#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

12.8.08

Armazém Olímpico - 4

1- A vingança é um prato que se come frio, de preferência no tatami, quando os envolvidos são judocas :

" SEX, DRUGS & IPPON

PEQUIM (roupa suja) - Nelson Rodrigues ia adorar… O judoca português Pedro Dias disse que teve um prazer todo especial em eliminar João Derly, bicampeão mundial e favorito na luta que tirou o brasileiro dos Jogos. Pedro disse que Derly roubou a namorada dele. Eram amigos, e João o traiu enquanto Pedro fazia compras com a mãe dele em São Paulo. A história, cabeludíssima, está aqui."

( Tirada do ótimo e divertido blog do Flavio Gomes, um jornalista meio "gauche" ( especializado em F1, coleciona DKWs e Ladas ) está na China pela ESPN e Ig fazendo uma cobertura bem no seu estilo, ou seja inusitada. Tem lá uma pequena série com os atletas brasileiros completamente desconhecidos e suas histórias de como passaram a se dedicar ao esporte e como chegaram a uma Olimpíada. )


2- Frase do Leandro Guilheiro, medalha de bronze do judô : " Deixa curtir bem essa medalha, daqui uns dias todo mundo esquece ". Vida de atleta não é fácil.

Atualizações Matinais :

3- Isso é que dá juntar " interesses nacionais " com diretor de cinema, a menininha que cantou e encantou o mundo na cerimônia de abertura, estava dublando uma outra, gordinha e de dentinhos tortos cuja imagem não " condizia com a imagem a ser mostrada
da nação".
Eh, eh , a China, enfim não falha,tinha coisa falsa até na cerimônia de abertura . Aquela pegadas de fogos de artifício, que simulavam uma caminhada até o estádio, também foram filmadas antes. Mais uns dias outras prováveis revelações. Quem sabe, preocupados com a segurança, todas autoridades que estavam lá não eram bonecos à pilha ? Já imaginaram, o Lula com a pilha enfraquecendo num comício ?

4- Mais Flavio Gomes :

" NÃO É PIADA

PEQUIM (será, mesmo?) - Juro que é verdade. Os motoristas contratados pela ESPN Brasil para levar nossas equipes para todos os lados aqui em Pequim foram flagrados numa conversa de pé-de-ouvido por um de nossos tradutores. Cochichando, um deles disse que está sendo muito difícil identificar com qual repórter e qual cinegrafista ele tem de sair todos os dias. “São todos muito parecidos”, queixou-se o chinês que dirige o Santana preto. Digo, o da van bege. Não, não, o que falou foi aquele do Jetta branco.
Bom, um deles falou isso aí."


5- Não foi só o brasileiro Wellinson que praticou o desabamento de peso, como mostramos no post anterior. Ontem mostraram na TV um compacto dessa competição-reversa, uns seis outros levantadores desabaram. Para um deles, esse da foto, foi chocante a cena, com o atleta tendo convulsões de tanta dor. Esporte perigoso.





18 comentários:

anna disse...

um esporte passional.

Anônimo disse...

Desse "esporte" TODOS entendem, e não precisa ser campeão olímpico para ser traído e trair!Ótima postagem. Saiu do lugar comum!

Anônimo disse...

deve ter tido mesmo um gosto muito especial a vitória do purtuga: derrotado na cama, vencedor no tatame. pena que 'aquele' esporte na está na olimpíada; ia ser engraçado poder confirmar (ou não) a tão propalada 'excelência' nacional na modalidade...

Anônimo disse...

Anna
também prático na horizontal, dentro e fora dos tatamis

Anônimo disse...

Eduardo
o esporte imitando a vida

Anônimo disse...

Marcio
esse outro esporte ESTÁ sempre nas Olimpíadas, é praticado intensamente, segundo fontes discretas mas seguras, na Vila Olímpica ( depois das competições ).

GUGA ALAYON disse...

Fico só imaginado o gigante chinês do basquete dando uma enterrada num spacatti de uma chinesinha de 30kg da ginástica .
Ui!

Anônimo disse...

Guga
Como todos os blogs do mundo estão sendo monitorados pelos órgãos de atividades-anti-revolucionárias chinesas, seu comentário, típico de um porco-sexista tarado-capitalista-contra-cultural já foi registrado e se um dia você puser os pés na China será condenado a trabalhar por 200 anos numa plantação de arroz com água pelo pescoço.

Anônimo disse...

tem também aquela pena alternativa, peri: três meses fechado com o chinês do basquete num quarto com cama redonda, espelhos no teto e exibição ininterrupta de filmes pornô sadomasô.

Anônimo disse...

Marcio
Aí, mais que um clima, pode virar uma paixão, o Guga vai ter que aprender a cozinhar pato laqueado e dar na boquinha do china, de escadinha, claro. ah, ah.

anna disse...

peri's, depois dessa dublagem, pode-se concluir que a china na realidade é um grande paraguai na ásia.

levantamento de peso... superação pela superação e isso o torna um esporte?

se for assim, deveriam incluir um esporte do qual certamente seria medalhista: horas de sono.
num sábado nublento como o dia de hoje eu seria imbatível.

Anônimo disse...

Anna
Pior, é um Paraguai que vai invadir o mundo. E começaram pelo próprio Paraguai.

Vixe, interminável a lista de esportes que fazem falta na Olimpíada.
Na minha opinião estariam lá ( eu me candidataria a uma vaga na equipe olímpica ) : bolinha de gude, futebol de botão, palitinho e bater figurinha.

valter ferraz disse...

Peri,
voltando ao Noço Guia:
ele usa Duracell, aquela que duuuura!

Anônimo disse...

Valter
ah, ah.
Mas até a Duracell um dia acaba.
Isso se não propuserem lá no Congresso a conversão do motor dele para etanol.

Ví Leardi disse...

Peri,
não pude deixar ainda sorrindo de vir te dizer de quão divertida e criativa achei a tua continuação da minha frase no Um Depois...parabéns...esta história está ficando muito divertida e parece que como diz o Eduardo Bombando...
Que ótimas notícias...me atualizo sobre olímpiads mais aqui que nos jornais.

Anônimo disse...

Vi
Está bem divertida a coisa por lá, também ri muito quando escrevi.
A " cobertura" aqui é alternativa. Estamos sem verbas para enviar uma equipe para a cobertura do magno evento.

Anônimo disse...

Peri, pensando nesta bela observação da Anna, deve ser por isso que lá existe Shangai, que na verdade deve ser "Shanguay". O caso Pedro Dias x João Derly está rendendo bons posts. Além deste teu há um outro do Milton Ribeiro - "Carta aberta ao judoca português Pedro Dias" - que está hilário.

peri s.c. disse...

Ery
O João Derly já desementiu a história, sabe lá .....