#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none; }

22.1.08

Santa ignorância, a nossa, Batman

Hoje lá em Brasília, com a sentida ausência do supremo mandatário, realizou-se uma reunião comemorativa do PAC, aquele tal programa Aceleraaaaaaaaaaaaaaaaaado que não desencanta, quando a ministra-futura-candidata mostrou que o governo tem dons premonitórios que vão muito além de nossa imaginação.
Ela declarou que o PAC, esse balaio onde jogaram todas as obras que não fizeram e que pelo ritmo correm o risco de não serem feitas, mais que um programa é " uma vacina contra as turbulências da economia mundial ". Uauuu! Finalmente depois de 500 anos de história vamos dar um exemplo à comunidade internacional de magnífico planejamento econômico de longo prazo.
E oportunistas,vamos sair pelo mundo vendendo este remédio milagroso. Podemos nos tornar um país rico com os resultados dessas vendas.



18 comentários:

GUGA ALAYON disse...

Poronde Andas, Companheiro?
ahahaha

Gepetto disse...

Adorei o sorriso da tartaruga!
Ou é um CÁGADO!!!!(;-))

Anônimo disse...

Guga
eh, eh, o Grande Companheiro é um vivaldino, faz cara de paisagem, ou some na paisagem, quando o assunto é meio esquisito, como esse do PAC .

Anônimo disse...

Gepetto
Nossos reporteres informam que foram 42 minutos para abrir esse sorriso.

Um cágado para um programa cagado.

valter ferraz disse...

Peri, eLLes são muito bons nisso. Por exemplo: nos momentos oportunos(como agora) sempre aparece uma jazida de gás para "limpar" o párabrisas. Sabem como poucos usar o marcketing e a mídia. Essa ministra, eu não engulo.
Abraço forte

Anônimo disse...

Valter
Eles fizeram um estoque secreto de novas jazidas de petróleo e gás, para anunciar nos momentos oportunos.
A jazida monstro de Santos era conhecida ( e não anunciada formalmente ) desde 2004/5.
Política é show business.

Anônimo disse...

Peri,

mais SHOW do que BUSINESS.....

Anônimo disse...

Eduardo
Show no palco para o populacho, business no escurinho das coxias, camarins, foyer.

Anônimo disse...

É bem assim mesmo!
O SHOW não pode parar!

(;-(

Anônimo disse...

Eduardo
Ao contrário dos States, onde o show parou pela greve dos roteiristas, na política eles não correm esse risco, escrevem, dirigem e apresentam o espetáculo. E depois passam na bilheteria para a devida arrecadação.

GUGA ALAYON disse...

Robin, não fique 'agauchado' do lado do Batman, hein? Ele faz parte da turma.

Anônimo disse...

caro peri e demais detratores de plantão: sugiro que vocês comecem, desde já, a estocar uma boa quantidade de água potável. vão precisar de muita, daqui há dois anos, pra ajudar a descer o montão de palavras que terão de engolir...

Anônimo disse...

Caro Marcio
Uma pena que o PT,seus defensores e simpatizantes, que sempre foram estilingue, nunca aprendam a ser vidraça, uma contigência da política.
Não é uma questão de ser detrator é simplesmente olhar a realidade dos fatos.
O PAC, na melhor das hipóteses, foi uma péssima sigla. E foi vendido como a panacéia ( agora como vacina - ato maravilhosamente falho em relação ao dano de imagem que a febre amarela provocará ? Aliás esse possível ato falho foi o que mais me chamou nas declarações da ministra, mau sinal que a coisa pode ser mais grave do que parece) dos males do crescimento pífio que estamos tendo, só melhor que o Haiti, na AL. O Brasil vai bem economicamente? O MUNDO vai bem, pombas . E nós, para variar não conseguimos acompanhar as taxas dos outros países, continuamos na terceira divisão e pagando os juroa mais altos do universo ( as Casas Bahia e os banqueiros agradecem penhorados).A bonança econômica que temos, mais que uma vitória do atual governo, que aliás manteve a política econômica do anterior, é resultado do que acontece lá fora.
Acelerado? O PT já tem experiência no executivo de estados e municípios, portanto deveria saber que não é possível criar um programa e implementá-lo rapidamente, isto depende de propostas orçamentárias e principalmente, negociações para aprovar as emendas relativas aos empenhos. Aí a porca torce o rabo, o pernil e o lombinho.
Não é à toa que , em um ano e tanto, de uma verba de 17bi só conseguiram gastar 4bi. Isso que é ritmo, hem? Ninguém contou isso para o sr. presidente ?
E que obras estão nele? Exatamente as obras que não conseguiram fazer nos 4 anos anteriores, nenhuma novidade para quem acompanha mais ou menos os noticiários. A plebe ignara, vibra e baba. Portanto, caro Marcio, cabível a crítica.
E quanto ao que vai acontecer daqui a 2 ou 3anos ( não esqueça de uma hipótese da prorrogação de mandato de mais um ano ), cabe aos eleitores dizer. E cabe a nós aceitar, não somos, quase todos, uns democratas? Agora aceitar é uma coisa, concordar é outra. Vamos continuar, de vez em quando, a descer o cacete. Já tivemos um pai dos pobres, agora temos outro. Prá mim , não passa de um grande e respeitável(porque muito eficiente ) espertalhão. Vote nele. Eu, à princípio, anulo o voto, porque a pior das merdas é que não há nada de palatável no horizonte.

Anônimo disse...

Complementando : estava relendo o texto e vi que citei o "PT". Não deveria. O PT hoje é apenas um fantasma do que já foi, seu ideário evaporou-se nos céus de Brasília.

Anônimo disse...

xi, peri, não vou entrar nessa discussão detalhada; evito assim encher o seu saco, o dos outros frequentadores deste aprazível sítio, e o meu próprio. mas te digo: tenho argumentos consistentes para rebater absolutamente TUDO o que você escreveu. um dia, talvez, quem sabe... abraçoaí, amigo!

Anônimo disse...

Marcio
Ainda bem ! Fica o seu registro.
Um dia , talvez. Mas não será num boteco, que ninguém é de ferro.
abração

Fernando disse...

Pois é, Peri!
são uns pândegos os caras desse governo, a começar pelo chefe deLLes.
E a ministra, faça-me o favor.
De economia, eLLes entendem para dar e vender, ficou claro. Mas para dar um jeitinho no desmatamento amazonico, nada.
abração
fernando cals

Anônimo disse...

Fernando
Os mais pângegos dos últimos 500 anos, ah, ah. O que não é pouco.