#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

20.12.07

Horário Eleitoral Gratuito

Lá no Varal de Idéias do Eduardo P.L. está rolando o concurso anual do melhor varal do ano, com as fotos despoticamente pré-escolhidas por ele, entre as publicadas no ano, mas depois referendadas democraticamente pelos frequentadores daquele pedaço. Um déspota esclarecido.
O vencedor receberá o maravilhoso troféu " Pregador de Ouro ", ora em desenvolvimento pelo setor de Esculturas Comemorativas, Jóias, Bijouxs e Afins, da P.S.C. Fine Arts, que recebeu este encargo da diretoria do Varal, já que foi nossa a idéia de instituir o troféu. Esperamos conclui-lo antes do próximo concurso, ano que vem. Aguardamos patrocinadores interessados na execução de tal mimo. O tamanho da peça está ligado exatamente à generosidade do tão aguardado mecenas, se ele abrir os cofres, o vencedor a receberá de caminhão.

Participamos com a foto abaixo, tirada num lugar qualquer de Venezia. Se bem que lá nenhum lugar é qualquer. A cidade deste mundo de meu Deus onde tudo é muito particular. Que saudade.



Esta outra não conseguiu a classificação para a grande final



34 comentários:

Anônimo disse...

Peri, eu nunca fui patrocinador de troféus (é assim mesmo o plural? Cafú fala "troféis" e "degrais" - rsrsrsrs), mas dependendo das instruções do amigo coloco-me à disposição para ajudar. Assisti a idéia nascer e gostei. Forte abraço.

Ery Roberto Corrêa
www.infinitopositivo.blogger.com.br

Anônimo disse...

Ery
Eu sugeri, o Eduardo devolveu a bola, de trivela, me escalando para o projeto e ..." pai-trocínio" executivo . De cara pensei uma coisa meio "fake", pintada de dourado, mas sei lá o Eduardo é tão animado que é capaz de bolarmos alguma coisa mais séria em termos de execução. Felizmente este fim de ano está agitado nem deu para pensar muito na coisa, mas nos day-after natalinos, quando fica todo mundo com aquela cara de paisagem, vamos por as lapiseiras para rabiscarem um pouco. Vamos ver o que articulamos. A idéia é bem simpática e obrigado pela pronta disposição colaboracionística.

Anônimo disse...

Ah, Ery, esta foto não foi tirada com um celular, aqui tinha em mãos minha hoje meio abandonada Canon 35mm, com uma tele Sigma 70-210mm, uma tetéia, chiquitita pero muy cumplidora.

Ana Moraes disse...

bons tempos destas tetéias...tô com saudades da minha nikonzinha!

Anônimo disse...

Ana
Tô com saudade de uma nova Canon digital para poder usar a 28/105mm,a melhor tele amadora Canon, novinha de tudo comprada no crepúsculo da era dos filmes e que está dormitando ali na prateleira.

Anônimo disse...

eu votaria na segunda foto, só pela ousadia do 'varalzista', em estender suas roupas debaixo da passagem, na sombra, em uma cidade úmida como aquela. acho que, antes de ficarem secas, as roupas apodrecerão.

Anônimo disse...

Peri,

algumas considerações:
Vou Des considerar o adjetivo "despóticamente" "pré-escolhidas" por ele! Não foram despóticamente não! Das mais comentadas durante o ano, foram postadas em Dezembro grupos de cinco imagens e as mais comentadas(votadas) entraram na seleção de cinco finalistas da 1ºfase. Em questão!
Segunda consideração: você recebeu a incumbência de criar, e executar o PREGADOR DE OURO, não só por ter tido a idéia, mas pelos vastos conhecimentos na matéria ( desenho+arquitetura+artes+fotografia)
Terceira consideração: estou como partícipe, democraticamente, fazendo parte(pleonasma) dessa promoção, e em sendo assim cu$tiarei, com os demais abnegados as despesas de "transporte" desse mimo!E olhe, que transportar OURO é caro. Há que haver muita segurança! ( Estou até pensando na do MASP.)

Abraços,

e BOM NATAL.

anna disse...

gostei da que foi desclassificada.
pena.

mostra depois o pregador de ouro.

Claudio Boczon disse...

bata palmas na IURD, que lá tá cheio de pregadores de ouro, com pés de barro...

gin com bells!

Ana Moraes disse...

ha, ha, ha, Márcio, essa foi boa! Ropuas podres!!

Anônimo disse...

Marcio,
Voto anotado, Note que este varal está numa rua veneziana, se fosse aqui naõ sobravam nem os pregos do fio do varal.

Anônimo disse...

Eduardo,
1. Ah, ah, foi só uma leve provocação, .
2e3. Vamos ver o que resulta desse mix artístico,fiquei honrado com a incumbência e preocupado com a responsa, mas vamos trocar idéias e desenhos à respeito.
Se for em ouro proponho um nano-troféu, entregue junto com um microscópio para que se possa vê-lo, e aí vamos para o Guiness, como a menor premiação do mundo.
abraços natalinos

Anônimo disse...

Anna
o Pregador de Ouro será apresentado com pompas e circunstâncias, óbvio.

Anônimo disse...

Caro adversário Boczon,
se formos bater lá na IURD é capaz dos sebosos nos convencerem que devemos fazer uma estátua do EM, o verdadeiro pregador de ouro, este deixa qualquer papa no chinelo.

Anônimo disse...

Ana
Roupas Podres parece nome de banda de rock.

Anônimo disse...

Peri

com a contagem atual, parece que estou no LUCRO, pois não HAVERÁ frete! Assim mesmo, pelas dimensões propostas por você, o frete não seria caro!!!
Sua campanha esta resultando.
Cadê a turma do Claudio????

Anônimo disse...

Eu achei a segunda bem original. Votaria nela.
Um ótimo fim de semana para ti.
A propósito, Peri, no lançamento do Valter não tivemos a chance de conversar. Uma pena.
abraço, garoto

Anônimo disse...

Denise
Na verdade, gosto mais da segunda também, mas vox popoli, vox dei, a moçada comentou mais a primeira.

Pois é, não conversei nem com você, nem com a Clarinha, pena mesmo.
Estes encontros são curtos para tanto assunto . Nesta semana nos reunimos para abraçar o Fernando Cals, que passa o Natal aqui na Paulicéia Desvairada. Eram 11 à mesa e não deu para papear com todos.
beijos, garota

Márcia disse...

Uhhhhuuuuuu!
Já votei e por acaso foi na sua foto, óh! rsss ;-)
Não por você ser o autor, claro que não, a foto é espetacular mesmo, luz, ângulo, sombra...mandou muito bem.
Peri, um Feliz Natal, com desejo de continuar, esperança de realizar, amor para dar e oportunidades de ser, junto aos que ama.
Espero a chance de outro encontro onde conversaremos bastante.
dias lindos
beijos

Anônimo disse...

Peri,

essa imprensa investigativa deu um furo no DROPS! Lamento muito ter vazado....

(;~)

Anônimo disse...

Marcia (C)
Obrigado, difícil escolha, a turma é forte.
E um ótimo Natal e um maravilhoso e poético 2008.
Teremos a chance, claro, os encontros bloguísticos multiplicam-se..
beijos

Anônimo disse...

Jornalismo marrom, putz ...a mando de quem ?

Anônimo disse...

Só pode ser "coisa" dos varais derrotados!!!

(;~(

Anônimo disse...

Peri, aqui posso dizer em "off" (será?) que votei na sua. Mas eu prefiro a segunda. O desenho das sombras na água esverdeada é lindo demais. Cannon é? Não me faça lembrar da desgraça que fui vítima. Meu equipamento era todo Cannon, câmera, teles, olho-de-peixe, trocentos filtros, um caderno de anotações de mais de 800fotos, tudo roubado. O equipamento deve ter sido vendido por preço de banana e as folhas do caderno o ladrão deve ter usado para limpar o rabo. É triste.

Ery
www.infinitopositivo.blogger.com.br

Anônimo disse...

A primeira foto, revela vários aspectos, o varal é de f... a casa, externamente, esta em ruinas, mas as janelinhas acusticas, são de primeira.

Anônimo disse...

Ery
Obrigado,também prefiro a segunda.
Imagino sua situação. Desolador ter o equipamento perdido.
Com o advento das digitais parti para as pequenas, tenho uma Canon A-95, excelente maquininha, com todos os recursos das SLR, que tem a limitação da grande angular, o zoom vai à 35mm. O ideal seria 28 ou mesmo 24mm. E também de granulação visível em ISO 400.De resto, é perfeita.
abraço

Anônimo disse...

E.
Esta é a cara e o charme das casas de Venezia . Por dentro, o que é habitado, você sacou pelos caixilhos, é bem cuidado.
Eh, eh, janelas acústicas não por causa de ônibus subindo a ladeira mas pelos barcos, tuc,tuc,tuc, navegando devagar, tem limite de velocidade !

O Meu Jeito de Ser disse...

Peri, desejo à vocês, um natal com muita alegria.
Que o amor possa ser companheiro constante de todos de sua família.
Um beijo

Márcia disse...

Peri,
Feliz Natal!!
beijos

Anônimo disse...

Aninha e Marcia(C)
Feliz Natal para vocês e famílias.
beijos natalinos.

Claudio Boczon disse...

quando soube do concurso e do grandioso prêmio a ser disputado, fiz uma fotografia fodástica dum varal lá do prédio onde moro.

todo orgulhoso, fui mostrar para a síndica, anunciando a ela que o Condomínio do Edifício Neusta seria mencionado no boca-a-boca-de-urna de uma concorridíssima eleição "a nível" nacional, de varais.

ela achou interessante e me perguntou de qual apartamento eu havia feito a imagem - pensei eu: ela irá parabenizar o morador pelo apuro estético do varal, pela beleza que há nas pequenas coisas do cotidiano.

dias depois, na prestação de contas mensal do condomínio estava lá uma entrada referente a multa por pendurar roupas na parte externa do edifício.

quando cheguei na garagem havia um vizinho (até então desconhecido para mim) encostado na minha viatura que foi logo perguntando: "você que é o 'artista'?"

enquanto levava uns sacolejos e ameaças de catiripapos só pude pensar com meus botões:

"ê povo ignorante que não sabe apreciar a beleza das roupas estendidas sobre logradouros públicos e áreas comuns de edifícios"

selaví!

Anônimo disse...

Boczon,
Esses concursos são um problema, ainda mais com o poder de penetração (êpa) de nossos blogs. Um dos meus fregueeses venezianos me avisou que o varal que fotografei é o da casa do comandante dos carabibieri da região,e parece que ele também não gostou de ver.
Será que terei que usar meu passaporte indiano, com nome falso, na préxima vez que for à Itália?

José Louro disse...

Olá Caro amigo.
Que confusão, hein?
Passei só para desejar continuação de Boas Festas.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Obrigado José
grande abraço , ótimo 2008!