#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

10.8.08

Armazém Olímpico - 3


- Começados os jogos, quem pode mais chora menos. Exceções para essa regra virão de alguns desses pobres países com suas pequenas delegações, talentos podem nascer em qualquer canto. Mas como não são bobos, esses talentos treinam nos melhores centros, com os melhores técnicos dos países do 1º time e devidamente patrocinados.

Ketlein Quadros / bronze judô



Leandro Guilheiro ( de azul ) bronze / judô ( óbvio )

- Manchetes na imprensa e os torcedores entrevados vibrarão com as primeiras medalhas, ganhas no judô : " - Ganhamos as primeiras medalhas ! ".
"Ganhamos" quem, caras-pálidas ? Eles ganharam, esses atletas malucos que dedicam quase solitariamente a vida a um esporte, suas eventuais glórias e os sempre presentes percalços. Perguntem para os festivos se gostariam de estar no lugar do Wellison Silva, com essa engenhoca na testa e quase desmaiado no tablado. Detalhe : ele passa bem apesar do acidente.

Wellison Silva, desabamento de peso


- Essas duas premiações no judô vieram de atletas que não eram tidos pela imprensa como " esperança de medalhas ". Nossos jornalistas precisam trocar de oráculos ou entender um pouco mais de esportes. Os esportes tem nuances, e nenhum atleta entra na prova para homenagear o pré-suposto ganhador, eh, eh.

- Manchete ontem em um portal : " Jade cai da trave e chora ". Fiquei preocupado, deve ter caído de ponta-cabeça e luxado o pescoço.
Fui assistir a prova à noite. Das 6 atletas brasileiras na trave, 3 caíram, tombos possíveis no aparelho mais difícil da ginástica feminina e todas as 3 choraram.
Normal, choro das responsabilidades numa prova por equipes onde cada erro pesa para todas. Na ginástica ganha quem erra ou despenca menos.
E elas estão sobre várias pressões, diziam que comunistas comiam criancinhas, na verdade até hoje ainda assustam criancinhas, é só ver a cara do técnico russo das meninas da ginástica. Queria ver o tamanho das broncas que ele dá durante o treinamento. Uma maldade com aquelas menininhas.
A equipe classificou-se para a final, resultado brilhante. Nunca em 500 anos de nossa história ( êpa, já ouvi isso em algum lugar ) isso tinha acontecido.

- Outra manchete interessante : " Ronaldinho Gaucho volta a sorrir ". Só porque marcou dois gols ? Um de falta em que a bola meio que resvalou em outros três jogadores atrapalhando o goleiro , e um de penalti ? Sorri em campo e gargalha nas noitadas européias, êta vida boa.

PostScriptum meditativo : Pensando com meus zíperes ( zipers ? fechos eclair? ), não sei porque perder tempo com futebol, que nem deveria estar nos Jogos, existem esportes muito mais emocionantes para se assistir.







18 comentários:

Anônimo disse...

Peri,

pensa um pouco, o que você esperaria do Ronaldinho? Eu entendo perfeitamente o efeito dos EUROS.....

Anônimo disse...

olha, peri... em relação ao futiba, discordo. tá certo que o jogo de ontem foi contra NINGUÉM. mas esse mesmo time já jogou contra vários outros ninguens e o desempenho foi vexaminoso. ontem, não. vi belas jogadas, vi o futebol jogado com alegria, vi tabelinhas fantasticas entre gaucho, hernanes, pato, aquele marcelo e o diego. vi futebol brasileiro, enfim!!!

Anônimo disse...

e qto à jade: li uma entrevista da menina ontem na folha, dizendo que vários jornalistas chegam pra ela perguntando da mãe, forçando o choro da menina pra obter a 'matéria'. é o fim da picada... não por acaso, rotularam a coitada como 'chorona' e, como vc destacou, 3 caíram e choraram, mas a manchete diz: `Jade chorou...'. é uma merda mesmo, que coisa!

anna disse...

ô, peri's, num fica no pé do ronaldinho jr.
ele jogou um bolão!

quanto aos comentaristas da tv fico impressionada como falam o que não interessa, ou melhor, falam o que estamos vendo.

no volei de praia feminino, minha única curiosidade era saber porque duas moças e dois moços brasileiros se naturalizaram georgianos(enses).

falaram seiscentas vezes da viagem de 30 hs de vôo da ana paula, da dificuldade das 11 hr de diferença de fuso e que nunca jogou com a larissa.

seriam as brasileiras naturalizadas agentes duplos da russia?

Anônimo disse...

Marcio
Não vi o jogo, mas tomara que esta seleção engrene, apesar do " técnico", gosto de muitos jogadores que estão lá.
Mas o futebol perdeu muito de seu brilho, hoje a maioria dos jogos são ruins, prevalece o físico dos cabeças-de-bagre os craques estão sumindo, as grandes estrelas são os técnicos embromadores e os erros de juízes ( coitados , não tem 28 reprises do lance para decidir o que apitar ). E tudo na mão de dirigentes abaixo da crítica. E dos velhinhos da FIFA. O futebol é o único esporte que não evolui em suas regras, está parado no tempo e cada vez mais chato.
Não esqueço uma frase do Juninho ( paulista) quando jogou na Inglaterra ( hoje, pela crônica, argh, o campeonato mais competitivo do mundo ) : sai de lá com torcicolo, de tanto ficar acompanhando "chutão' de uma defesa para a outra, ah, ah.

Anônimo disse...

Marcio
Nas coberturas esportivas fica mais claro como nosso jornalismo está cada vez mais patético, claro com as excessões de sempre.

Anônimo disse...

ah! e ninguém segura este país! criamos uma nova categoria - desabamento de peso - e já somos me(r)dalhistas no modalidade! sensacional!!

Anônimo disse...

Anna/Eduardo

Estou pegando no pé é da imprensa, não do Ronaldinho. É tanta besteira e má ou falta de informação que daria para um expert escrever um compêndio de como NÂO fazer uma cobertura. Tenho assitido pela ESPN Brasil, lá a equipe é pequena, mas o pessoal é muito divertido e visivelmente se esforça, sob a batuta do pentelho do Trajano.

Voltando ao Ronaldinho o realmente esperar dele ? Está lá na Seleção imposto pelo Ricardo Teixeira porque existem muitos interesses comerciais desejosos que ele volte à midia.
Mas ... com a grana que esses jogadores tem, qualquer um de nós estaria também farreando ( dentro dos conceitos pessoais de cada um para farra ).

Quanto aos brasileiros da Georgia, ia tocar nesse assunto amanhã, é muito interessante.

Anônimo disse...

Marcio
Puta dó do cara, atleta nenhum merece.
Admiro prá cacete essa moçada que consegue chegar a uma Olimpíada, praticamente com esforço próprio e muito pouco apoio.

Anônimo disse...

é, peri... tb fico com pena do cara e dou o mó valor! mas não resisto à oportunidade da piada!!

Anônimo disse...

Marcio
nem eu resisti, a legenda é minha ...

valter ferraz disse...

Peri,
iusso aqui está ótimo. Melhor que assistir(e escutar) as bobagens televisivas. Vou economizar uma grana, desligar a TV e vir aqui diariamente, muito mais produtivo.
As meninas da ginástica lembram-me as misses, estão lá por causa da mamãe.

Abraço forte
ps: desabamento de peso, foi ótimo!

GUGA ALAYON disse...

anna, se te oferecencem 50.000 geogettes/mês para se naturalizar Georgiana vc pensaria muito?
Nem eu.

Anônimo disse...

VV, Valeu Valter !

Maldade sua com as meninas, ralam prá cacete, com aquele russo mal-encarado pegando no pé delas, e nem tem tempo de ler o Pequeno Príncipe.

Anônimo disse...

Guga
25.000 georgettes/mês já é uma bela grana, dá até para jogar volei de praia por lá, em pleno inverno, com os ventos siberianos.

anna disse...

guga spor 100mil georgettes novos e cruzados não teria dúvida mesmo.

Anônimo disse...

...mas que uruca desse Wellison Silva, hein!?? Deu dó do cara, meu!

Anônimo disse...

Ery
deu dó.