#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

17.6.08

Casa da mãe Joana

O Conselho de Administração das Organizações P.S.C. , sempre em busca de novos negócios, começou a pesquisar o promissor mercado das ONGs. E ficou espantado com o volume da concorrência : no Brasil atuam 280.000 ! Mais fácil disputar mercado com o Bradesco, Itau, Casas Pernambucanas e Bau da Felicidade, todos juntos.

E, definitivamente impressionante, 100.000 agem ( agem? oops! ) na Amazônia. Que cada uma, por baixo, tenha 5 pessoas trabalhando, são 500.000 pessoas protegendo os povos e matas amazônicos !
Taí a solução para acabar com as queimadas que assolam esse verdadeiro antro de biodiversidade : é só dar um extintor de incêndio para cada um destes nobres voluntários e está resolvido o problema. Se cada uma delas cuidar de 10 metros de mata, seria um cordão de isolamento de 5.000 quilômetros, é só colocá-los nos lugares certos. Haja fósforo para acender uma fogueirinha com esse povo todo alerta.


PS : Cacete, 100.000! Até hoje ninguém tinha notado? Seriam o Caprichoso e o Garantido, ONGs ? O Boto Tucuxi, também ? O Hotel Tropical ? O hipermercado que projetei lá ?

28 comentários:

anna disse...

peri's, vc deveria ser nosso ministro da defesa.

com o direito de trajar o uniforme militar camuflado, do nosso glorioso exército.

e olhe, fique de olho no obama que já mostra a que veio... disse que a amazônia é muito importante para o mundo prá ser só do brasil.
e no respectivo dele, nada???

Anônimo disse...

Anna
Me inclua fora dessa.
Mas que eu fiquei impressionado com o número, fiquei.

Anônimo disse...

Concordo com a Anna!
E se Ministro não empolga nosso Peri, PROMOTOR PÚBLICO. Caramba, que números!!!

Anônimo disse...

Eduardo
Menos ainda.
Pensndo bem talvez aceitasse o Ministério do Turismo.
Ou um novo e essencial Ministério das Massas,Pizzas, Risotos,Queijos, Churrascos, Wiskeys, Vinhos e Cervejas.(Com incansáveis viagens internacionais para conhecer in loco os melhores produtos )

jayme disse...

Peri, magnífica a idéia do cordão de isolamento!

... disse...

Vc não contabilizou a graninha que vem de fora e muito menos a do por fora. Alem de extintor vai dar para comprar um montão de baldes e já com água.
ab.

Anônimo disse...

Peri, eu fico curioso com outros tipos de números: aqueles que "contabilmente" são acrescidos de um símbolo à sua esquerda. Quanto será que essas ONG's embolsam por conta do tratamento especial do plantão do Planalto?

Anônimo disse...

Jayme
Cordão de isolamento que para prestigiar a cultura local dançará compassadamente ao som das toadas de Boi ( democratimamente alternadas entre Caprichoso e Garantido )

Anônimo disse...

Fernando
Um rio Amazonas de dinheiro.

Anônimo disse...

Ery
Errei no texto, não é um PROMISSOR negócio, é um GRANDE negócio, já que ninguém fiscaliza porra nenhuma. Muita grana rola no setor. E depois desses números assombrosos de ONGs em atuação,faça continhas banais , tipo " se cada uma movimenta 20.000 reais por mês " veja o tamanho da bagaça.
achei que tinha perdido a capacidade de me impressionar : essa história me impressionou.

valter ferraz disse...

Peri, e o IBAMA diz que não fiscaliza por que não tem efetivo. Quinhentos mil vigilantes me parecem mais que suficientes, não?
Abraço forte

Anônimo disse...

Valter
A Embrapa Monitoração tem fotos de satélite de todo território nacional capazes de informar,por exemplo as espécies de temperos que a Aninha plantou em seu quintal, quando foi plantado, qual a altura das plantinhas e o que está faltando no solo. Se a memória não falha, precisão linear de 60cm.
Informação existe. Por que não atuam, é outra história, mesmo considerando que aquelas bandas são o nosso "faroeste", lá a barra é muito pesada.

Anônimo disse...

somos mesmo muito criativos: arranjamos uma maneira de criar fundacoes nao lucrativas que lucram e organizacoes nao-governamentais que dependem do governo. ta tudo certo: afinal, aqui as putas gozam e os traficantes se viciam, remember?

Anônimo disse...

Marcio
Definitivo seu cometário.

Ana Moraes disse...

Opa, meio ambeinte me interessa!!Peri, que tal se a sua organização criasse uma ONG na Amazônia?? Quero dizer, vc mantém as organizações "lucrativas" aqui -mas lá faríamos uma ONG, claro, sem fins lucrativos. Além de ser a 100.001, eu me ofereço como tesoureira! Podemos começar arrecadando de "nossos" leitores uma pequena quantia como forma de boa intenção em relação à Amazônia e quem sabe, podemos defender o palmito jussara, a castanheira, a paca-tatu-cotia-não, algo assim..o que acha? Quer que eu passe o número da conta agora?
bjs
sua sempre tesoureira, Ana :-))

Anônimo disse...

Peri,

só plagiando: "que país é esse"?

Beijo,

Vivina.

Anônimo disse...

Ana
Tás brincando? Ando pensando seriamente nisso. Como matou à pau o Marcio ali no seu comentário vamos fundar uma Org Não Governamental que dependa do governo, só precisamos levantar um contato e o mapa da grana federal.
Gostei da idéia de preservar a paca-tatu-cutia-não ( me fez lembrar de meu avô ) . Podíamos preservar também a mula-sem-cabeça, o boitatá, etc. Saci já tem um pessoal que cuida em Botucatu.

Anônimo disse...

Vivina
Infelizmente um país retalhado.
beijo

Ana Moraes disse...

boitatá, há há há!!! Adorei!Continuo com disponibilidade para ser a tesoureira, ok? Acho que teria mais peso se nossa bandeira fosse a preservação de "ambosos": paca-tatu-cutia-não e boitatá!Biodiversidade djá! (nossa.. :/} - quanto absurdo!)
Bjs

Francisco Coelho disse...

Ola Peri

Pela quantidade de ONGs, a Amazônia ja era.

Se vc gosta de aviâo antigos passe 2 feira 23/6 farei um post com quase 70 modelos.


Abç

Anônimo disse...

Ana
Putz, esqueci a curupira.
Tesouraria : ok, pode ir abrindo as contas bancárias.Como teremos um " aproach" ecológico, que tal arrumar uns " laranjas" para estas contas ?
bjs

Anônimo disse...

Chico
Também acho, é "proteção" demais prá ser verdade.

Adoro aviões antigos, só fico meio " assim" quando tenho que voar compulsoriamente em um deles sobre lugares quase desertos ou a floresta amazônica ( hoje em dia, pior, não dá mais para levar no bolso o canivete suíco, útil em alguma emergência )

abraço

Anônimo disse...

Peri, incrível, por coincidência, ontem à noite eu estava numa festinha de aniversário e comentei que eu tinha lido uma notícia, mas que achava que tinham se enganado na ordem de grandeza na informação: a de que no Brasil existem 350 mil ONG´s... Agora você me fala de 280.000, com 180 mil atuando na Amazônia!. Então é verdade mesmo. Que lástima. O seu cálculo de 5 pessoas por ONG é muito otimista. Coloque aí no mínimo umas 30, meu caro. E refaça seus cálculos. No geral, cerca de 6,3 bilhões de reais de despesas, só com pessoal.
Grande abraço, e boa semana.

Anônimo disse...

Adelino
Uma grande festa. E ninguém nos convidou, pô.
abraço

Ana Moraes disse...

Peri,
laranjas e patos em providência. Providência,...ichi!Problema!
Vou rever os estatutos!Bjs

José Louro disse...

Ó peri
podia fazer outro blog só com estes comentários.
Abraço.

Anônimo disse...

Ana
vamos à Providência governamental, para fomentarmos nossa previdência privada, que aposentadoria, nécas, né?.
bjs

Anônimo disse...

Jose
Os comentários são um reflexo da distinta, interessante e inteligente freguesia que frequenta esse Armazém.
E o que é melhor, além das vsitas, gostam de dar seus palpites.
abraço

PS - dicionário brasileiro :curupira, boitatá, saci, mula-sem-cabeça : figuras do imaginário popular dos campos e das matas.
Paca-tatu-cotia-não, uma expressão que todo mundo já ouviu, parece que é uma brincadeira verbal de crianças.