#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

28.6.07

Enquanto isso, em Brasília


Expressionante, mais uma luz estelar passa a brilhar nos espaços intergaláticos da política pátria :

" - O engrandecimento do Brasil soará em todos os recantos da Terra, como o grito de uma criança ao nascer, prometendo um novo começo para o mundo. Presos a seus afazeres, ansiosos para esquecer que morrerão, homens e mulheres pararão por um instante, perturbados por esperança inesperada. Ouvirão neste grito a profecia do casamento da pujança e da ternura."

Delirantes palavras de mais um dos delirantes discursos que da capital federal varrem o país do Oiapoque ao Chuí.
Este aí é o da posse e de autoria do novo Ministro-Chefe da Secretaria de Ações de Longo Prazo da Presidência da República, Mangabeira Unger, aquele que entre outras coisas, mal sabe falar o português. Dizem que é o segundo, neste quesito, no atual governo. Talvez porisso acabem se entendendo.
Um cargo tranquilo esse, se eu soubesse antes e tivesse um bom lobbista a meu lado me candidataria.
Como as medidas de emergência e programas acelerados de crescimento do atual governo levam pelo menos 1 ano para evoluirem do discurso para alguma ação efetiva , longo prazo é assunto para 15, 20 anos. Maior sossego. Bela boquinha.


8 comentários:

anna disse...

peri's, repito aqui exatamente o que falei outro dia no dito assim: " olha, há esperança! o min.mangabeira disse : "o engrandecimento ...o mundo".
cara, prá isso, ele vai detonar com os mensaleiros, sangue sugas, bingueiros, pcc, pecuaristas abençoadíssimos pela natureza, dossiês e suas compras, desvio de verbas nas construções públicas, controladores de vôo desobedientes à hierarquia, políticos auto representantes, puladas de cercas que geram pensões pagas por fora, juízes que vendem sentenças, governantes que não governam para o bem estar comum, e os nepotistas!

Anônimo disse...

Anna,
Ele, o Mangabeira ? Vai detonar coisa nenhuma. Ele acusou o atual governo de ser o mais corrupto da história, um ano atrás. Engoliu tudo para assumir a boquinha . Não vai mudar nicas.

Lord Broken Pottery disse...

Peri,
Estou contigo e não abro. Mais um que passa o apagador no passado olhando o futuro com olhos ávidos.
Abração

anna disse...

pois é... meu cinismo tá quase parecido com a verdade.
preciso tomar mais cuidado!

Anônimo disse...

Anna
Cinismo parecido com a verdade? Você está virando uma política, ah, ah.

valter ferraz disse...

Peri, mais uma a dizer: "esqueçam o que eu escreví".
Ma a gente não esquecemos não. Fica registradinho. Quando um certo mes de outubro chegar e vai chegar, aí sim é hora de lembrar.
Sujeitim escroto, esse!

abraço grande

valter ferraz disse...

Peri, por favor corrija: mais UM a dizer...

Grato,

Anônimo disse...

Valter
Vamos ter que tormar injeções de Ginkgo Biloba na veia para ajudar a memória a lembrar direitinho do festival interminável de besteiras e mentiras.