#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

12.1.07

Drops

  • " ....uma mensagem esperta: o drama pode até render grandes obras de arte, mas é o humor que transforma uma visão de mundo. " Ricardo Calil
  • " ....O Brasil optou pela caretice. Escolhemos para padrão o bom comportamento, a aparência engomada, o discurso arrumadinho, o colarinho branco... Desde que os hippies viraram mendigos e a sociedade alternativa do Raul Seixas virou essa estranha forma de vida do Paulo Coelho, o Brasil vem extinguindo um tipo de cabeça delirante decidida a inventar um país. Não se faz mais Darcy Ribeiro. Nem Paulo Freire ou Francis, Nelson Rodrigues, Vinícius, Glauber, Diduche, Wally, Mussum e Zacharias. Estão acabando os João Gilberto, Armando Freitas Filho, Tom Zé, Boni, Pereio, Perfeito, Novos Baianos, Velha Guarda... " Tutty Vasquez

11 comentários:

Anônimo disse...

peri's, tenho aflição ao "não se faz mais como antigamente...". e não é só o tutty não. meu filho, 14a, disse que a geração dele não terá feras na música internacional e brasileira como a minha tem.
nós humanos estamos nos matando? nivelando por baixo?

Anônimo disse...

Dá aflição mesmo ver tudo emperrado . Feras, em qualquer área, nos dão conforto. Estamos desconfortáveis.

Anônimo disse...

Fases passageiras, levando-se em conta a idade do universo.

Anônimo disse...

Pois é, Guga, estamos na fase errada . Se bem que pegamos o rabo de uma das fases certas.

franka disse...

dá licença, peri!
(tutty é macho ou fêmea?)
não concordo e odeio esse saudosismo negativo.
olha os blogueiros ai, pô!

Anônimo disse...

Franka
1. Toda .
2. Masculino .
3. Também não gosto muito destes saudosismos, vivemos o tempo em que vivemos. Li o texto, que parte da eleição para a presidência da câmara dos deputados, como uma constatação, não como choramingo.
4. A desvantagem destes " drops" da vida é tirá-los do contexto de um raciocínio mais amplo. Daí o link para o
texto completo do Tutty, que fala do fim dos alternativos : " O Brasil não dá mais ouvidos a gente que tem coragem de arriscar uma idéia diferente, uma maluquice. Desistimos da originalidade e não há outra saída para o país, já que pelos caminhos consagrados do Hemisfério Norte não vai dar tempo, o fim do mundo, como se sabe, avizinha-se."
5. Pô, claro, pô! Até me arrisquei a virar um.

Anônimo disse...

Discurso saudosista. Sempre a era de ouro perdida.

Anônimo disse...

Pecus , enquanto a era de platina não vem ...

Anônimo disse...

anônimo : peri s.c.

Fernando disse...

Oi, Peri,
cabe, tem cada vez mais espaço, para a boçalidade explicita, a mediocridade ululante, valei-me meu Nelson Rodrigues, e as cabeças pensantes, nessa feerie da mídia desavergonhada, vão sendo descartadas rapidinho.Podem congestionar e confundir a massa.Po-los a pensar.
Já pensou?
Mas, isso um dia vai ter fim!
Abraços
fernando cals

Anônimo disse...

Tomara , Fernando , tomara .