Parece que houve um carnaval por aí . Muitas fotos e closes de umas mulheres que no resto do ano ninguém sabe onde se escondem , exceto claro, aquela filha, daquele ministro, que foi rainha de bateria daquela escola de samba . Uma prova que não há reduto inexpugnável para o poder. Só que desta vez o exercício paralelo do poder, literalmente passou, eh, eh, das medidas.
Foliões : Salvador 2 milhões, Recife outros tantos . Rio, também . No resto do país mais uns 10 milhões talvez . Nem 10% da população sacudindo e alcoolizando o esqueleto na nossa mais estonteante festa popular , muito pouco para o antigo país do Carnaval .
(PS 2 : SP é o túmulo do dinheiro, não do samba . As campeãs anunciaram quanto gastaram . Beija-Flor : 7 milhões , a Mocidade : 560mil )
13 comentários:
quáquáquá...ziriguidum...
Guga , vamos fundar uma ONG para relançar o entrudo e promover a criação de uns 8 blocos por bairro para agitar este marasmo carnavalesco paulistano.
gostei do detalhe dos tamborins... cinzas.
cinzas e tristes, esfriados.
peri's, tinham duas filhas de ministros com medidas fora do padrão das "sambistas" de longuíssima data.
prá economizar, poderiam assumir que a música das escolas é sempre a mesma entra ano e sai ano.
Anna ,
1. Quem são estas pimpolhas ?
2. A questão das medidas na verdade é irrelevante,não resisti à piada, acho até "carnavalizante" fugir do padrão. O relevante é que a filha em questão só aflorou na mídia e finalmente na avenida ( já tentou de tudo para aparecer, sem grande sucesso ) porque seu pai é um ministro artista e popular. O cordão dos puxa-saco é infindável e, pena, não-carnavalesco. Rainha da bateria, deveria sempre ser uma cabrocha mulata e ótima sambista da "comunidade".
3.Sobre as músicas, ano passado e neste, no Rio tivemos duas ou três reprises de sambas-enredos antigos. Muito prático .
Peri,
Encontrei você no Dito Assim e no Frankamente. O melhor samba-enredo foi feito pelo Sergio Porto, o Samba do Crioulo Doido, lembra? O mais incrível é que fez sozinho.
Abraço,
peri's, a outra é agora namorada de ator global plasticado, botocado e malhado, filha do mantegna, o ministro da... do... sei lá. mais um que o lula fica cozinhando até 11 de março quando o grande pmdbosta fará sua convenção. tenho o maior bode do temer, um dos candidatos a presidente do partidão.
Prezado Lord , benvindo.
Ô se lembro, " Foi em Diamantina , onde nasceu JK, que a princesa Leopoldina arresolveu se casar ..." Um primor . Retrato de uma época, humm, de uma doidice mais inocente. Hoje, uma doidice imbecil mesmo. Abraço.
Anna, a midia é a lâmpada e os políticos e suas famílias , as mariposas.
Lula cozinha desde a época metalúrgica. E a maioria engole o ralo mingau e ainda acha que tá bom. E o PMDB está ocupando o lugar que já foi do PFL, de carrapato-mor de plantão.
Muito justo. A Beija-Flor é no mínimo 12,5 vezes melhor que a Mocidade.
Graças à bufunfa que jorra dos bolsos e bolsas dos que fazem uma fèzinha naquela loteria animalesca contraventória.
( " Etelvina,
Acertei no milhar
Ganhei 500 contos
Não vou mais trabalhar ... " )
Dá a mesma grana para os dois Gremios Recreativos e Escola de Samba e vamos ver prá que lado vai piar a jurupoca.
Lord, hoje, sábado, no Caderno 2 do Estadão, ótimo artigo de Aluizio Falcão sobre as doidices dos samba-enredos.
Postar um comentário