#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

16.5.07

Thinking Blogger

Fui indicado pelo Perplexo Valter Inside, para o Thinking Blogger Awards. Beleza. Mas esta indicação solicita que você indique outros cinco. Tipo uma corrente. Alta responsabilidade que julguei exigir alguma pompa e circunstância. Inspirado em Rodin e sua famosa escultura pedi à minha paisagista preferida uma bela e confortável rocha emprestada, coloquei no meio da sala, esperei minha ajudante geral para tarefas domésticas ir embora, e antes que a família chegasse ( estranharam aquela pedra, disse que estava testando um novo conceito de apropriações de espaços e como já estão acostumados com minhas incertas esquisitices profissionais, foram cuidar de outras coisas ), despido, sentei-me como a estátua e comecei a meditar quais seriam meus eleitos. Uns três dias para chegar a alguma conclusão. Generalista, dispersivo, eternamente curioso, empaco no balcão da padaria, este ou aquele pão, na camisaria, esta ou aquela, o Mercadão e livrarias então me enlouquecem. Até a senhora Peri S. C. foi escolhida após várias e longas pesquisas. A conclusão é óbvia, não há conclusão possível. Os apelos mentais mudam a cada dia, como dizer que um me faz pensar mais que o outro. O insight final : indico então todos os meus favoritos! Estes que estão na listinha aí do lado e que foram cuidadosamente definidos, por umas ou outras razões. Uns visito mais, outros menos, comento em vários, em alguns nunca. Mas sei que em qualquer um deles, em quaisquer dias, vou encontrar posts que me farão pensar. Fiquem todos à vontade para seus merecidos primeiro, segundo ou terceiro selinho.

E completo com uma novidade, indico uma sócia-atleta-blogueira comentarista, a Anna , que como não tem blog para colar o selinho, poderia fazer um broche e desfilar com ele. Uma " thinking blogger", digamos, honorária.





25 comentários:

Giu disse...

Barriga no balcão do Armazém, delicio-me com as letras e palavras que aqui se formam. Esta última, então, uma genialíssima saída pela tangente que, certamente, agradará gregos e troianos... gostei!
Abraços da Giulia

Anônimo disse...

Giu, benvinda.
Espero que gregos, troianos, fenícios, mesopotâmicos, persas, sumérios, etc., fiquem felizes .
abraços

Anônimo disse...

Anna...Anna...Anna...Anna... bela lembrança e homenagem, Peri. Aquela que é blogueira sem nunca ter sido; a não-blogueira é a musa da blogosfera e de tantas outras esferas. Nota 10 para o seu blog, meu caro!

peri s.c. disse...

Obrigado, Marcio e a Anna merece.
será que um dia ela resolve inaugurar
o blog ?

anna disse...

caro peri's,
estupefata e perplexa, sócia-atleta-blogueira e comentarista que assumo ser, caída nesse blogocosmos (assim como os gatinhos nascidos no telhado de casa que estão caindo no quintal e sendo detonados pelo fox que lá habita) sinto-me absolutamente honrada com sua menção. e honorária, agradeço.

Anônimo disse...

Anna, gostaria de ver sua cara estupefata.
E depois de passar a estupefação, ao blog, ao blog, coragem .

Quanto à menção, oras, neste festival de confetis que é o thinking blogger, nada mais justo, blogs sem comentários inteligentes/divertidos são verdadeiros Saharas na época da seca e sem oásis por perto.

Lord Broken Pottery disse...

Peri,
Bela escolha. A Anna deveria ter mais de uma indicação.
Abraço

Anônimo disse...

Lord, a Anna corre o risco de ter tantas indicações, que se for fazer os broches como sugeri, ficar igual aquele garçon medalhado do Jardim de Napoli.

valter ferraz disse...

Peri, sai de cima do muro, já!
De tudo o que vc tangenciou como bem disse a Giu, só vou aceitar a indicação da Anna, que é óbvio está demorando demais da conta para colocar o blog no ar.
Ah! e não esqueçamos do Márcio, claro. Seria ótimo tê-lo na lista de favoritos para esquentar um pouco a modorra.
De qualquer forma, saiu-se bem, meu camarada!
Grande abraço

Anônimo disse...

Valter, muro? em cima da rocha !
O Marcio, putz, como fui esquecer, claro é outro que tem muita, mas muita história para contar.
Rá, rá, tava difícil ... considere-se portanto você também re-indicado, pode buscar mais um selinho.
Abraço

GUGA ALAYON disse...

Como fui indicado, tenho o direito de re-re-indicar tb medalhas aos dois comentaristas blogless.
abçs e beijos

Anônimo disse...

Guga, pegue o seu selo.
E placar off-Broadway-blogless : Anna com 4 indicações-categoria honorária e Marcio com 3-categoria aspirante ( precisa aumentar a produção )

Anônimo disse...

Peri, como bom dono de Armazém não quis perder freguesia! hem? Tudo bem, cada um cuida do seu negócio. Como não sei se a Anna é a Anna que já me visitou, e portanto conheço, parabéns a ela. E se não for, parabéns pelo número de fãns. Ela certamente merece!E leva mais um selo , dado por mim.!

Anônimo disse...

Eduardo, nem tanto, evidente há suscetibilidades no mundo, mas fico curioso, por que 5 ? Não seria melhor 3 ? ou 10 ? ou todos que " fazem pensar", já que a idéia é a disseminação, interligação de afinidades ?
A quantidade, e portanto a facilidade tem a ver com as hábitos de navegação de cada um. Meus 31 favoritos já me tomam um tempo legal sentado na frente do computador. Fora mais uns 4, que sempre visito, mas que não assim ... favoritos. Acho injusto dizer este ou aquele. Permeia um certo ar competitivo, que já me enche profundamente o saco no dia-a-dia profissional. Aqui é a busca do prazer, portanto : TODOS !

ps A Anna deve ser a Anna, mesmo.
Vamos ver se ela confirma aqui.
Abraço

Anônimo disse...

Peri, estou de acordo com você, mas regras foram feitas " para serem descumpridas" , caso contrário, qual seria a graça!hahaha!
Quanto à Anna, desde já, esta covidada a conhecer o Varal, se não foi ela, que andou estendento, uns comentários, por lá! Bom domingo!

Anônimo disse...

Eduardo, como você, tenho minhas sólidas raízes genéticas européias lá na Bota, e metade delas são do sul. Às vezes as do sul vencem e surge a alegre vontade de quebrar inocentes regras. Nestas horas lembro sempre da imortal frase do prefeito de Napoli, sobre os semáforos : " O verde é uma afirmação, siga! O amarelo, um alerta! E o vermelho, bem, apenas uma sugestão!"

Anônimo disse...

Peri, ótima. A altura do Millor!

Anônimo disse...

Nossa, a Anna é um barato, pelos comentarios eu imaginava que ela era a Anna Fortuna, filha do grande traço Fortuna, que era, (eu era pequena) ele grande no Pasquim:-)
Um beijo
E gostei da sua diplomacia.
Adoro delicadeza, e quem não?
M.

Anônimo disse...

Meg , a nossa tradicional Anna é a Anna Riso. Fortuna : grande traço mesmo. Aliás como existiam grandes traços por lá.
Delicadeza e elegância, são artigos em falta no mercado, devemos preservá-los como se fossem baleias.
Uma idéia para uma ONG preservacionista : " Salve a delicadeza"

valter ferraz disse...

Peri, no Rio: Salve o Gentileza, aqui Salve a Delicadeza! Está lançada a campanha. Faltam os jingles.

Anônimo disse...

Valter , vamos transferir para o Jayme as responsabilidades da campanha.

Fernando disse...

Oi, Peri,
perfeita a saida!
Se colocamos os caras entre nossos favoritos/Obrigatórios, claramente podemos considera-los mercedores da comenda.
abraços
fernando cals

Anônimo disse...

Fernando, cuidadosamente estudada.

abraço

Anônimo disse...

Luis e Lena estiveram aqui

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado