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6.7.09

Fora de foco





Até nossas mais tradicionais e antigas lojas perderam o foco no cliente. Estão apenas focadas em nossos bolsos.

Começo de viagem, aeroporto , 7:10 da manhã, estômago meio "virado" pela correria que começou antes do sol raiar, olhando o relógio para não atrasar, milagre : trânsito ok ( conhecer as melhores " quebradas" para chegar lá ajuda ) , largar o carro num dos estacionamentos fora do aeroporto ( menos que 2/3 do preço escorchante cobrado no estacionamento de Cumbica e tranquilo translado até o terminal via van ), um cafèzinho vai bem antes de invadir os céus-de-brigadeiro. E melhor se for num lugar sossegado e meio escondido, fora dos saguões efervescentes frequentados pelos amadores .

" - Um espresso curto com leite .
- Para acompanhar o sr. quer um biscoitinho, gotas de chocolate, ou o palito de casquinha ?
- O biscoitinho.
......
- Aqui está.
- Obrigado, eu quero o copinho de água também .
- O Sr. quer um copo ou uma garrafa ?
- Hamm? Não, ( apontei ) aquele copinho de água com gás que acompanha o café.
- Ah.... esse copinho não acompanha o café com leite ....
- Mas como não acompanha ?
- Não, só acompanha o espresso puro.
- Mas qual a diferença do café puro para o café com leite, se são servidos na mesma xícara ?
- Pois é, o sr. desculpe, mas são ordens da gerência.
- Absurdo !... A Kopenhagem mudou para pior , hem.
- Aqui é uma franquia, mas essa orientação serve para todas as lojas. E o sr. tem razão, é esquisito, inclusive porque o cafezinho com leite é R$0,10 mais barato que o espresso simples ... "

A mocinha, deu para perceber que meio envergonhada, serviu o copinho de água,que deve custar para a loja uns R$ 0,02 ( tudo computado : insumos, mão-de-obra, depreciação da garrafa e dos copinhos e impostos ).
Ela tem mais noção de cortesia que os donos da agora , " franquia".

E a franquia ... eh, eh, perdeu um cliente.

Assumo o sofrimento pela prática de certos ideais : " Nhá Benta ", a de marshmallow, só se ganhar de presente .


PS : Só espero que não façam uma auditoria interna para descobrir qual a funcionária que está dilapidando o faturamento da empresa servindo mini-copinhos d'água não autorizados pelas normas internas.


23 comentários:

Anônimo disse...

"Franquia mente!"

chica disse...

É duro isso,não?beijos,chica Eles perdem os clientes por bobagens

Lina Faria disse...

A Kopenhagem perdeu muito do charme com essas franquias. A lajotinha, minha paixão, tá tão cara que virou sonho de consumo.

peri s.c. disse...

Edu
Francamente, como mentem.

peri s.c. disse...

Chica
Olham só para o próprio umbigo.
bjs

peri s.c. disse...

Lina
Já ganhei uma caixinha de Nhá Benta, com 3 exemplares, num dia dos pais, ah, ah.

Silvares disse...

As franquias queimam como o fogo do inferno!

googala.opsblog.org disse...

expresso com x é mais barato...
ahahaha

peri s.c. disse...

Silvares
e nós somos os combustíveis

peri s.c. disse...

Googala.opsblog.org

Com x só se for para acompanhar um chisalada, ou om chisbacon.

Ou como dizíamos naqueles tempos juvenis ali no Mario's Hamburguer da Ezequiel Freire : " Raimuuuundo, salta um chisqueijo"

anna disse...

quando criança minha vó, aposentada na época e agora no céu, quando ia ao centro da city trazia "figuras de leite" prá mim.

hoje filho meu só ganha se passar de ano.
e com"10 com louvor"!

peri s.c. disse...

ANNA

Pois é, Anna, íamos ao Centro ( para o cinema + hamburguer ) e era uma bela aventura. Hoje também vamos mas é outro tipo de aventura.

roserouge disse...

O que são figuras de leite?

peri s.c. disse...

RR
A Kopenhagem é uma de nossas mais antigas fábricas/lojas de chocolates.
De ótima qualidade e caros, bem carinhos .

Como não se fazem mais crianças como antigamente, tiraram de linha as figurinhas de leite, na verdade figurinhas de chocolate.
Mas os demais produtos citados aqui nos comentários, você pode ver no link dos " clássicos ", se bem que a Nhá Benta ( nham, nham ) clássica mesmo é a de marshmallow : http://www.kopenhagen.com.br/site/Produtos.aspx?pid=30

peri s.c. disse...

Ery
O mundo mudou. Para pior e para melhor.

Quanto ao gosto do café , prefiro o que se toma na Itália, não as gororobas que nos servem nas xícaras por aqui,como se fossem "espressos", com raras exceções. O da Kopenhagen é bom.

Marcio Gaspar disse...

a kopenhagen é um dos maiores exemplos da exploração desavergonhada que acomete muitos empresários. se a inflação brasileira fosse medida apenas pelos preços kopenhagen, estaríamos ainda nos tempos da hiperinflação de triste memória. um roubo, um absurdo completo. deveriam ir pra cadeia esses félasdaputa que cobram 10 reais por um copinho de musse de chocolate.

roserouge disse...

É verdade, nunca bebi café tão mauzinho como no Brasil. Nem queria acreditar! Estou na terra do café e o café é uma merda. Por cá, bebe-se bom cafézinho. Nalguns sítios, claro. Vais ver!

peri s.c. disse...

Marcio
Eu já desisti daqules " amendoins dragê" ( cobertos de chocolate ) faz tempo. Mais caro por kg que " prosciutto crudo" importado da Itália ou da Espanha.

peri s.c. disse...

RR
Nosso café bom vai para a ... Itália. A Illy compra 80% da nossa produção de cafés de 1ª linha ( os arábica ). E depois comercializa na Europa, em marcas próprias.
Agora estão chegando a alguns supermercados estes cafés e custam de 3 a 5 vezes mais que os tradicionalmente comercializados. Um café excelente aqui custa uns 10 euros o kilo.

roserouge disse...

Mais ou menos o mesmo preço que aqui. Eu costumo comprar no supermercado uns pacotes de 250 gr. que custam 1,80 euros. Café bom, não é nenhuma zurrapa, não!

peri s.c. disse...

RR
Pois é, você paga menos que nós, menos ue 10 Euros o kg, e nesse preço está embutido o custo do transporte até aí ....

Patty Diphusa disse...

Peri

O pior é que essa mesquinharia do copo de água é padronizada. Deve ter sido implantada por algum brilhante consultor de franqueados e franqueadores.
Aconteceu comigo no café da Fnac, que nem lembro se é Franz ou outro.

bjs

peri s.c. disse...

Patty

Essas franquias, e seus "serviços correlatos" ( quem gosta de ligar para um , ah, ah "call-center" ) são a pasteurização das relações entre comerciantes e consumidores.
Onde nós consumidores sempre dançamos.

Note que no copinho, quando é servido, a água está cada vez com menos gás. Estão economizando até nisso.