Selo " OAB Recomenda " : dos 1017 cursos de direito existentes no país , são recomendados ... oops .... 87 . Como o problema não é exclusivo dos advogados , quando teremos um semelhante selo de recomendação dos órgãos de classe de cada uma das profissões de nível universitário para seus respectivos cursos , já que para o Ministério da Educação tudo parece lindo e maravilhoso ?
4 comentários:
peri's, creio que são duas frentes: pressionar o ministério para que não dê tanta canetada para abertura de escolas e pressionar os crm, crea, creci's, crc, para que fiscalizem, provem, cada fornada que sai da facul.
agora, da lista dos 87 recomendados alivia o fato de que muitas são universidades públicas.
Anna, educação virou um ótimo negócio. "Educadores" andam de jatinho e abrem faculdades usando os mesmos critérios comerciais que as grandes redes de supermercados usam para expandir suas redes, e de olho na " concorrência ", vide Uniban e Unip aqui em SP. Portanto jogo pesado e obscuro, com sólidos laços políticos. Quanto aos Conselhos, é só perguntar para qualquer profissional com diploma, o que acha de seu respectivo, a resposta acho que vai ser a mesma.
Virou negócio forte! Quando dava aula na Belas Artes a coisa era escancarada, um absurdo. Inventavam coisas que nem existia para conseguir aprovação no MEC - com certeza com alguma influência por lá...
Ana , pois é .
Postar um comentário