#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

20.9.07

Tem " the end"


Duas experiências interessantes : dois blogs com duração determinada .

1. Fernando Meirelles e seu muito bem escrito diário das filmagens do novo trabalho Blindness ( Ensaio sobre a Cegueira, de Saramago ) . Prato cheio para quem gosta de cinema e dos mistérios de sua produção.

Amostra grátis : "No Canadá, o diretor não pode falar com figurantes, se falar o figurante é promovido a ator e tem seu salário quintuplicado, ... "

Pergunta : como o cara tem tempo de filmar e escrever? Não deve ser um daqueles diretores angustiados.


2. Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires , cobertura da Revista AU.
Para quem é do reduto, e como nós, não frequenta este tipo de ambiente, bem legal para acompanhar as últimas e importantíssimas constatações/proposições dos coleguinhas.


Amostra grátis : "Aliás, vale a pena deixar registrado que aqui ( Buenos Aires ) a arquitetura é discutida também nas páginas dos jornais –- pelo menos dois grandes deles, o Clarín e o La Nación, mantêm suplementos e editorias de arquitetura. "

6 comentários:

Anônimo disse...

Peri, um espetaculo as crônicas do Fernando. O Drops postou matéria dia 15p.p.

Obrigado pela dica da revista AU, não conhecia e achei bem legal.

Abçs

GUGA ALAYON disse...

o blog do Blindeness, que já venho acompanhando, é demais mesmo. O Fernando vai levar algumas estatuetas com o filme. Tenho certeza.

Anônimo disse...

Eduardo
É curioso, vi duas ou três citações sobre esse blog, o que confirma que é bom. Como minha memória já está em transformação em vagas lembranças, não sei de onde linkei.

O da AU é também bem legal, por que as coberturas destes congressos são sempre nulas ou muito atrasadas. Se bem que congresso de arquitetura não abala nem a própria arquitetura ...eh, eh.

abraço

Anônimo disse...

Guga,
Parece que ele fez isso também durante as filmagens do Jardineiro Fiel.
Acho interessantíssimo acompanhar processos de criação, às vezes melhores até que a própria obra.
E, quanto às estatuetas, este garoto tem futuro.

Anônimo disse...

hahaha. "amostra gratis" é demais.

Anônimo disse...

Franka
ato falho, sempre tive um desejo secreto para ser representante de laboratório farmacêutico e poder entrar antes de todo mundo na sala do médico.