#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

7.5.09

Óinc, óinc.

Perigas dessa gripe aí não provocar nem uma marolinha *. Mas, enfim surgiu o primeiro caso confirmado, no Rio. ( oops, atualizando, o Min. da Saúde informa : são 4 )
Pelo que foi informado, o rapaz carioca pegou a doença passando férias em Cancun. Putz, merece não ?
Se é prá ficar doente, melhor captar um virus pernicioso em Veneza, Paris, Barcelona, Berlin, Lisboa, Londres, Tahiti, sei lá onde mais.

* well, meno male, mas não fui à Virada Cultural com medo que aquele ajuntamento de povo provocasse uma enchente viral.

21 comentários:

anna disse...

peri's, e que o tratamento seja num castelo daqueles no interior da frança, escócia, com um belo doutor no comando da recuperação.

peri s.c. disse...

Anna
Prefiro numa daquelas cidadezinhas da Toscana , com recomendações médicas de alimentação farta típica do lugar e acompanhada de bons chianttis, uma boa "passegiatta" pela cidade depois das refeições para conversar com os moradores, capuccinos, macchiatos e espressos à vontade. Mas ...tudo sob os cuidados de uma libidinosa e fogosa enfermeira que lembre vagamente, por ex., a Claudia Cardinale.

Jorge Pinheiro disse...

É de facto curioso. Aparentemente é uma gripezita. Mas anda tudo doido a ver se arranjam casos mortais. Aqui em Portugal é uma histeria na tv, em busca do vírus perdido.

peri s.c. disse...

Jorge
A imprensa, e o povo, adoram catástrofes.

Anônimo disse...

Peri:

2 em 1:

Toscana...Passegiatta...Capuccinos...Macchiatos...Claudia Cardinale...

Solilóquio:

"PORCA MISÉRIA!!"...

Abraços einsbein

Günther.

erupção_do_ser disse...

Há que seguir a moda ou passar a ser "rural"... efeitos dos média e simulacros ignoram-se... eu perfiro mesmo a minha vila onde todas as viroses são levadas pelo oceano... e nós ficamos com o "polvo e molho de cebola e uma cerveja bem fresca"... chega pra todos pessoal... Agora não venha o polvo de Cancun como HN1 e nos contagie!!!!!

Lina Faria disse...

Acho que o meu quero contrair em Praga...

Marcio Gaspar disse...

nesse período em que se fala da ex-gripe suína, morreu muito mais gente de gripe comum, sem nome, do que da famosa da vez. curioso, não?

peri s.c. disse...

Günther

Ao abrir a janela pela manhã um solilóquio público soltando o grito que ecoaria pelos vales toscanos :
" - Madónna Mia "

abbracci

peri s.c. disse...

Eruptiva

Ser rural, mesmo à beira-mar, é uma solução. O risco são viroses antártidas chegando com as frentes frias.

peri s.c. disse...

Lina
pelo que já ouvi, uma bela opção também.

peri s.c. disse...

Marcio
A grande imprensa, golpista e catastrofista.

Anônimo disse...

Ontem tomei a minha primeira vacina anti gripe ( a comum, mesmo!!!) pelo sim ou pelo não! Até então, achava que vacina anti pripe era coisa para velho. Mas como já assumi, avô de quatro netos, entro em fila preferêncial no banco, e no correio, pago meia nos cinemas e museus, por que não?
Como me alonguei neste modesto comentário, vou aproveita-lo para postar no meu O ULTIMO BLOG. Mato assim ( não o virus da gripe! poderia dizer algum espirro de porco! ops, espirito de porco!)mas dois coelhos com um texto só!
Isso é que se pode chamar de publicidade descarada e deslavada! Completamente fora de moda, e políticamente incorreta! A bonitinha é a sublinear!Mas essa já é outra história!

peri s.c. disse...

Eduardo
Já sei, você falsificou a carteirinha,aumentando a idade para ter acesso à vacina dos "idosos".Ah, ah.

Para os amigos, a publicidade aqui é free e benvinda, amigo é prá essas coisas.

Silvares disse...

Estou de viagem marcada para Nova Iorque em final de Junho. Ao que parece o H1N1 está de malas aviadas para os States. Espero não trazer de lá um "recuerdo" gripal! Mas também lhe digo, mais vale ir à procura do vírus do que ficar em casa à espera que ele venha fazer uma visitinha!

peri s.c. disse...

Silvares
Um risco se confrontar com o tal virus já americanizado, mais fortalecido por toneladas de hamburguers e batatas-fritas além de hectolitros de milk-shakes e cocas-cola.
Eu levaria na bagagem micros cruxifixos, réstias de alho, balas-de-prata e nano-estacas de madeira para liquidar esse pequeno vampiro da saúde.

roserouge disse...

Sim, apanhar um vírus em Cancun é de muito mau gosto! Em qualquer cidade europeia também tem...rsrs mas ouve lá, a gripe não é uma bactéria?

peri s.c. disse...

RR
É virus mesmo. Bactéria já é uma célula, virus ainda não, ele invade células para se reproduzir.
Aqui há um dito popular que diz : quando o médico diz que você está com uma "virose" significa que ele não sabe o que você tem...

roserouge disse...

Faz-me lembrar um médico dos tempos da minha infância que, sempre que alguém lhe entrava pelo consultório adentro dizia, olhando por cima dos óculos: "huuuummm, tu se vens aí, é porque estás doente..."

Anônimo disse...

Peri,

lá esta no O ULTIMO BLOG, com direito a uma chamada no Varal! Já que a publicidade é livre, e com via de duas mãos!

peri s.c. disse...

Eduardo
Obrigado, você caprichou na publicidade !