#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

15.6.08

O futebol e a geopolítica sul-americana


A antigamente assustadora Seleção Brasileira de Futebol apanhou por 2x0 do Paraguai , que jogou metade do tempo com 10 em campo, e ainda chutou duas bolas na trave.

Depois dessa vitória, os paraguaios que estavam pretendendo a posse imediata de 50% da Usina de Itaipu, vão passar a querer fácil, fácil, uns 75%.


PS. Ótimo comentário de um cronista esportivo, após o jogo : " o Brasil não era atacado assim pelo Paraguai desde a época de Solano Lopez" ...


22 comentários:

anna disse...

o consolo é que a argentina suou prá empatar com o equador. e em casa.

jogo estranho, pq o juiz não informou quantos minutos de acréscimo e o gol de empate saiu aos 48.

achei estranho e mais ainda porque nenhum comentarista estranhou o fato.

às vezes vejo um jogo, mas os comentaristas veêm outro.
e o dunga também. viu a coletiva depois do jogo?

até quando????

Anônimo disse...

Anna
Quarta-feira a porca vai torcer o rabo, as nádegas e o lombinho à pururuca no Mineirão.
Quanto ao gol, como era a Argentina, o jogo continuaria até que ela marcasse, fosse aos 52, 63, ou 75 munutos do 2º tempo.
Os comentaristas : só uns 3 ou 4 confiáveis e olha lá. Depois do 1º gol do Paraguai, mudei a TV para a Globo para escutar o que o baba-ovo-mor das coberturas esportivas estava falando ...patético.

O Dunga, bem ... nunca foi técnico de futebol até achar este emprego de técnico da Seleção, mais um dos mistérios brasileiros.
Saudades de Mr. Phil, que agora será técnico do Chelsea, ganhando módicos 1 milhão e alguns mil euros por mês. Este merece.

Anônimo disse...

FORA DUNGA!!!!!!!!!!!!!!!!! FASCISTA PUXA-SACO CABEÇA DE BAGRE!!!

Jorge Pinheiro disse...

O futebol já não é o que era!

Anônimo disse...

O incrível, Peri, é que a Seleção precisa apanhar de Venezuela e Paraguai, depois de jogar mal em tantas outras partidas anteriores, para que venha à tona que não é com Dunga que recuperaremos nosso futebol, outrora chamado de "arte". Mas, pior ainda, é que vamos precisar levar a lambada que os argentinos sonham há algum tempo para que "possivelmente" (nada garantido) a CBF tome providências. Vida dura, não?

Agora eu entendo porque o Juca Kfouri fala um negócio todo dia na CBN: "agora vamos ficar aqui sentadinhos pra esperar o Ricardo Teixeira cair..."

Anônimo disse...

Marcio
concordo : facista, puxa-saco e cabeça de bagre.
acrescento : QI de poça d'água seca.
FORA ! ( junto com Ricardo Teixeira )

Anônimo disse...

Jorge Expresso :
mudou muito ... para pior.
e vocês aí acabam de perder um cara muito interessante : Mr. Phil, o Felipão.

Anônimo disse...

Ery
As únicas providências que preocupam a CBF são as político-financeiras.
Hoje pela manhã ouvi no rádio que esta semana será morta em Brasília, a maioria dos políticos irá para BH, convidados pela dupla Aécio/CBF, com tudo pago para torcerem pela seleção.
Êta !
Quanto ao Dunga ... eh, eh, quando será que este país deixará de ser otário ?

Jorge Pinheiro disse...

O Filipão vai ganhar muito para Londres. Eles pagam em libras russas! Resta ganhar à Alemanha na 5ª feira...

Anônimo disse...

Jorge
Segundo as informações que correm em nossa imprensa vai ganhar 1 milhão e alguns mil euros por mês e vai ter à disposição uma carteira de 100 ( alguns dizem 200 ) milhões de euros para contratar os jogadores que quiser. Deco será um deles.
Essas libras russas já andaram por aqui e quase afundaram com uma das nossas grandes equipes , o Corinthians.

Jorge Pinheiro disse...

Pois! O Deco já foi para Barcelona tratar do divórcio para a Jaciara não receber a pensão do Chelsea. Teve dispensa especial para largar a selecção!!!

Anônimo disse...

Os negócios antes do amor...ou do ex-amor.

Jorge Pinheiro disse...

É isso.

Anônimo disse...

Peri,

o Dunga sai, ou entregaremos Itaipu!

Vergonha inominável....

Anônimo disse...

Jorge
Os amores de infãncia não resistem a alguns milhões de euros.

Anônimo disse...

Eduardo
Acho que o afável governo brasileiro, disfarçadamente, entregará 50% de Itaipu e Dunga, que faz o jogo dos cartolas, só sai depois da Olimpíada e se o Brasil não trouxer nenhuma medalha,

Anônimo disse...

Uma pena! Como sempre ! Etâ governinho sem vergonha!

Anônimo disse...

Eduardo
viramos bem-feitores de los harmanos latino-americanos ( que se pudessem, acabavam com nossa raça )

jayme disse...

É o seguinte: a culpa não é (só) do Dunga. O que acontece é que os hermanos vêm melhorando ano a ano, e o Brasil, aparentemente, não tem mais para onde melhorar. Isso se soma à falta de graça que os caras vêem hoje em jogar com a amarelinha, uma vez que são idolatrados na Europa, e essa idolatria se manifesta em fama e fortuna no primeiro mundo. Mas é injusto não reconhecer que o Paraguai jogou um bolão.

Anônimo disse...

Jayme
Hoje nenhum moleque sonha mais em jogar na seleção, a meta é o Real Madrid,o Milan, o Manchester United,as baladas européias, os Porsches e as Ferraris.
Não invejo o cargo de técnico da Seleção, complicado gerenciar um monte de egos inflados com os bolsos abarrotados, que encaram a Seleção como uma atividade compulsória.
Mas que o Dunga é um merda, é.

Anônimo disse...

Peri, um comentário meu para a ANNA, a primeira da lista: tem juizes que são estranhos mesmo. Veja o recente caso do Vasco 0x1 Cruzeiro. Tudo bem que o Sr. Souza tinha o poder de interpretar o lance que resultou no gol mineiro, mas como se tratava do Vasco, clube que ele detesta, interpretou contra, claro. Segundo: no final, deu 2 minutos de acréscimo. Aconteceu uma falta próxima ao gol do Cruzeiro. Os jogadores do Vasco se posicionaram na área. Era tudo ou nada. E o que faz o "soprador de apito"? Acaba o jogo sem que a falta fosse cobrada... E os comentaristas, que são "neutros", nada comentaram... Feliz da vida, claro.
Quanto à Seleção Brasileira, mudar de técnico não resolve. Já tivemos lá o Luxemburgo, considerado o melhor brasileiro, mas não deu certo. Bom técnico teve a seleção quando em 1958, segundo contam, o gordo Vicente Feola dormia no banco e os jogadores jogavam e ganhavam...
Peri, grande abraço, e ótimo domingo.

Anônimo disse...

adelino
1. O sr. Juiz é um ser humano sujeito à erros, ás vezes incompreensíveias para a torcida adversária, eh, eh.
E não tem o video-tape com dez enquadramentos diferentes para analisar a jogada...
2. Acho o técnico importante. O Dunga não é técnico. e para mim só foi um " grande" jogador pela falta de craques na posição. Foi para a seleção para " botar ordem na casa", ah, ah. Visível que não conseguiu. Jogadores hoje são " prima-donas" incensadas pela imprensa. E não estão nem aí para a seleção. Necessário Felipões para apertar as "dondocas".
abraço