#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

18.12.09

At the Sambadrome

Fim de ano, época das tediosas resenhas. Mas essa que indico é bem pouco tediosa . A resenha fotográfica do " The Boston Globe ", uma seleção de fotos não de assuntos.
O site do jornal tem uma secção chamada " The Big Picture ", onde publica grandes fotos e ... em tamanho grande. São de alta definição. A resenha tem 120 fotos . Difícil escolher a melhor . Vão lá.

Até a nossa e gloriosa GRC Escola de Samba Leandro de Itaquera está na seleção :



A reveler of Leandro de Itaquera samba school parades at the Sambadrome,
as part of Carnival celebrations in Sao Paulo, Brazil, late on February 21, 2009.
(MAURICIO LIMA/AFP/Getty Images )



Complementando : não me canso de admirar boas fotografias. Estava olhando com mais calma essa aí e só agora noto que a maquiagem da passista tem a Ave-Maria grafada em seu rosto . Me lembro então do enredo da Leandro nesse desfile aí da foto : levou à Avenida a figura da Nossa Senhora, acho que até fiz um post à respeito, selecionando uma série de fotos da aparição sagrada na Avenida. Tudo isso para dizer que além de admirar fotógrafos admiro profundamente nossos carnavalescos que criam esses desfiles, eles são talvez o último reduto onde os delírios correm solto no mundo das artes.


16 comentários:

Anônimo disse...

Grande dica! Essa imagem já levei para o meu Blog Conciso! Apesar de apoarentente ter pouco !!!!!

peri s.c. disse...

Edu
Nas prateleiras do Armazém, finas dicas , ah, ah .

O Conciso está muito bom, assim como o Espampanante, assim como o ... deixa prá lá, parabéns .

Selena Sartorelo disse...

Olá Peri,

Excelente indicação, as fotos são reais e fascinantes.

beijos,

peri s.c. disse...

Selena

Fascinantes , uma bela definição para elas.
Fascinações para todos os gostos.

bjs

Anônimo disse...

Peri,

obrigada! Comecei bem o domingo!
Beijo.
Vivina.

Anônimo disse...

Peri,

amanhã, 21, a partir das 16 ou 17.00hs, não sei bem, estarei no "Canto Madalena", com o pessoal do "Primeiro Programa", lançando um livro de crônicas.
Livro coletivo, oito autores. Quatro homens e quatro mulheres, democraticanente.
Não te enviei convite porque não tenho seu e-mail, nem o do Eduardo.
Enviei, sim, ao Caco, ao Ery e ao Valter.
Estão todos convidados, claro.

Beijo

Vivina.

Li Ferreira Nhan disse...

Peri,
fotos impactantes, de babar,
tirar o fôlego.
Um desfile maravilhoso de contradições.
Obrigada pela excelente dica.
beijo
li

peri s.c. disse...

Vivina

Que bom ter gostado.
E
Que ótimo você estar lançando um livro!

Quando precisar você acha um de meus e-mails clicando em meu logotipo MM A,
ali na barra lateral.
Farei o possível para dar uma passada por lá.
beijos e ... sucesso.

peri s.c. disse...

Li

" Um maravilhoso desfile de contradições " : que beleza!

beijo

anna disse...

peri's em qual bloco vai sair no carnaval?

peri s.c. disse...

Anna
Meu empresário está analisando propostas, estamos abertos à negociações.

Lina Faria disse...

Peri,
Há uns 10 anos, por questão de espaço, me desfiz de uma coleção de Photos e mais outras revistas de fotografia.
Salvo os livros, tenho dimunuido minha bagagem.
Agora, então, que temos acessos às imagens como essa edição maravilhosa, do blog que você indicou, prá que carregar volumes?
bjs,
lina

Anônimo disse...

Peri,

de novo,insisto no e-mail. Sou incompetente, não o consegui pelos caminhos indicados por você.
Te envio o meu, é mais simples. Aí, por favor, você me manda o seu? Esta semana, no PP, em vez da crônica habitual, foi publicado um conto meu, antigo, de 73.
Com aquela intuição que todos temos, acho que você vai gostar. Se tiver tempo, passe por lá.

Beijos
Vivina.

vivinaviana@yahoo.com

peri s.c. disse...

Vivina

já te passei meus e-mails

bjs

peri s.c. disse...

Lina

Pois é, a internet sabendo usar é uma ferramenta fantástica.
Na minha área onde os livros custam os olhos da cara, também minhas estantes minguaram.
Além de que passamos a poder ter acesso a muito material que nem imaginávamos a existência.

bjs

FaBiaNa GuaRaNHo disse...

Querido
Primeiro peço-lhe desculpas pela ausência de tempos, porém, estive com problemas de saude em família, agora estou aos poucos retornando.
Peço-lhe que se quiser veja meu mais novo filhote o livro do Raposo, O Idoso Odioso que acaba de sair.
Se quiser dar uma olhadinha acesse o site abaixo, ou entre em contato comigo.
Estarei providenciando uma noite de autógrafos logo depois das festas de fim de ano, conto com a sua presença lá.
Beijos
Fabiana Guaranho
www.biblioteca24x7.com.br
CaCaSeCaCaReCoS http://fabiguaranho.blogspot.com/