Incontáveis, dependendo da sensibilidade de cada um. De repente, acontecem, você está em um deles. Ritos de passagem, ficam gravados e vivos ou guardados e adormecidos, na memória. Ou até fotografados.
Firenze, Piazza del Duomo , dez 98 Por uma série de razões, esse foi um deles.
39 comentários:
Soberba, esta foto. Cheia de vida, movimento e sentimento.
que foto linda!
da pra sentir "o melhor lugar do mundo" naquele momento... mesmo que seja apenas por um momento.
Roserouge
Obrigado,é para mim uma foto muito particular.
Alice
Nessa viagem, a descoberta de um montão de melhores lugares do mundo, por suas belezas próprias e pela dupla que me acompanhava.
Bela photo, Fernandinho!
As suas também são muito bonitas, chefe ....
ah,ah, aqui o comercial inesquecível:
http://www.youtube.com/watch?v=rKYjC621jhw&eurl=http://ppgmkt.blogspot.com/2007/04/bonita-camisa-fernandinho.html
Grande foto. Quase neo-realista! O momento fugaz que fica eterno. Obrigado, Peri, pelo participação, pela divulgação e pelas palavras de incentivo desde a primeira hora. Abraço.
Obrigado, Jorge.
Essa foto foi bem fugaz mesmo e combina com a Itália uma certa linguagem neo-realista.
abraço
a magias das fotos p/b... incomparáveis, especialmente qdo se tem um verdadeiro fotógrafo por trás das lentes.
magia...
Além da foto ser belíssima, viva e cheia de movimento, essa sensação do momento ao mesmo tempo fugaz e determinante, talvez tudo seja definitivamente diferente depois dele. Para essas pessoas realmente o melhor lugar do mundo...naquele instante.
Muito legal esta tua participação na tertúlia.
Abraços.
Marcio
Obrigadíssimo !
Essa é uma foto muito especial..
Cara, você e o Guga participem , há tempo de sobra !
Maria Augusta
òtimo teu comentário e essas pessoas aí são as minhas pessoas.
Peri, você estava com o diafragma sob controle. Não venha me dizer que estava segurando a câmera, que não tinha tripé nem cabo disparador que eu não acredito! Gostei da idéia do Eduardo e do Jorge. É muito legal percorrer diversos blogs e comentar diferentes textos sobre um mesmo tema. O teu texto passa essa idéia de um disparo fotográfico. Sutil, perfeito. Abração.
Ery Roberto
www.infinitopositivo.blogger.com.br
That's it!!!
Caro Ery
Filme de 200 Asa ( ainda sou do tempo das Asa, e, putz, dos filmes, ah, ah ),pouca luz, começo de noite quase invernal, câmera na mão, sem tripé nem disparador. Velocidade do obturador tipo 1/15 ou 1/8, acho.
O ônibus, como se pode ver pelo "borrado" estava acima da velocidade indicada para o local.
Como foi um instatâneo bem istantâneo, pena, saiu levemente fora de foco( ainda vou digitalizar o negativo dessa foto, para tentar acertar um poquinho mais o foco. Essa aí foi scaneada para a publicação, perde-se definição. Mesmo assim, ficou muito bonita )
Obrigado pelo comentário, a idéia era essa mesmo.
abração, ótimo você ter participado.
Silvares
Thank you pela presença !
abraço
A perspectiva é importante na definição do conforto (ou não) de um lugar determinado.
boéssa!
não fosse a legenda situando a geografia do lugar, a imagem corrobora o quê penso: o melhor lugar é onde nos sentimos bem, seja no presente ou no passado.
abraço
por incrível que possa parecer para mim pelo momento que vivo, gosto de pensar que o melhor lugar do mundo é aqui e agora.
Boczon
Também acho isso, não existe um " melhor lugar" num sentido físico apenas. Para nisso ele se transformar, necessária nossa ligação, por minutos que sejam, com ele.
Nessa viagem posso lembrar de uns 20 melhores lugares. Aliás, Venezas à parte, o melhor de todos, marcado na memória da equipe e até hoje comentado , foi caminhar pelas ruas medievais de uma Siena noturna e deserta, sob uma garoa enregelante, silenciosos ouvindo os próprios passos ressoando pelos becos.
Anna
Incrível!
Silvares
A perspectiva é importantíssima, desde que as pessoas não estejam só à procura de um ponto de fuga ....
Peri,
Linda fotografia! O melhor lugar também pode estar vivo na memória.
Grande abraço
Caro Lord
É na memória ( no pensamento ) que estão os melhores lugares do mundo.
abração
Peri, o que é putz?
Roserouge
Interessante pergunta.
Putz, é uma palavrinha que foi muito usada pelos jovens ali nos anos 70. ( Seu uso hoje indica a idade de quem a usa , eh, eh )
É uma abreviação soft para a tradicional expressão "puta que o pariu" quando usada como espanto, admiração ou susto.
Ela tem palavras irmãs : putzgrilo, putzgril . Só que aqui já no sentido de "puta grilo", onde o grilo entra como um sinônimo de problema, encucação ( ôpa, "encucação", essa também dos anos 70, significa pensativo, coisas assim ).
desculpe a babação de ovo em espaço alheio, peri, mas... o comentário da anna é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !!
Marcio
Ah, ah, suspeita sua babação, já que você faz parte do aqui e agora dela. Parabéns. Somos importantes no mundinho delas . Aqui tive também meu momento de babação, Mme. P.S.C. ficou encantada com esse meu post.
Peri,
cadê meu comentário de ontem? Foi censurado? Ou sumiu.... como sumiu meu SITEMETER de ontem para hoje?
Coisas estranhas...
Mas disse, e repito, essa sua foto esta fantástica sobre todos esses pontos de vista citado acima!
Abçs e muito preocupado com êsses desaparecimentos!
Ontem, ainda agradecia sua importante participação no TERTÚLIA, divulgando e postando!Além de comentar em muitos dos participantes!
Eduardo
Sumiu mesmo, ou melhor, nem chegou.
Seu blog tem, quando clicamos nas caixas de comentários uma série de intrusões de links, do Mercado Livre, de Casinos e etc. Pode ser interferência maliciosa de algum deles. E para resolver, só alguém que entenda de programação.
Voltando ao assunto principal, obrigado pelo elogio, foi um prazer participar dessa ótima idéia. Foi realmente um enorme sucesso. Até ajudou a ressuscitar o Valter!
Abraço
Não sei se é elogio mas pensei que a foto nem fosse sua...
excelente. não sei se alguém leva a mal mas foi o melhor post da iniciativa. abraço.
Ninguém leva a mal José. É muito boa, a foto e a ideia que lhe está assiciada.
Peri, depois dessa explicação do "putz", vamos mesmo ter de aprender brasileiro. Acho que esta troca de posts dispensa o Acordo Ortográfico. Não é pela via aministrativa que se aprende!
José
É minha mesmo, devia ter assinalado isso como faço em outras, mas achei que ficaria muito texto explicativo, há horas em que excesso de texto dilui o peso da imagem.
E obrigado por sua opinião ( mai uma vez )
Jorge
Essa via administrativa é o caminho daqueles que estão distantes da riqueza oral de nossa língua. Acho que a beleza está exatamente nas diferenças, e da união delas um dia talvez falemos a mesma.
Quanto ao "putz", graças à presença de vocês do outro lado do Atlântico, existem momentos ( principalmente nas respostas aos comentários ) em que penso um pouco antes de usar determinadas palavaras, será que serei entendido ?
Viva, Peri!
Para viver na Europa, fora de Portugal, em primeiro e destacadíssimo lugar, escolheria Fiorenza, precisamente na Piazza della Signoria.
Depois, a magnificente Salamaca, aqui ao lado, em Espanha.
Abraço
Ruben
Salve, Ruben
Salamanca não conheço,mas Firenze, grande escolha. E ficar na Piazza della Signoria, aquele lindo espaço urbano, sentado num café apreciando todas aquelas incríveis estatuas e a passeggiata de fim de tarde, hummm, um sonho.
abraço
Peri, atrazado igual cavalo de mocinho em filme da sessão da tarde. Mas, de todo modo aqui estou.
A foto(como instantâneo) nos proporciona essa mágica: a de reviver a mágica de momentos bons e belos, aqueles que às vezes a memória já não alcança.
As Tertúlias tiveram o dom de despertar até o Perplexo, veja só!
Forte abraço
Valter
A fotografia é uma das outras grandes invenções da humanidade.
Uma das vitórias dessa Tertúlia foi a de reavivar o Perplexo. Vamos à luta !
Abração
Postar um comentário