#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

31.1.08

Novas visões sobre antigos assuntos

" É como se você tivesse uma coceira e achasse que é uma doença mais grave. "
Mais uma maravilhosa declaração do Exmo. Sr. Presidente da República, agora sobre as queimadas da Amazônia.

Com todo meu espírito artístico, adoro novas visões sobre velhos assuntos. A essência da arte são essas (re)leituras.
Embarcando então no visionário discurso presidencial, a P.S.C. New Visions, publica aquilo que poderia ser visto apenas como uma pequena brotoeja amazônica :


foto de Paulo Artaxo

13 comentários:

anna disse...

infeliz floresta.
e infelizmente,
infeliz ministra lutadora.

espero que esse braço da poderosa p.s.c. possa nos dar visões esperançosas, sem que tenhamos que lançar mão daqueles papelzinhos com sóis ou mickey's que punhamos na boca e que coloriam lindamente nosso mundo.

Anônimo disse...

Anna
Já viajei muito à trabalho para aqueles lados. Uma vez, 3:00 da matina, estava em Porto Velho, na sala de embarque, esperando meu voo da madruga para SP.
Notei uma mulher, esparramada numa poltrona,sòzinha, dormindo. Era a atual ministra. Pensei : " uma senadora da República aí largada, sem a empáfia do cargo, sem assessores por perto...esse país ainda tem jeito ... "
Estão fritando a Marina, ministra para consumo mercadológico do governo, quando interessa.

Anônimo disse...

discordo, discordo, discordo. só concordo com o fato de que o lula fala, sim, muita besteira, mas é o jeito dele, é a espontaneidade dele e pronto. o que acontece é que houve, sim, um aumento no desmatamento no último trimestre, causado provavelmente pelo aumento do preço internacional da soja e de outras culturas. da, forma lá os blairos maggis da vida desmatando tudo, sem dó e sem fiscalização. mas a verdade é que, computados estes anos de lula (e de marina), caiu MUITO o desmatamento; além disso, o presidente agiu rápido: no dia seguinte do anuncio do desmatamento, convocou reunião e anunciou medidas duras. e a marina fritada? não acredito. o lula adora a marina e respeita demais o trabalho dela.

Anônimo disse...

Marcio
Suas discordâncias sempre são sempre aguardadas e respeitadas. Enriquecem o debate.

De uma singela googleada de 30 segundos acho o seguinte balanço :
"Com a projeção de 13,1 km2 de desflorestamento na Amazônia entre 2005 e 2006 – calculada a partir das 34 imagens de satélites analisadas pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) até outubro – o acumulado ao longo da gestão de Lula (de 2002-2003 a 2005-2006) somará cerca 84 mil quilômetros quadrados. Número superior ao de todos os quadriênios que a antecederam.

A título de curiosidade, 13 mil km2 em um ano significam uma média de desflorestamento de mais de 36 km2 por dia, ou 1,5 km2 por hora, ou ainda 2,5 hectares por minuto. A exemplo das analogias futebolísticas que o Presidente Lula gosta de fazer, esses 13 mil km2 equivalem a cinco campos de futebol devastados por minuto, durante os 365 dias analisados. Em quatro anos, são 16,6 milhões de campos de futebol, o equivalente ao território da Áustria."
Pode até ter diminuido, em 2007, mas é demais. e não é só soja, tem extração de madeira e gado na jogada. Grandes jogadas aliás.
Não acho que é um problema simples de resolver, tanto que tem piorado e não serão discursos ecológicos que irão sensibilizar quem lá está desmatando e queimando. Mas estranhei muito este último pronunciamento, onde ele tenta diminuir a importância da questão. Muito esquisito.

Anônimo disse...

oops, cortar um dos dois sempres do comentário anterior.

Anônimo disse...

peri, com uma segunda googleada de mais 30 segundos, você pode encontrar exatamente o contrário do que diz essa primeira googleada. e chega, né? prometi a pessoas queridissimas que não ia mais entrar nessas pinimbas...

Anônimo disse...

Marcio
Ok, discussão encerrada.
Vamos ao que é mais importante : esquentar os tamborins .
( mas com todo cuidado, para não incendiarmos as moitas aqui perto )

GUGA ALAYON disse...

Que amazônia?

Ana Moraes disse...

ha ha ha, brotoeja!!!!!!!!!!
Peri, o fino!
Bjs

Anônimo disse...

Ana
mimosa brotoejinha infantil, eh, eh
bjs

Fernando disse...

Oi, Peri,
a explicação dos admiradores do LuLLa, como o amigo Márcio Gaspar, é escorada na comparação com o que faziam os antigos donos os poder.
Podemos dizer que são, TODOS, uns canalhas aboletados no Alvorada, mas o que choca é a prepotência do homi, negando tudo quando a coisa é mais do que palpável.
Enfim, digamos, eles são brancos e se entendam. Nós, que nos danemos.
abs
fernando cals

Fernando disse...

E, Peri e Marcio Gaspar,
desculpem-me pela colherada no prato alheio.
abs
fernando cals

Anônimo disse...

Fernando
as colheradas são sempre benvindas.