no mundo.
Abraço

Anônimo disse...

E com verbas governamentais , Lord. Mamatas não acontecem só aqui.
Mas são os luminares da espécie. Você já leu "Breve história de quase tudo " do Bill Bryson ? Lá você percebe que por trás de toda grande descoberta tem quase sempre um cientista maluquinho, para os padrões normais.

Claudio Boczon disse...

Peri, é que, graças ao aquecimento global, agora os curitibocas já quase podem cantar o país tropical do Jorge Ben sem se preocupar de levar uma vaia da audiência.

daí o fato de nossas bananeiras darem finalmente bananas, e as mangueiras, mangas, como quis o Criador, e não apenas aqueles frutinhos esturricados pelas geadas.

Anônimo disse...

Boczon, era o que eu tinha imaginado, em breve os curitibocas (?) usarão em 330 dias do anos bermudas e sandálias.E estarão a um passo da entrada triunfal da axé-music, invadindo ruas e praças em suas danças coreografadas. Não esquecer o protetor solar.
Já aguardo ansioso o livro que Dalton Trevisan publicará daqui uns 3 anos, escrito em plena canícula senegalesca.

GUGA ALAYON disse...

como comentei sobre o assunto arroto no poste errado, corrijo o pecado comentando aqui sobre a necessidade do lançamento de um filtro de proteção lunar- fator 50- para estas noites de Cabíria do poste acima. abçs

Anônimo disse...

Guga, a Anna é que começou esta confusão.
Gostei da sua lembrança das noites de Cabíria. A lua desta semana de céu completamente limpo daria uma luz especial ao filme.

Anônimo disse...

Caro Peri - mas não patético - amigo. Sendo eu também um monumento - mas não tombado, o degas está ereto! - à cultura inútil, acrescento-te informação neo-zelandeza:

O governo dos simpáticos kiwis* taxa os pecuaristas por vaca. No caso não se trata de arrotos, mas das terríveis flatulências das senhoras bovinas, que politicamente incorretas - esperar-se o que de uma vaca? - estão destruindo a camada de ozônio - quase escrevi diozânio, como queria aquele vestibulando, fica tão bonito...

O governo taxa na hora! Se a moda pega...

Abraços,

Observador INDISCRETO

* Kiwi no caso é um pássaro característico daqueles arrabaldes. Não os chame de frutas, pois os ancestrais maoris dos caras podem te criar problemas....

Anônimo disse...

Prezado Observador Indiscreto, a cultura inútil é uma dádiva, que deve ser cuidadosamente cultivada.

Conforme estudos, as vacas exalam muito mais metano por vias bucais que anais. Mas aí permanece válida a velha máxima matemática : a ordem dos fatores não altera o produto. É buraco no ozônio, na certa.

Mas acho perigosa esta informação sobre a tal taxação kiwi. Se ela cai em Brasília, nossos fabricantes de impostos repentinamente tomados por um espírito ecológico, ficarão animados com a idéia.