Hoje lá em Brasília, com a sentida ausência do supremo mandatário, realizou-se uma reunião comemorativa do PAC, aquele tal programa Aceleraaaaaaaaaaaaaaaaaado que não desencanta, quando a ministra-futura-candidata mostrou que o governo tem dons premonitórios que vão muito além de nossa imaginação.
Ela declarou que o PAC, esse balaio onde jogaram todas as obras que não fizeram e que pelo ritmo correm o risco de não serem feitas, mais que um programa é " uma vacina contra as turbulências da economia mundial ". Uauuu! Finalmente depois de 500 anos de história vamos dar um exemplo à comunidade internacional de magnífico planejamento econômico de longo prazo.
E oportunistas,vamos sair pelo mundo vendendo este remédio milagroso. Podemos nos tornar um país rico com os resultados dessas vendas.
Ela declarou que o PAC, esse balaio onde jogaram todas as obras que não fizeram e que pelo ritmo correm o risco de não serem feitas, mais que um programa é " uma vacina contra as turbulências da economia mundial ". Uauuu! Finalmente depois de 500 anos de história vamos dar um exemplo à comunidade internacional de magnífico planejamento econômico de longo prazo.
E oportunistas,vamos sair pelo mundo vendendo este remédio milagroso. Podemos nos tornar um país rico com os resultados dessas vendas.
18 comentários:
Poronde Andas, Companheiro?
ahahaha
Adorei o sorriso da tartaruga!
Ou é um CÁGADO!!!!(;-))
Guga
eh, eh, o Grande Companheiro é um vivaldino, faz cara de paisagem, ou some na paisagem, quando o assunto é meio esquisito, como esse do PAC .
Gepetto
Nossos reporteres informam que foram 42 minutos para abrir esse sorriso.
Um cágado para um programa cagado.
Peri, eLLes são muito bons nisso. Por exemplo: nos momentos oportunos(como agora) sempre aparece uma jazida de gás para "limpar" o párabrisas. Sabem como poucos usar o marcketing e a mídia. Essa ministra, eu não engulo.
Abraço forte
Valter
Eles fizeram um estoque secreto de novas jazidas de petróleo e gás, para anunciar nos momentos oportunos.
A jazida monstro de Santos era conhecida ( e não anunciada formalmente ) desde 2004/5.
Política é show business.
Peri,
mais SHOW do que BUSINESS.....
Eduardo
Show no palco para o populacho, business no escurinho das coxias, camarins, foyer.
É bem assim mesmo!
O SHOW não pode parar!
(;-(
Eduardo
Ao contrário dos States, onde o show parou pela greve dos roteiristas, na política eles não correm esse risco, escrevem, dirigem e apresentam o espetáculo. E depois passam na bilheteria para a devida arrecadação.
Robin, não fique 'agauchado' do lado do Batman, hein? Ele faz parte da turma.
caro peri e demais detratores de plantão: sugiro que vocês comecem, desde já, a estocar uma boa quantidade de água potável. vão precisar de muita, daqui há dois anos, pra ajudar a descer o montão de palavras que terão de engolir...
Caro Marcio
Uma pena que o PT,seus defensores e simpatizantes, que sempre foram estilingue, nunca aprendam a ser vidraça, uma contigência da política.
Não é uma questão de ser detrator é simplesmente olhar a realidade dos fatos.
O PAC, na melhor das hipóteses, foi uma péssima sigla. E foi vendido como a panacéia ( agora como vacina - ato maravilhosamente falho em relação ao dano de imagem que a febre amarela provocará ? Aliás esse possível ato falho foi o que mais me chamou nas declarações da ministra, mau sinal que a coisa pode ser mais grave do que parece) dos males do crescimento pífio que estamos tendo, só melhor que o Haiti, na AL. O Brasil vai bem economicamente? O MUNDO vai bem, pombas . E nós, para variar não conseguimos acompanhar as taxas dos outros países, continuamos na terceira divisão e pagando os juroa mais altos do universo ( as Casas Bahia e os banqueiros agradecem penhorados).A bonança econômica que temos, mais que uma vitória do atual governo, que aliás manteve a política econômica do anterior, é resultado do que acontece lá fora.
Acelerado? O PT já tem experiência no executivo de estados e municípios, portanto deveria saber que não é possível criar um programa e implementá-lo rapidamente, isto depende de propostas orçamentárias e principalmente, negociações para aprovar as emendas relativas aos empenhos. Aí a porca torce o rabo, o pernil e o lombinho.
Não é à toa que , em um ano e tanto, de uma verba de 17bi só conseguiram gastar 4bi. Isso que é ritmo, hem? Ninguém contou isso para o sr. presidente ?
E que obras estão nele? Exatamente as obras que não conseguiram fazer nos 4 anos anteriores, nenhuma novidade para quem acompanha mais ou menos os noticiários. A plebe ignara, vibra e baba. Portanto, caro Marcio, cabível a crítica.
E quanto ao que vai acontecer daqui a 2 ou 3anos ( não esqueça de uma hipótese da prorrogação de mandato de mais um ano ), cabe aos eleitores dizer. E cabe a nós aceitar, não somos, quase todos, uns democratas? Agora aceitar é uma coisa, concordar é outra. Vamos continuar, de vez em quando, a descer o cacete. Já tivemos um pai dos pobres, agora temos outro. Prá mim , não passa de um grande e respeitável(porque muito eficiente ) espertalhão. Vote nele. Eu, à princípio, anulo o voto, porque a pior das merdas é que não há nada de palatável no horizonte.
Complementando : estava relendo o texto e vi que citei o "PT". Não deveria. O PT hoje é apenas um fantasma do que já foi, seu ideário evaporou-se nos céus de Brasília.
xi, peri, não vou entrar nessa discussão detalhada; evito assim encher o seu saco, o dos outros frequentadores deste aprazível sítio, e o meu próprio. mas te digo: tenho argumentos consistentes para rebater absolutamente TUDO o que você escreveu. um dia, talvez, quem sabe... abraçoaí, amigo!
Marcio
Ainda bem ! Fica o seu registro.
Um dia , talvez. Mas não será num boteco, que ninguém é de ferro.
abração
Pois é, Peri!
são uns pândegos os caras desse governo, a começar pelo chefe deLLes.
E a ministra, faça-me o favor.
De economia, eLLes entendem para dar e vender, ficou claro. Mas para dar um jeitinho no desmatamento amazonico, nada.
abração
fernando cals
Fernando
Os mais pângegos dos últimos 500 anos, ah, ah. O que não é pouco.
Postar um comentário